Menu
Compras / Dicas de Compras / Makeup / review / Swatches

Palette básica de sombras | Naked x Bare

Fiz um post só para falar da minha Naked e alguns dias depois recebi as peletinhas da Sigma na minha casa. Como várias meninas pediram comparação entre ela, aí vai.

Primeiro acho bem difícil de comparar as duas, já que por mais que tenha a mesma propostas de cores básicas, são diferentes. Na minha opinião, elas meio que se completam.

A Naked é da amada marca Urban Decay, que na minha opinião tem os melhores lápis de olhos, o melhor primer e uma das melhores sombras. A Sigma é especialista em pincéis, já teve uma pequena coleção de maquiagens e retorna com 3 palettes lindas (mostrarei as outras duas em breve).

A Naked tem 12 cores, duas cores matte e o restante com brilho. A textura é aveludada a pigmentação é incrível e a durabilidade também. Vem com um pincel modelo “lingua de gato” e embalagem mais compacta e forrada de veludo.

A Bare tem 8 cores, sendo que 4 são matte e 4 tem brilho. A textura é bem gostosa, quase todas as cores são bem pigmentadas e a durabilidade é um pouco inferior do que a Naked, mas nada que um primer não resolva.

https://lh4.googleusercontent.com/-bde3ttBURrY/TjBypgQpoBI/AAAAAAAAHIc/gRH7cwGbwlU/s772/nakexsig3.jpg

A Bare tem as cores que faltavam na Naked. Um nude matte para aplicar no cantinho interno e abaixo da sobrancelha (Elope), um marrom matte (Hitch) para marcar bem o côncavo sem brilho nenhum e um preto matte (control) para um esfumado perfeito. As outras cores são bem parecidas com as da Naked.

https://lh3.googleusercontent.com/-g57l83s_GK4/TjBzFjg4wqI/AAAAAAAAHIo/qxR_QydECFo/s742/nakexsig4.jpg

A embalagem é um pouco maior, mais simples e o pincel que vem junto é duplo e ótimo. Perfeito para esfumar e para contornar o olho. Cruel que agora eu tenho que botar as duas na gaveta de sombras do dia a dia…kkk

https://lh5.googleusercontent.com/-Xqf2RQ_gbA8/TjBzC8lNtxI/AAAAAAAAHIk/ZooQY8mPrEE/s759/nakexsig5.jpg

Balanço final com pontos positivos na minha humilde opinião…

Naked: maior durabilidade, maior quantidade de cores, embalagem mais linda e mais pratica. Bare: cores ótimas e sem brilho para o dia a dia, pincel perfeito e preço camarada.

Está na dúvida e só pode comprar uma ? Se tiver mais $$$ e gostar de brilho invista na Naked. Gosta mais de sombras matte, só curte um brilho para a noite e quer economizar um pouco, vá de Bare. Não adianta comprar a Naked poque está todo mundo comprando se você mal usa sombra cintilante.

Onde ? A Bare (tem aqui) e a Naked (Naked) – ambas as lojas entregam no Brasil

Quanto ? Bare 35 dólares (colocar o código HB2011 no final para ter 10% de desconto ) e Naked 52 dólares.

E aí, já escolheu sua preferida ?

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand