Menu
Dicas / Makeup / review

Cílios Postiços|Qual escolher e como aplicar ?

Recebi da Nonpareil Boutique estas caixinhas de cílios já faz um tempo e resolvi fotografar para mostrar para vocês a diferença entre cada um deles.

A marca tem 20 modelos diferentes e são fabricados com fios naturais, com isso o acabamento é mais bonito e mais delicado. Que já teve a oportunidade de usar cílios de fios naturais sabe que são bem mais usáveis e o resultado é ótimo.

Dos 8 modelos que eu recebi, apenas um tem a base mais grossinha. E justamente é o que eu acho mais prático para usar, aquele que só fica na metade do olho. A base mais grassa exige a aplicação de um delineador também mais grosso para esconder bem os postiços e deixar um acabamento natural. Como a base é mais dura fica mais fácil de segurar durante a colocação, mas tem que segurar mais junto a pálpebra na hora de colocar, para ele grudar direitinho.

Já os demais tem a base mais fininha é bem mais discreto e se bem colocado ficará quase invisível.

Mas como a base é fina, a peça fica mais maleável, o que requer uma delicadeza maior na hora da colocação. Este tipo de base exige menos cola e fixa bem rápido.

Recebi também estes postiços para os cílios inferiores. Notem que os fios são bem espaçados e a base é praticamente transparente. Eu não posso nem sonhar em usa um destes já que meu olho já é grande e com certeza ficarei com cara de Emília rs!

Agora mostrarei todos os modelinhos que recebi.

 

https://lh6.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TZ3y5BF0PVI/AAAAAAAAGD0/ABrLb8i6lsU/s670/_cilios6.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TZ32Ntk4OrI/AAAAAAAAGD8/3LSCbHITS54/s928/_ciliosa.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TZ32Ou-x0EI/AAAAAAAAGEA/Op6muQN_rcA/s927/_ciliosb.jpg
Uma dica é comprar o modelo 14 e cortar no meio par usar nos cantinhos, fica incrível pois ele é bem natural.
Os que tem a lateral mais compridinha, deixa o olho de gatinho e são os que mais gosto. Modelos igual o número 05 deixa o olho mais arredondado e maior.
.

Vou fazer um vídeo colocando cílios para vocês entenderem bem (logo que der). Mas enquanto isso já deixo aqui o passo a passo que “eu sigo”.

  • Faço a make inteira, curvo os cílios naturais com curvex e não aplico a máscara (quem não quiser usar mascar depois pode aplicar nesta etapa).
  • Faço um traço de delineador preto bem fino que servirá de base para a aplicação dos cílios postiços. Se não fizer esta base, você corre o risco de colar os cílios um mm de distância do verdadeiro e deixar aparecer um pedacinho da pele, o que acaba ficando feio.
  • Retiro os cílios da embalagem com ajuda de uma pinça sem ponta, coloco por cima dos meus cílios para conferir o tamanho e corto o que estiver sobrando (afinal cada pessoa tem um tamanho de olho).
  • Aplico a cola DUO branca (específica para cílios postiços) em toda extensão do fio dos cílios postiços.
  • Espero a cola  secar por uns 10 segundos e com a ajuda da mesma pinça vou colar os postiços o mais rente possível aos cílios naturais. (tem gente que começa de fora para dentro ou vice vers. Escolha a forma que você ache mais fácil). A forma mais fácil é ficar com a cabeça inclinada para trás e com isso enxergar mais o local certinho para colocação.
  • Com os dedos vou apertando os cílios postiços juntos com os naturais para grudar bem.
  • Faço um traço de delineador por cima de tudo para dar acabamento e aplico a máscara (sem ser waterproof) para juntar os postiços com os naturais.
  • Na hora de retirá-los muito cuidado para não puxar errado e arrancar os seus cílios junto, tente pegar o fiozinho do postiço e desgrudar cuidadosamente. Tem gente que indica usar água morna ou demaquilante, eu nunca precisei.
  • Agora vem a parte mega importante que  é retirar muito bem todo resíduo de cola que ficar na pele. Se deixar resíduo de cola, pode causar entupimento dos poros e inflamar a pálpebra.
  • Antes de guardar seus cílios na caixinha, lembre-se de limpa-los direitinho com demaquilante e/ou shampoo neutro. Fazendo tudo certinho você poderá utilizá-los várias vezes.

 

Onde ?

Ganhei da Nonpareil (aqui)

Quanto ?

3 dólares cada caixinha

Bjinhos, Ci

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?