Menu
Tutoriais

Tutorial – Lábios bem vermelhos (maquiando as amigas)

Neste feriado recebi a visita da minha amiga Lu, e como todas as vezes que ela fica na minha casa, foi usada de cobaia (pela terceira vez em tutoriais).

Assim como a grande maioria das mulheres, a Lu nunca usa batom vermelho e não se acha confortável com ele por chamar muito a atenção. Aproveitei para usar uma combinação linda de vermelhos e fazer um olho básico para acompanhar e uma pele bem iluminada como a Lu pediu.

Vamos ver como ficou…

Na pele, a Lu usou um serum  iluminador da Smashbox que comprei na Sephora ( você pode usar o creme iluminador da Eyeko no lugar ). Depois aplicamos a base Super Stay  (tem aqui) na cor sand beige (mas ficou um tanto rosada para a Lu).

Depois acabei usando o corretivo pro longwear da MAC na cor nc20 (tem aqui) e um pouco do corretivo iluminador da Neutrogena na cor fair 05 (farei review dele em breve).

Já que o foco é a boca, vamos começar pelo batom para depois decidir o que fazer nos olhos e blush. Usei primeiro o batom da Cover Girl na cor Tempt Séduction (que é puxado para o pink) e depois o Liptastik da Eyeko na cor Lip Lover (tem aqui e tem promoção aqui esta semana).

Agora os olhos. No lugar de primer, usei o lançamento da Avon (Renew Youth-Awakening) que é uma embalagem com creme de olhos e duas sombras. Aplica-se o creme de olhos que além de tratar ajuda a fixar a sombra (também farei review em breve). A Lu aplicou o creme com leve batidinhas na pálpebra toda.

Agora vamos abusar do kit da UD. Lápis Midnight Cowboy aplicado no V interno dos olhos para iluminar. No canto externo até p meio uso o Stray Dog.

Esfumo o lápis de dentro para fora. Depois uso o mesmo lápis para fazer um traço rente aos cílios inferiores também até o meio e esfumado. A Lu tem olhos pequenos então não usei lápis na linha d’água.

Agora a sombra avelã aplicada conforme a foto e esfumada. Marco levemente o côncavo com ela. Fica discreto mas realça.

Um mini traço de lápis preto bem rente aos cílios superiores para destacar os cílios. Também só da metade do olho para fora.

Agora uso a sombra iluminadora aplicada bem no centro do globo ocular.

 

Os cílios são bem penteadinhos com a máscara High Lengths da Clinique.

Como escolhemos uma boca bem vermelha o legal foi usar o blush cremoso da Natura na cor coral natural. Ele adiciona uma leve cor e ajuda a fixar o bronzer e o iluminador que virão a seguir.

Bronzer da Fusion Light da Smashbox (aqui tem o mais claro e rosado) aplicado na parte abaixo do osso da bochecha, de dentro para fora, até próximo a raiz dos cabelos.

Como quero um visual bem iluminado, uso a própria sombra bege dourada para destacar o ossinho da bochecha. Um pincel bem macio é essencial para obter uma aplicação leve.

Ficou Assim…..

https://lh6.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TbmhtT3_v8I/AAAAAAAAGO8/LgiXild6HTU/s1192/final.jpg

Fiz este make na Lu usando apenas o kit travel da Sigma que ela touxe para minha casa e um pincel labial. Você pode fazer o make com os pincéis que tiver em casa.

Linda né ? Um visual bem bacana para usar até mesmo durante o dia (só usar menos iluminador ), sem medo de ser feliz e observada.

E aí, quem ainda tem medão de sair de casa de batom vermelho e só usa o bendito no espelho de casa antes de sair para a rua ?

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?