Menu
Tutoriais

Tutorial | Cabelo de Carnaval

Bom meninas, como cheguei de viagem toda enrolada e ainda resolvi quase quebrar meu dedinho no pé e passei mais da metade do dia no ps, não deu para preparar um tutorial de carnaval.

E já que a assessoria da Seda me mandou este passo a passo (fotos e texto) resolvi publicar e ajudar quem vai para a folia.

………………………………………………………………………………………………………………….

O cabeleireiro inglês Tom Taw ensina a fazer um penteado para o carnaval

Participando do carnaval brasileiro pela primeira vez, o expert inglês Tom Taw, que é dono do salão BobSoho e cocriador de Seda, ensina a fazer um penteado para os dias de folia. Inspirado nos looks dos anos 50 e fácil de fazer em casa, ele cai bem com vestidos e blusas com decote tomara-que-caia.

Você vai precisar de: grampos, pente fino, modelador de cabelo e spray fixador

Passo a passo

1) Lave o cabelo com shampoo e condicionador, tire o excesso de água com uma toalha, aplique uma pequena quantidade de serum para pentear e seque bem os fios com o secador. Tom Taw recomenda a linha Seda SOS Reconstrução Estrutural, cocriada por ele.

2) Com um pente fino separe o cabelo em mechas com cerca de dois a três dedos de espessura e passe o modelador por oito a dez segundos. Com um grampo, prenda a ponta dos fios na raiz.

3) Depois de repetir o processo com todas as mechas, passe spray fixador e espere dois minutos

4) Solte os grampos e passe os dedos no cabelo para soltar os fios

5) Segure a parte de trás do cabelo, torça e prenda com um grampo na base da nuca

6) Fixe os fios soltos nessa base com grampos ou presilhas coloridas

Fofinho né ? E nem precisa ser carnaval para usar o penteado.
Bjinhos e bom carnaval !!!
Bjinhos, Ci ;*
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand