Menu
Makeup / Swatches

Swatch | Novos batons Avon Color Trend

Recebi vários produtos da linha Color Trend e aqui vai o primeiro post.

 Apesar de ter usado o batom apenas por um dia, resolvi mostrar para vocês as cores que são bem lindinha e contar o que aconteceu.

Sobre o produto…

“Avon Color Trend Crystal Batom Labial FPS 15 – Batom translúcido com ultra brilho e exclusivas pérolas cintilantes em sua formulação, que proporcionam um efeito luminoso aos lábios. Sua fórmula contém ainda extratos naturais de romã, nenúfar e lótus, que conferem sensação de hidratação. São seis cores diferentes: Cereja Quente,  Pêssego Deslumbrante, Doce Rosado, Café Divino, Morango Choque e Caramelo Luminoso.”

https://lh6.googleusercontent.com/-n0yDqZYtQJY/TiDk4i7PCTI/AAAAAAAAG_o/Lyg9zBBaYHQ/s772/batomavon3.jpgLogo que via as cores na embalagem achei todas meio estranhinhas, mas na hora do swatch, acabei gostando bastante. As cores ficam translúcidas e bem bonitinhas.

Testei as 3 cores nos lábios e a que eu mais gostei foi o Morango Choque. A embalagem é bem simples e o batom tem um cheirinho doce, típico de batom de criança.

https://lh4.googleusercontent.com/-StTYmnlEILs/TiDk4vbJiLI/AAAAAAAAG_k/ffg9I2dZnaE/s1332/batomavon1.jpgMas aí que veio o problema, depois de ficar uns 15 minutos com o batom nos lábio comecei a sentir um leve formigamento, até achei que fosse aquele tipo de batom que aumenta os lábios mas não. Foi aí que resolvi procurar o que é a tal da Oxibenzona que vem na “bundinha” da embalagem e pronto, descobri o que poderia ser o formigamento.

Pelo que li em alguns sites, a oxibenzona é um componente que pode ser encontrado em protetores solares e balm labial. Ela deve ser mencionada na embalagem pois pode causar mais alergia que os demais componentes com a mesma função. Portanto deduzi que tenho alergia a substância e não usei mais o batom e mesmo depois de ter limpado o produto, ainda ficou um bom tempo formigando.

Perguntei sobre o batom no meu twitter e algumas leitoras disseram que a durabilidade é muito boa, outras disseram que é sai mais rápido e a Maraisa me disse que a mãe teve a mesma alergia.

Vocês sabem muito bem que não tenho costume de falar mal de nenhum produto aqui no blog, mas neste caso o problema foi pessoal, afinal achei as cores bem bonitinhas,  preço é ótimo para quem não pode investir em um mais caro e vi que várias meninas usam sem problema.

E aí, alguém mais tem o batom e gosta, ou alguém mais teve alergia. Juro que fiquei bem curiosa já que nunca tive alergia de batom algum. Me contem please ????

Quanto ? Preço Sugerido R$ 8,00

Onde ? Com as revendedoras Avon

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?