Menu
Entrevista

Dicas de beleza com a atriz Fernanda Machado

Ontem fui ao lançamento da coloração Richesse Extra Cobertura da L’oreal Professionnel no restaurante Chef Rouge (addooooro!) aqui em SP, e aproveitei para bater um papinho com a atriz Fernanda Machado, que á a estrela da campanha.

Além de ser lindíssima, Fernanda Machado é super simpática e querida. A gata foi escolhida por ter uma beleza brasileira e a elegância francesa.

Lógico que eu tive que perguntar para a bela, alguns segredinhos de beleza.

https://lh5.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TZIRMpZkAlI/AAAAAAAAF9Y/4hxl-VEgdqQ/s1082/fernandaloeal.jpg

Fernanda contou que quase sempre ela mesmo faz a própria maquiagem. Seja para o teatro, novela ou algum evento social.

Desde pequena era apaixonada por maquiagem e atacava os produtinhos da mãe para crias suas produções. Estudando artes cênicas teve aulas da maquiagem e sempre se deu muito bem com os pincéis. M.A.C e Bobbi Bronw estão entre suas marcas preferidas, ela citou vários produtinhos como a base Face and Body e os blushes cremosos.

As bases preferidas são sempre aquelas com acabamento natural, ela não é chegada em pele matificada. Diz que não é escrava da beleza, mas  sempre usa um make leve mesmo quando não está trabalhando. “Corretivo é muito bem vindo, depois de horas de trabalho”.

A necessaire da atriz é repleta de miniaturas, tudo para ficar bonita a qualquer hora e não ocupar muito espaço na bolsa. Uma mini máscara, um mini corretivo e um blush da L’oreal que vem em um mini estojinho com pincel (quem não ama miniaturas né ?).

Algumas dicas de make…

  • Molhar o pincel com água thermal antes de aplicar a base.
  • Não usar pó em cima da base para deixar um brilho natural na pele.
  • Abusar das sombras e blushes cremosos.
  • Quando usa sombra em pó, sempre umedece o pincel antes.
  • Usar iluminador líquido ou cremoso no “c” invertido do olho e alto da maça  (lembram que eu sempre explico ?)

Os cabelos…

Fernanda tinha colorido os cabelos para a novela e disse que está se sentindo muito bem em ter voltado a usar a sua cor natural com a coloração 6.0 da Richesse Extra Cobertura. Disse também  que adorou a tintura, pois ela hidrata os cabelos e cobre os primeiros fiozinhos brancos que começaram a surgir.

Ela diz que adora ter cortes e cores práticas, nada que necessite de um penteado demorado para ficar legal.

O Figurino…

A primeira coisa que fiz, foi notar que Fernanda estava usando corset (falei aqui). Já que o tema da campanha é cabaret, não podia ter um figurino mais apropriado.

Ela disse que se sentiu super confortável com a peça e que ficou impressionada vendo como o corset “encaixa direitinho” no corpo  ( viram que eu sempre falo rs) Gostou tanto do look que está pensando em fazer uma peça para ela :) ( tá vendo Sher ?)

E é isso. Em breve falarei sobre a coloração ;)

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Esfoliante corporal Revê de Miel Nuxe Dica para aplicar blush sem pincel Dor nas costas na hora do trabalho ? Alongue-se Os estilos de “Emily In Paris” O que causa a queda de cabelo ?