Menu
Pele / review

Controlando também a oleosidade corporal.

Quem aí sofre com acne nas costas heim ? É terrível e um saco para controlar, mas achei uma coisinha que foi ótima para mim.

Já disse aqui várias vezes que nunca tive problema com acne na adolescência. Comecei tomar pilula anticoncepcional bem cedo pois não aguentava de cólicas e talvez isso tenha ajudado. Acontece que com 27 anos abandonei a pílula e troquei pelo DIU mirena que tem uma quantidade muito pequena de hormônio e só age dentro do útero.E uns 5 meses depois de ter feito a troca, apareceram várias espinhas nas minhas costas. No rosto aparece  uma ou outra, mas as costas ficaram cheias.

A solução seria tirar o DIU e voltar para o anticoncepcional, mas o resto dele me fez tão bem que não quero trocar mais não. Usei vários creminhos manipulados, mas além de caros, vários acabaram manchando meus pijaminhas lindos.

Em uma das minhas buscas de farmácia, dei de cara com essa embalagem e achei interessante. Levei para a versão Espuma Ativa da marca Asepxia e comecei a usar no banho.

Sobre o produto…

“Gel para Ducha que trata as impurezas sem ressecar. Melhora a condição da pele, regulando a quantidade de oleosidade e removendo impurezas e imperfeições através do exclusivo Antiacnil-3®.
Ingredientes (INCI):Salicylic acid 0,35%, Glycolic acid 0,15%, Aqua, Ammonium lauryl sulfate, Sodium lauryl sulfate, Glycol distearate, Sodium hydroxide, Acrylates/C10-C30 alkyl acrylate crosspolymer, Disodium ricinoleamido MEA- sulfosuccinate, Glycerin, Isostearamidopropyl morpholine lactate, Parfum, Tetrasodium EDTA, DMDM Hydantoin,Methylparaben, Propylparaben, Cocamide DEA ePolyethylene.”

https://lh3.googleusercontent.com/-8asx9q5hGTE/Th9M1Px78II/AAAAAAAAG-o/w3_6c4FkrbM/s683/asepsia2.jpg

O que eu achei…

Eu uso de acordo com as instruções. Aplico o produto na região afetada (costas), espalho bem e deixo agir por 30 segundo. Depois repito a operação. Só uso nas costas mesmo pois é a única região que apresentou problema felizmente.

A quantidade de partículas esfoliantes dentro de ambos os produtos é bem pequena e eu acho que não esfolia nada. Mas dizem que quem tem espinhas inflamadas não pode fazer esfoliação física, deve ser por isso.

Adorei o resultado da espuma ativa. As espinhas melhoraram muito e a pele fica bem menos oleosa. Usei no rosto duas vezes só para sentir a textura e ele remove bem a oleosidade, só não sei se acaba ressecando demais. Já o esfoliante comprei há uma semana e só comecei a usar agora mas parece ser tão bom quanto.

Mas tem um detalhe, parei de usar por um mês, e elas voltaram tudo novamente. Acho que terei que usar o sabonete eternamente…rs

Agora uma coisa que achei super interessante foi que a marca tem vários produtos legais lá fora. Achei bacana este pó facial com ácidos glicólico e salicílico. Será que este vem para o Brasil ?

Quanto ? Se não me engano paguei 18 reais em cada e durou dois meses.

Onde ? Em uma  Droga Raia (acho que foi…rs)

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares SPA em casa | Os Óleos corporais de Clarins