Pele

Pele | NeoStrata loção para pele oleosa


Conforme prometido no Facebook ontem, aqui vai a resenha da tal loção para pele oleosa.

Ganhei o NeoStrata Oily Skin Solution para testar há uns 3 meses. Usei tanto (no rosto e nas costas) que deve ter apenas uns 10% restantes na embalagem.

A marca é americana e mega conhecida e aceita no mundo inteiro. Tem produtos ótimos e bem recomendados por dermatologistas.

O produto é bem simples, uma solução formulada com o já conhecido e mega utilizado ácido glicólico (8%). A loção é indicada para esfoliar suavemente a pele, desobstruir os poros, remover a oleosidade excessiva e deixá-la limpa e fresquinha. Ainda dizem que reduz o aparecimento de linhas e rugas.

Sobre o produto…

“Associado a Clorexidina de Digluconato, um potente antisséptico, inibe a ação de fungos e bactérias que poderiam agravar e predispor a formação de acne. A formulação de Oily Skin Solution Loção Antirrugas  NeoStrata resulta na limpeza e refrescância da pele oleosa, promovendo uma textura suave e sedosa com efeito mate. Indicado para o cuidado diário da pele oleosa com tendência acnéica. Sem perfume.”

O que eu achei…

Usei o produto somente a noite no rosto e nas costas (Depois do Mirena sempre aparecem espinhas). Tomei muito cuidado com o sol durante todo o período para não ficar com manchas, já ele que deixa a pele sensível.

Nos primeiros dias a pele ardia um pouquinho mas depois não tive mais reação nenhuma. Em 10 dias minha pele já estava bem menos oleosa e usando junto com o Redermic R foi uma maravilha. Usava este, depois um sérum e depois o Redermic R.

A pele do rosto fica sem oleosidade mas não fica ressecada, muito bom mesmo me ver livre daquele óleo absurdo.

Para as costas foi uma maravilha, nunca mais tive nenhuma espinha. Agora voltarei ao Biomedic para tratar as manchinhas que ficaram das antigas espinhas.

Mas como eu sempre digo, a ação de um produto muda de pessoa para pessoa. Esta foi a minha experiência.

Aqui tem o verso da embalagem explicando direitinho.

Mesmo em oferta achei o produto bem carinho. Não sei quanto custa mandar manipular este tipo de produto e nem sei se fica igual. Mas tem médicos que preferem indicar formulações de marcas confiáveis a mandar em farmácias, vai de cada um.

Mas antes de usar não deixe de consultar um dermatologista para saber se você tem algum tipo de alergia ou contra indicação. Conheço várias pessoas (né mãe e Lu Flor) que tem alergia ao ácido glicólico.

Onde ? ganhei da loja Kutiz (tem aqui)

Quanto ? Na loja sai por 124.90

You Might Also Like...

  • Maria Clara
    agosto 10, 2012 at 4:00 pm

    Oi, Ci

    A loção parece ser mesmo ótima!

    Mas oq mais me chamou a atenção foi o fato de o Mirena ter provocado espinhas em vc… me causa surpresa pq a absorção hormonal dele é local (apenas pelo endométrio), então nós sempre orientamos as pacientes sobre sua segurança com relação a efeitos tromboembólicos e boa tolerância gástrica, já que não sofre metabolização hepática.

    Muito interessante vc ter apresentado esse efeito colateral.

    Desculpa o pitaco não-cosmético, mas como boa residente de ginecolgia e obstetrícia não poderia deixar passar despercebido…rs

    bjinhus

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2012 at 4:45 pm

      Ahhhh que bom que vc é médica ;)
      Então…na verdade o que aconteceu foi que parei de tomar a pílula que tomava há 15 anos, então acho que as espinhas foram mais pq parei a pílula do que pelo Mirena.
      Como tomei anticoncepcional desde meus 15 anos, minha pele sempre foi boa e acho que depois que parei uma explosão aconteceu. Felizmente é só nas costas, mas depois deste liquidinho a coisa melhorou muito, só falta acabar com as manchinhas.
      Bjs e obrigada pelo ‘pitaco”rs

      • Maria Clara
        agosto 12, 2012 at 9:28 pm

        Sooooouu!! =)

        Ah, isso que vc falou da troca faz mesmo todo sentido!
        Muitas vezes as paciente se queixam de algumas alterações (de pele, TPM, aumento do fluxo) após laqueadura tb e, ainda que não haja um consenso sobre isso, a teoria mais aceita é exatamente o que vc disse: a parada da pílula “traz de volta” a antiga dosagem hormonal e, consequentemente, seus efeitos não tão bons…

        Que bom que gostou da opinião um tantinho mais técnica…rs

        bjinhus, Ci e boa semana!

        • Cinthia Ferreira
          agosto 13, 2012 at 11:46 am

          Sim, adorei e estou adorando esta explicação tb..rsrs Aliás ainda bem que vc não é minha amiga próxima pq te deixaria maluca com tanta pergunta…hahahah
          Bjssss

          • Maria Clara
            agosto 13, 2012 at 12:15 pm

            Imagina, Ci!!!
            Fique à vontade!!
            Entenda como minha retribuição a tanta coisa boa que vc publica sempre!! =)

  • Ana
    agosto 10, 2012 at 4:09 pm

    Na sua opinião, vc compraria o produto?

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2012 at 4:42 pm

      Compraria e comprarei rs Estou com medo do meu acabar e minhas espinhas voltarem. Mas darei uma lojinha nas lojas de Portugual para ver se tem e se tive aviso vcs to twitter ;)

  • Luciana
    agosto 10, 2012 at 5:11 pm

    Olá, Cinthia…
    Estou sempre lendo seus posts, primeira vez que comento.
    Também sofro com pele e cabelos oleosos e o que melhor funcionou para mim foi o uso de espironolactona (100 mg, 1 cap/dia, manipulado, via oral). Minha dermato quem receitou, é uma substância que regula a testosterona, que contribui para a oleosidade da pele.
    Foi e está sendo tão bom para mim, que vale a pena recomendar… Mas sempre com o aval do dermatologista, é claro.
    Sobre a loção do post, não conheço, mas creio que deve ser parecida com a Loção Beatriz, fabricada pela farmácia Dermatus, do Rio (dermatus.com.br), que também promove uma esfoliação leve, acelerando a renovação da pele, também é calmante, anti-inflamatória e refrescante.
    Já estou no quinto frasco e é como um vício… vc sente a pele limpa de verdade e totalmente sem óleo.
    Bom, vou continuar, como sempre lendo os posts, que adoro… e agora que aprendi, comentarei mais!!!
    Obrigada!! Beijos!!!

  • Paty Pacheco
    agosto 10, 2012 at 6:00 pm

    Oi Ci, muito obrigada pela dica, fiquei interessada em testar! Quanto ao seu comentário sobre a pílula, há cerca de um ano tive trombose arterial, cuja causa detectada (por exames eliminatórios) foi a pílula. Sendo assim, parei de tomar e, assim como vc, tenho tido espinhas que antes eu não tinha… Agora, que já passei dos 30, me sinto na adolescência às vezes!! rsrs Então pode ser por esta mesma razão que vc passou a ter espinhas….
    Bjinhos

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2012 at 7:06 pm

      Exatamente, o problema em si foi ter parado de tomar pílula depois de 15 anos eu acho.Um saco isso né ?
      Mas para mim este produto ajudou bastante.
      Bjs

  • Aline
    agosto 10, 2012 at 6:43 pm

    Oi Ci!

    Esse Biomedic, qual a marca? Também preciso tratar umas manchinhas nas costas.

    • Cinthia Ferreira
      agosto 10, 2012 at 7:02 pm

      É da la Roche. Ele clareia uns 30% da mancha.
      Bjs

  • Lucia Marina
    agosto 12, 2012 at 1:33 am

    Oi, Ci, queria perguntar, vc tem comprado na Sweetcare? Tem sido taxada rsrsrs? Quais são as notícias? Estou quase fazendo minha encomenda pelo sistema tax free deles, pelo menos não tenho sustos depois…
    Fui taxada numa compra de um rímel no morangão, enviaram em março, só agora chegou aqui. E, aqui é Minas, logo, tascaram a estadual em mim também! u.u Tá uma tristeza, não é? O pior é que pago por um troço que ficou 3 meses parado na alfândega. Esse governo é só “venha à nós” mesmo, “vosso reino” é nada. Querem me cobrar, beleza, mas me prestem um serviço à altura e não me assaltem com cálculos de taxas que só eles entendem… Ai, desculpe o desabafo, mas minhas coisinhas escolheram um péssimo momento para “se acabaram-se”, hahaha

    Bjos!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 13, 2012 at 11:49 am

      Lucia, minha última compra por lá foi o mês passado…aliás, foi na Go Saúde p falar a verdade e recebi tudo normal. Eu vi esta taxa nova e acredito que seja OK sim.
      E poutz…é um saco taxa né. Acho que aqui em SP tem tanta coisa que muitas passam sem taxar por isso. E os calculos eles fazem de uma forma p nos lascarmos mesmo.

      Mas eu não estou nem ai com o momento. As coisas que eu compro compensam mesmo se forem taxadas então continuo comprando rsrs
      Bjs

  • anna karollina
    agosto 14, 2012 at 3:12 pm

    oi, Cinthia!! tudo bem??
    primeiramente adoro su blog e tambem sou apaixonanada por cremes e cuidados com a pele!!! Ja conhecia o creme da neostrata, mas o preço nao é nada acessível pois uso muitas coisas,e tenho que priorizar o que estou precisando mais no momento, entao nunca pensei em comprar… mas na minha eterna procura por novidades encontrei um creme, quer dizer loçao, bem parecido com o da neostrata e com um preço bem melhor, o nome dele é glicolic lotion da medihealth, na caixa: ácido glicólico 10%, loçao esfoliante e AHA, e o preço era r$84 mais ou menos!!encontrei na drogaria iguatemi, fiquei louca para comprar, mas fiquei com medo da mistura, já que a noite intercalo o redermic retinol com o azelan!! mas na sua resenha vc tambem usa o redermic r depois de colocar a loçao, nao é mesmo?? e eu nao tenho alergia ao acido glicolico pois ja usei sabonetes com acido glicolico e o diacneal da avene!! o que vc acha, posso usar a loção e depois o redermic r?? e antes do azelan?? e qual o serum que vc usa atualmente?? pela manha estou usando o redermic uv antes do protetor e estou adorando!! estava pensando em comprar o dermaox!! tanta pergunta, não é!! ;))) obrigada pela atenção! Bjuuuu

    • Cinthia Ferreira
      agosto 14, 2012 at 7:00 pm

      Oie, tudo bom e vc ?
      Então, eu uso o redermic R depois de limpar a pele com a loção e não aconteceu nada. Sérum estou usando um da Lancôme agora. Durante o dia comecei usar esta semana o sérum 10 da Skin ceuticals que é vitamina C e ácido ferulico. Ai este uso pela manhã e o redermic a noite.
      O dermAOX é muito bom sim. Gosto dele por ser bem levinho e agradável. O foco dele é a anti glicação (da uma busca pela resenha dele que expliquei direitinho ;)
      E é isso..rs. Na dúvida vale a pena perguntar para uma das moças das marcas que ficam em algumas farmácias. Sempre tem um povo da Loreal em grandes redes.
      Bjs

  • natalia menezes
    agosto 17, 2012 at 3:59 am

    Hei Ci! As suas manchinhas nas costas devido às espinhas são avermelhadas?! Estou a procura de clareadores, mas ao pesquisar sobre os produtos, percebo que servem para manchas amarronzadas (manchinhas de sol, hiperpigmentação, acne em peles morenas, melasmas). Enfim, esse biomedic da La Roche surte efeito nesses chatinhos pontinhos vermelhos? Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 17, 2012 at 11:21 am

      OI Natalia, na verdade são manchar amarronzadas mesmo. Eram espinhas e mancharam a pele. E para pontinhos vermelhos que eu saiba a única opção é o laser mesmo que eu não posso fazer por conta do vitiligo mas meu rosto tem várias.
      Bjs