Menu
Dicas de Compras / livros

Um livro de Makeup para ter e se apaixonar…

Tem coisa mais legal do que ficar babando em um bom livro de maquiagem ?  Se aqui no Brasil temos pouquíssimas opções de qualidade, lá fora da para fazer a festa.

Este daqui foi amor a primeira vista e logo que foi lançado já coloquei no meu carrinho de compras. Mas como eu dei um belo azar, o meu livrinho querido ficou perdido pelo universo do correio por mais de 4 meses. Como sou uma garota de fé e nunca perderam nenhum pacote meu, estava tranquila pois sentia que mesmo demorando ele seria meu…rsrs

Makeup Your Mind: Express Yourself é mais uma obra de François Nars, um dos maiores makeup artists da atualidade. Além é claro de ser o criador de umas das marcas de maquiagem mais famosa e desejada do mundo.

O livro tem uma excelente qualidade de impressão, capa dura, e acabamento em espiral, para facilitar o virar de página. Ainda vem acondicionado em uma caixa plástica.
Ele é sim escrito em inglês, mas como o foco dele são as imagens perfeitas e ideias incríveis, mesmo quem não entende muito bem a língua vai se beneficiar com a obra.
Não é um livro de cosmética que explica o bê-a-bá da coisa, o foco dele é mostrar um antes e depois muito bem feito, com descrição de todos os produtos utilizados em cada look. Maquiagem, design e fotografia em um só livro.

https://lh3.googleusercontent.com/-t3mTri4I6fI/Tl-nK8Z8HBI/AAAAAAAAHtQ/w_ahaBTUoN8/s910/livro-nars6.jpg

O livro é feito com dezenas de “Antes e Depois” . Na foto do “Antes” a modelo sem qualquer maquiagem e mostrando todos os traços reais. O “Depois” aparece em duas etapas. A primeira é uma lâmina plástica com descrição dos produtos utilizados e área de aplicação em cada ponto do rosto. A segunda, é o efeito final, virando a página plástica podemos observar como ficou o look completo em detalhes.

Tem look para todos os gostos. Diurnos, noturnos, monocromáticos ou mega coloridos. Uma maquiagem mais incrível que a outra. Dá vontade de ter a linha inteira da marca para fazer o passo a passo com as cores exatas e ver no que dá.
https://lh6.googleusercontent.com/-g6yOA7fdURc/Tl-nH7pDcRI/AAAAAAAAHs8/3QzYKLJ5z5E/s720/livro-nars1.jpg
Mas o mais legal do livro é a diversidade de modelos escolhidas para o trabalho. São mulheres reais, uma lindas outras nem tanto, mas cada uma de um jeito, uma etnia, uma forma de rosto e suas características.
Muito bom ver mulheres asiáticas, latinas, africanas, árabes entre outras. Cada uma com makes que valorizam seus traços e literalmente transformam qualquer mulher.

As cores são apresentadas em diversos tons de pele, facilitando a via de qualquer maquiador ou amante de maquiagem. Sugestão de cores que realçam qualquer tipo de beleza. Perfeito para negras e asiáticas que acabam ficando com dúvida na hora de escolher as cores certas para combinar com seu tom de pele.
Outro ponto importantíssimo foi a preocupação em utilizar modelos de várias idades. Mulheres bem jovens até  senhoras que ficaram lindíssimas e super bem produzidas. Sempre com fotos reais de antes e depois.
No final de cada categoria de looks, miniaturas de fotos com a idade e  a nacionalidade de cada modelo são acompanhadas de uma explicação detalhada de como foi feita a pele de cada uma, já que nas lâminas transparentes o foco são apenas as cores e locais de aplicação.

Com certeza uma das maiores fontes de inspiração para quem ama maquiagem e ama o trabalho do artista. Bom para comprar, olhar, babar, copiar, se inspirar, guardar para sempre e olhar sempre que tiver vontade.

Onde ? Comprei na Amazon (tem aqui) ou na Barnes & Noble (tem aqui)  O prazo de entrega dos livros que compro na Amazon é de dois meses em média, este foi azar mesmo. Quem tem pressa pode optar pelo frete mais rápido que é o dobro do preço. Os da Barnes costuma chegar mais rápido.

Quanto ? Eu paguei 40 (que raiva) e a gora está por 26 dólares ( livro não para imposto, podem se divertir a vontade)

Bjinhos, Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?