Menu
Cabelos / Testes

Cabelos | Testando linha SP da Wella em casa

Vocês se lembram deste post que fiz sobre o evento da Wella ?  Agora chegou a hora de falar sobre o tratamento que recebi para fazer em casa e foi amor à primeira aplicação.
Depois de receber um tratamento super personalizado no centro técnico da Wella em SP, recebi um kit de produto para continuar a aplicação em casa. Um shampoo, um condicionador e uma máscara montados em um kit sob medida para a necessidade do meu cabelo.
As linhas foram misturadas e cada um dos 3 produtos são específicos para um tipo de problema. Boa dica para quem sempre fica com dúvida e acha que é necessário usar uma mesma linha para shampoo, condicionador e hidratação.
Como queria dar continuidade ao tratamento, já comecei a usar tudo em seguida.
Vou começar pelo shampoo que para mim foi a descoberta do ano. Tenho a raiz super oleosa e pesada, o shampoo indicado para melhorar este aspecto foi o da linha Shine Define.
A linha é direcionada par adar brilho aos fios, e como perceberam que o grande problema dos fios opacos é a falta de limpeza profunda, o mesmo produto que devolve o brilho, limpa a fundo e remove oleosidades e impurezas.
A linha Shine Define é composta por ácido cítrico e lático, panthenol e extrato de pérola.
Para mim foi a glória, o shampoo limpa tudo e deixa os fios brilhantes  totalmente desengordurados. Na hora de lavar os fios, eles até “gritam” de tão limpos que ficam. Quem tem raiz amais seca deve evitar este tipo de produto.
Viciei totalmente e deixei a maioria dos meus shampoos de lado.
O condicionador foi um que me assustou pelo nome. Imagina eu usando um condicionador para cabelos rebeldes e ficando com os fios todos melados e sem volume…rsrs. Mas não foi nada disso que aconteceu.
A linha do condicionador é a Smoothen e é composta por óleo de abacate, proteína natural de milho e extrato de caxemira. A linha ajuda a controlar e enriquecer os fios, deixando-os mais flexíveis e sedosos.
O condicionador melhora a elasticidade dos fios, hidrata e controlar aquele frizz que ama aparecer em cabelos cheios de luzes e descolorantes.
Aplico depois do shampoo, deixo uns 3 minutos e enxáguo. Ele é super leve e não tem poder de desembaraçar os fios molhado (sempre o ideal é desembaraçar tudo antes de lavar), portando foi ótimo até para meus feios que são finos.
O cabelo fica mais hidratado e mais macio. Só que tem vezes que estão muito secos e preciso misturar algum condicionador mais potente para dar conta do recado.
A máscara foi a mesma que usei no tratamento do evento, mas sem a ampola. Ela é da linha Hydrate, composta por glicerina, D-panthenol, glicose e frutose. Restabelece a umidade, hidrata e protege os fios.
A máscara protege contra a perda da hidratação, deixa os fios suaves e macios.
Uso duas vezes por semana e o cabelo fica bem macio e hidratado. Ela é indicada para cabelos normais a secos, mas acredito que quem tem o cabelo muito seco pode precisar de algo mais potente para um resultado melhor. Para mim ela ajuda quando o cabelo não está muito palha..rs.
A textura do condicionador é mais densa mas não deixa os fios pesados. O shampoo é bem transparente, faz bastante espuma e tem um cheirinho delicioso. Sem dúvida meu produto preferido da linha toda.
Lembrando que neste post eu falei sobre o tratamento com máscaras e ampôlas.

.

Onde ? Nos salões que revendem a marca e lojas especializadas. Também vi que tem na Feel (tem aqui) entrega no Brasil com frete grátis
Quanto ? Não sei os preços dos produtos, pois muda de acordo com o salão.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?