Menu
All around me

Humildade, um item indispensável no seu kit de beleza

Hoje não falarei sobre um produto físico do nosso kit de beleza, mas mesmo assim um item indispensável para qualquer pessoa ficar bonita, a humildade. Faz tempo que este assunto quer sair da minha cabeça, e hoje resolvi falar um pouco do que penso.

Acho engraçado como algumas pessoas só linkam a palavra humildade com questões financeiras, se independente de quanto dinheiro você tem no banco, pode haver humildade em seu coração.

Em um tempo que o marketing pessoal é absurdamente importante, tem gente que acaba usando deste artifício de forma errônea e metendo os pés pelas mãos. É muito importante para qualquer mulher e qualquer pessoa deixar transparecer todas as suas reais qualificações, seus atributos intelectuais e sim, sua beleza física. Mas para fazer isso ninguém precisa rebaixar os demais para deixar o podium livre esperando sua vitória.

Já cansei de ver pessoalmente mulheres que eu achava maravilhosa a distância. Aquela figura perfeita que você chega a ver estrelinhas ao seu redor. Seja pela beleza estonteante, seja pela criatividade, seja pela bagagem cultural. E quando chega a vez do encontro real, a princesa se transforma em sapo, tamanha falta de humildade, arrogância e desprezo com os demais. Neste momento eu paro de ver aquelas qualidades inatingíveis e vejo um ser humano comum e muitas vezes oposto do que a imagem passada.

No entanto há casos contrários, onde o meu “pré conceito” me fazia achar a pessoa chata, arrogante e quando vem o cara a cara é o oposto, uma doçura e educação total. Esse tipo de “tapa na cara” da vida, confesso que adoro levar. É muito bom se surpreender positivamente com este tipo de situação.

Tenho certeza de que já aconteceu com vocês algum caso parecido… Sabe aquela menina que você nunca reparou muito por não ter os padrões internacionais de beleza, mas quando virou amiga e conheceu sua personalidade, começou achá-la linda, reparar nos detalhes e ser inspirada por ela ? Pois é…isto para mim é a verdadeira beleza.

Não adianta ser linda na foto do Face, na foto da escola ou na foto do blog se ao vivo a pessoa é arrogante, se julga perfeita e muitas vezes quer se achar a “última bolacha do pacote”. Precisar rebaixar alguém para se sentir mais poderosa é o pior recurso que alguém pode usar.

Agora não vamos confundir falta de humildade com timidez. Existem muitas mulheres que são tão tímidas que por não olharem muito na cara dos outros por vergonha, acabam levando fama de metidas e orgulhosas no mau sentido. Vale a pena saber um pouquinho mais antes de julgar. Ou ainda confundir arrogância com falta de ambientação. Eu não sou tímida e falo mais do que a boca, mas sempre que entrava em uma escola nova, me achavam fresca e ninguém vinha falar comigo. Depois de um tempo que as pessoas se aproximavam, viam que eu era uma doida qualquer e só tinha mesmo cara de enjoada (odeio ter cara de chata. Incrível como as minhas grandes amigas de hoje não iam com a minha cara na início rs)

Humildade para mim, não é ter que usar uma roupa mais simples se você tem condições de ter uma roupa melhor, basta não querer se tornar uma outra pessoa por conta do que está vestindo.

Humildade é saber aceitar o erro, pois você é um ser humano. Se errou, não fique arrasada quando alguém tiver boa intenção e te corrigir com educação. Use isso a seu favor, agradeça a ajuda e aprenda com o erro. Em contraponto devemos lembrar que criticar uma pessoa pelo seu erro, não te torna melhor do que ela.

Humildade é ter plena consciência de que por mais que sejamos incríveis em algum aspecto, devemos lembrar que sempre haverá outra pessoa tão boa ou muito melhor do que nós e isto não é motivo para desespero e sim um estimulo eterno para melhorarmos e evoluirmos a cada dia. Nenhuma pessoa no mundo sabe o suficiente que não possa aprender mais. Sabe aquela coisa de que “quanto mais eu aprendo, percebo que nada sei”…. é o lema da minha vida.

Humildade para mim é ter consciência que ter um dom, não te transforma em uma deusa, ter a pele, o cabelo e o corpo perfeito, não te transformam em uma heroína e ter um blog não te transforma em nenhum ser supremo.

Claro que todas nós já passamos por algum momento na vida que trocamos de bolsa e deixamos a humildade dentro daquela que ficou em casa né ? Mas basta lembrar de recuperá-la na volta e usá-la independente da cor da sua roupa, do seu make, ou do estilo de vida que você tem. Podemos ter autoconfiança e humildade andando juntas.

Então na hora de fazer sua listinha de itens indispensáveis para uma pele perfeita, um delineador bem aplicado e o batom dos sonhos, saiba que se acrescentar a humildade diária nesta listinha básica você ficará muito mais linda perante aos outros, sem gastar nenhum centavo a mais.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?