Menu
Compras / Dicas de Compras / importado / Makeup / review / Testes

Dry’n Shape para deixar seus pincéis sempre novos

É só parar 5 minutos olhando para meus cosméticos que começo a ficar doida de ver o tanto de coisa que eu amo e nunca tive tempo ou memória de fazer posts. As vezes vejo tanta coisa que no lugar de ir correndo fazer, fico atrapalhada, ansiosa, fotografo tudo e me enrolo na hora de postar. Louca define rs.

A introdução é apenas para falar que depois um ano e meio usando o Dry’n Shape System e depois de ouvir minha mãe perguntando o que era isso, lembrei que nunca falei dele por aqui e tive até que entrar no site da Sigma para ver se ainda existia.

Ok, ele existe, está todo atualizado e felizmente está o mesmo preço. E para quem nunca ouviu falar sobre o Dry’n Shape System, ele é uma espécie de estojo feito para ajudar secar os pincéis e mantê-los na forma original depois de cada lavagem.

Eu achei incrível quando lançaram no site e foi só receber o meus para começar usar. Confesso que achava que com esta novidade eu teria meus pincéis secos mega rápidos, o que não aconteceu. Para falar verdade até hoje eu não sei se o quanto ele ajuda secar mais rápido, mas isso não faz tanta diferença para mim, pois o que faz dele um objeto obrigatório na limpeza dos meus, é o fato de ter pincéis novos sempre.

Tenho costume de lavar meus pincéis uma vez por semana e antes do Dry’n Shape deixava-os secando sobre uma toalha. Se antes as fibras dos pincéis mais gordinhos ficavam todas “abertas” isso acabou. Quando seco meus pincéis no Dry’n Shape eles ficam iguaizinhos como eram quando comprei.

Coloco um a um no elástico mais apertadinho que couberem (tem vários tamanhos de elásticos), fecho o estojo ao contrário e deixo-o em pé com os pincéis virados para baixo como na foto acima.

A ferramenta é ainda mais útil para pincéis de blush, pó e de contorno, pois são usados de uma forma que abrimos mais as fibras na hora de usá-los. Resumindo, meus Dry’n Shape é usado tooodas as vezes que lavos meus pincéis gordinhos (os achatados e os de sombra não precisam disso, mas sinto falta de um mini elástico para colocar o pincél de côncavo).

Pincéis limpinhos sempre…

Sei que tem muita gente morre de preguiça de lavar os pincéis, mas fala sério gente, imaginem o quanto de poeira, maquiagem e ácaros ficam nas fibras dos pincéis sujos ? Agora imagina isso tudo entrando na sua maquiagem e depois na sua pele ?

Então chega de preguiça e bora dar um banho nestes peludinhos. Pelo menos uma vez por mês é algo muito necessário. Use um limpador específico para isso ou faça como eu e abuse dos shampoos infantis que dão conta do recado. Depois é só tirar o excesso, colocar no seu Dry’n Shape ou deixá-los na horizontal até secar.

Nunca deixe seus pincéis molhados na vertical com os pelinhos virados para cima, isso faz com que a água escorra para a base do pincel, dissolva a cola aos poucos e um dia seus pinceis ficarão pelados sem você perceber o motivo.

Vamos cuidar dos nossos pincéis,  que se bem cuidados podem durar muitos anos.

.

Onde ? Ganhei da Sigma há mais de ano e meio (tem aqui)

Quanto ? 29 dólares – para ganhar 10% de desconto até o fim deste mês digite o código SB2012 no final, em Outubro o código será DEAL2012

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?