Pele review

Controlando também a oleosidade corporal.

Quem aí sofre com acne nas costas heim ? É terrível e um saco para controlar, mas achei uma coisinha que foi ótima para mim.

Já disse aqui várias vezes que nunca tive problema com acne na adolescência. Comecei tomar pilula anticoncepcional bem cedo pois não aguentava de cólicas e talvez isso tenha ajudado. Acontece que com 27 anos abandonei a pílula e troquei pelo DIU mirena que tem uma quantidade muito pequena de hormônio e só age dentro do útero.E uns 5 meses depois de ter feito a troca, apareceram várias espinhas nas minhas costas. No rosto aparece  uma ou outra, mas as costas ficaram cheias.

A solução seria tirar o DIU e voltar para o anticoncepcional, mas o resto dele me fez tão bem que não quero trocar mais não. Usei vários creminhos manipulados, mas além de caros, vários acabaram manchando meus pijaminhas lindos.

Em uma das minhas buscas de farmácia, dei de cara com essa embalagem e achei interessante. Levei para a versão Espuma Ativa da marca Asepxia e comecei a usar no banho.

Sobre o produto…

“Gel para Ducha que trata as impurezas sem ressecar. Melhora a condição da pele, regulando a quantidade de oleosidade e removendo impurezas e imperfeições através do exclusivo Antiacnil-3®.
Ingredientes (INCI):Salicylic acid 0,35%, Glycolic acid 0,15%, Aqua, Ammonium lauryl sulfate, Sodium lauryl sulfate, Glycol distearate, Sodium hydroxide, Acrylates/C10-C30 alkyl acrylate crosspolymer, Disodium ricinoleamido MEA- sulfosuccinate, Glycerin, Isostearamidopropyl morpholine lactate, Parfum, Tetrasodium EDTA, DMDM Hydantoin,Methylparaben, Propylparaben, Cocamide DEA ePolyethylene.”

https://lh3.googleusercontent.com/-8asx9q5hGTE/Th9M1Px78II/AAAAAAAAG-o/w3_6c4FkrbM/s683/asepsia2.jpg

O que eu achei…

Eu uso de acordo com as instruções. Aplico o produto na região afetada (costas), espalho bem e deixo agir por 30 segundo. Depois repito a operação. Só uso nas costas mesmo pois é a única região que apresentou problema felizmente.

A quantidade de partículas esfoliantes dentro de ambos os produtos é bem pequena e eu acho que não esfolia nada. Mas dizem que quem tem espinhas inflamadas não pode fazer esfoliação física, deve ser por isso.

Adorei o resultado da espuma ativa. As espinhas melhoraram muito e a pele fica bem menos oleosa. Usei no rosto duas vezes só para sentir a textura e ele remove bem a oleosidade, só não sei se acaba ressecando demais. Já o esfoliante comprei há uma semana e só comecei a usar agora mas parece ser tão bom quanto.

Mas tem um detalhe, parei de usar por um mês, e elas voltaram tudo novamente. Acho que terei que usar o sabonete eternamente…rs

Agora uma coisa que achei super interessante foi que a marca tem vários produtos legais lá fora. Achei bacana este pó facial com ácidos glicólico e salicílico. Será que este vem para o Brasil ?

Quanto ? Se não me engano paguei 18 reais em cada e durou dois meses.

Onde ? Em uma  Droga Raia (acho que foi…rs)

Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • Karla Kesianne
    julho 14, 2011 at 5:46 pm

    Oii, eu necessito disso já!

    da linha assepxia só testei os sabonetes em barra.

    bjinhos!

  • PatiGirl
    julho 14, 2011 at 9:48 pm

    Estou usando o sabonete facial e estou achando uma maravilha ;)

  • Naya Fernandes
    julho 14, 2011 at 11:11 pm

    Hun bom saber que é bom, eu uso o gel para banho verdinho, tb da Asepxia, que não tem esfoliante e é bom… quanto as espinhas voltarem, minha dermatologista falou que o tratamento com sabonetes nunca curam eles melhoram enquanto você usa, a única coisa que cura mesmo são os remédios tipo Roacutan. Mas dai eu acho muito sofrimento ne?

    Adorei o blog… se poder passe no meu que acabei de lançar, e diga se gostou frescurabasica.blogspot.com

  • Vica
    julho 15, 2011 at 9:38 am

    Comprei e parei de usar porque deixa a minha pele muito ressecada. De vez em quando ele é bom pra uma leve exfoliação, mas não posso usar todos os dias.

  • Laura
    julho 16, 2011 at 2:59 pm

    Cintia! Que bom saber… Mas fiquei com uma dúvida: vc passa com esponja normal, mesmo? Com aquelas escovas de banho de esfregar as costas?

    Beijos!

  • Marina Schimidt
    julho 17, 2011 at 2:45 am

    Nossa Cinthia, obrigada mesmo pela dica!

    Há mto tempo sofro com espinhas e oleosidade nas costas(vê se isso é lugar de ter pele oleosa!?).

    Já ouvi falar da marca, mas nunca pensei em comprar.

    Vou tentar esse sabonete.

    Bju.

    • Cinthia Ferreira
      julho 17, 2011 at 2:26 pm

      Pois é…eu comprei para testar e gostei bastante. As costas é um saco mesmo, mas acho que é menos pior do que no rosto ainda..;)
      Bjs

  • Samirah
    julho 18, 2011 at 1:25 am

    Oi Cinthia,
    Tive exatamente o mesmo problema quando fiz a troca da pílula pelo Mirena.
    Tentei de tudo, tomei até Roacutan(a tão falada isotretinoina),mas nada adiantou.
    Fiquei só por 2 anos com o DIU e acabai voltando pra pílula. Uma tristeza já que achei o DIU maravilhoso em todos os outros aspectos.
    Adoro o blog.
    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 19, 2011 at 10:52 am

      Caramba que chato. Meu medico indicou o roacutan mas não tive coragem. Mas acho que a pilula é bem mais perigosa do que o diu então vou preferir aguentar as benditas…rs
      Bjs e obrigada

  • Fabiana Furtado
    dezembro 23, 2015 at 11:06 pm

    Gostei muito da sua dica. Depois de passar oito anos tomando anticoncepcional para não menstruar, resolvi parar porque não estava me sentido muito bem. Com dois meses começaram a voltar os cravos e espinhas. No rosto, nas costas, colo, pescoço. Muito ruim mesmo. Minha pele ficou linda durante o período em que tomava a pílula. Vou usar os produtos que você indicou e depois conto no blog o resultado. Beijos.