Menu
Cabelos / Eventos / Lançamentos

Cabelos | Relaxamento Supernatural 3D

Vamos falar sobre relaxamento ? Afinal por mais que meu cabelo seja liso, meu papel aqui é informar não é ?

Fui convidada para conhecer o sistema de Relaxamento Supernatural 3D Relaxima da Matrix. Para quem nunca ouviu falar, Matrix é uma marca relativamente nova aqui no Brasil e faz parte do grupo L’oréal. Tem produtos ótimos e um preço mais camarada (já testei uma máscara há um ano atrás e adorei).

A Matrix é muito preocupada com o mercado brasileiro, afinal nosso país é o segundo maior consumidor de produtos para cabelos e o líder em realização de procedimentos de transformação do fio (alisamento, relaxamento, etc). E Relaxima é uma sub marca da Matrix que é 100% brasileira com tecnologia e aprovação internacional.

E mesmo vendo por aí que muitas mulheres cacheadas fazem alisamento para manter as madeixas lisas, a maioria da cacheadas ainda quem manter os caracóis. Mas gostariam de um cacho perfeito, natural, sem frizz, com maciez e brilho.

A inovação da técnica não está apenas nos produtos, já que a linha usa a guanidina ou o sódio que já são as substâncias mais utilizadas nos alisamentos. O real diferencial está na aplicação e ferramentas utilizadas.

https://lh4.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TboMATGQhgI/AAAAAAAAGPY/_z_Q_JWmKqs/s1143/RELAXIMA2.jpg

O nome 3D foi utilizado pois traz os 3 principais benefícios do serviço além da naturalidade. Diminuir o Volume, Disciplinar o comprimento e Definir os cachos.

A Guanidina é escolhida para cabelos crespos e o Sódio Super em cabelos muito crespos e com fios mais resistentes.

O resultado é muito bom, cachos definidos, soltinhos e naturais.

Os 3 pentes  e um avental, serão entregues durante o treinamento dos profissionais que serão habilitados para aplicarem a técnica. Pelo que eu vi, é um processo que demanda cuidados para um bom resultado.

Eu achei o processo todo muito rápido, dizem que demora em média 40 minutos. Ótimo não é ?

Abaixo imagens do procedimento e finalização.

O procedimento é indicado para 4 tipos de ondulações. Abaixo a escala de classificação de ondulação de um cabelo e o antes e depois da aplicação do procedimento. O profissional escolhido que fará a analise correta e a indicação para cada caso.

https://lh3.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TboMB-yx8ZI/AAAAAAAAGPc/s3JEsG7onPU/s960/RELAXIMA3.jpg
.
Para manter os cachos saudáveis a marca disponibiliza uma linha exclusiva de tratamento em casa (shampoo, condicionador, máscara, ativador de cachos, ampola Total force, Creme protetor, serum Thermic Force e Night Repair). Pois não adianta fazer o relaxamento e não cuidar dos cachinhos em casa né ?
.
Depois do procedimento o cabelo fica mais fragilizado do que um cabelo natural, portanto quem quiser colorir os fios, deve esperar 15 dias e utilizar somente produtos (tonalizante e não tinta) compatíveis com a técnica, que é o caso do tonalizante In Shine da Relaxima.
A atriz global Cinara Leal é a porta-voz da marca e estava deslumbrante no dia do lançamento. O cabelos estavam lindos, bem cuidados e com um movimento fantástico. Farei outro post com dicas de beleza da  musa que além de linda, foi uma fofa.
.
Eu gostei muito do cabelos da Cinara e achei estas fotos de antes e depois bem bacanas. Afinal para que alisar se você pode ter cachos lindos e naturais.

O lançamento foi agora, portanto para saber quais os salões já dispõe da tecnica você entrar em contato com o SAC da Matrix  0800 7016879 ou www.matrixbrasil.com.

E como é um procedimento o valor vai depender do profissional e salão escolhido.

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?