Menu
Conta Tudo

Conta Tudo | Dicas dos leitores

Vamos ao primeiro Conta Tudo de 2011 ! Dicas e mais dicas dos nossos leitores sempre antenados com as novidades da cosmética.

Mandem muuuuuitas dicas agora em 2011 heim !!! Vamos compartilhar segredinhos de beleza !!!!

Ainda estou esperando as diquinhas para tipos de peles e cabelos de todos os tipos.

Vamos lá…

O leitor Renato de São Paulo, contou…

… Em uma consulta de rotina com meu dermatologista ele me recomendou que eu come se 1 castanha do Para por dia, porque contém selênio, um mineral que faz mega bem pra pele.
O Selênio age como antioxidante protegendo a pele contra os efeitos dos radicais livres e atuando contra o envelhecimento, fora ainda que ajuda na manutenção do sistema imunológico (parece propaganda, né? risos..) mas é verdade!
Sabiam que a água termal também tem na sua composição o selênio? pois é.. dos deuses esse selênio!
Como eu não gosto muito da castanha do pará resolvi comprar o selênio em comprimidos e assim tomar todos os dias (O louco das vitaminas)
.Vale a pena, é os benefícios são enormes. Não sai mais da minha pratileira das vitaminas*rs* (nas 100 cápsulas eu paguei R$ 21,00 comprei no corpoperfeito.)

* Não sei se engorda. Recomendo para quem pretende fazer o uso de vitaminas e tem enfermidades ou toma qualquer outro tipo de vitamina se consultar antes com um Nutricionista ou seu Médico.

A leitora Gisele de Brasília , contou…

“Comprei um kit de sombras da M∙A∙C, daqueles kits de final de ano que a gente fica babando! É a paleta de sombras com 6 cores da coleção Tartan Tale.
Para começar, a embalagem é muito fofa, tecido com textura de camurça e com o escudo heráldico da M∙A∙C. Acompanha um pincel super mini, mas também muito fofo, porém na minha opinião, eu acho difícil aplicar sombra com ele (de tão pequeno né) mas dá pra quebrar um galho.

As cores das sombras são muito lindas, são estas:
1. Heather Belles (S): um lilás metálico, que fica muito bom para dar luz ao make.
2. Silverwear (F): um verde estilo exércíto, mas para mim deixou um pouco a desejar, porque a pigmentação é bem fraquinha.
3. Hold my Gaze (F): uma cor roxa bem discretinha.
4. To the Ball (S): esse é um roxo metálico, que de todas estas 6 cores é o meu 2º favorito.
5. Altered State (VXP): ainda não consegui definir esta cor, pois ela
é tipo uma mistura de vinho com marrom, mas muito linda, ganhando o 1º lugar na minha opção da mais bonita desta paleta.
6. Magic Moor (VXP): já esta é um tom meio grafite.

Hoje entrei no site da M∙A∙C e não encontrei mais a coleção Tartan Tale no site, porém ainda pode estar disponível em alguma lojinha M∙A∙C próxima a você! O preço foi de R$ 178,00 e bem investidos!!!”

.

A leitora Andréa de São Paulo , contou…

…Eu usei Argila Branca com água fervida (deixar esfriar) ou mineral. Faz uma pasta e aplica no rosto limpo. Ficar com a máscara por + ou – 40 minutos,ou até ela secar por completo. Depois lavar com água morna e um sabonete para o rosto,e usar o hidratante de costume ou protetor solar.
No meu caso clareou bem minha pele, inclusive manchas de acne,estão clareando bem. Mês passado fazia 2 vz por semana. Agora uma vez por semana.

Mas uma diquinha para quem tem olheira.

2 colheres de chá de Camomila (frio) com Argila branca até formar uma pasta e  passar nas olheiras. Essa dica,foi da minha mana,Rúbia. Ela testa de tuudo para olheira  ajuda bastante.

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Quer compartilhar sua dica conosco também ?

Tem alguma dica super legal sobres make, swatches, um produtinho (baratinho ou caro) que você ama, um curso bacana em sua cidade, um truque novo, lançamento da sua marca preferida,…..então vai….”Conta Tudo”

Envie sua dica através do nosso formulário de CONTATO lá na barra superior. Digite CONTA TUDO no campo (assunto) e envie sua dica, ela é muito importante para todas as leitoras !!!

PS: Todas as dicas serão analisadas antes de serem publicadas.

Não esqueça de mandar seu nome + sua CIDADE junto com sua dica.

Para enviar foto: A foto deve ser de sua autoria ou foto divulgação. Deve ter boa resolução, ser nítida e com iluminação suficiente para podermos ver bem as cores do que está sendo mostrado. Envie para mkupatelier (arroba) gmail.com junto com seu texto, dizendo que autoriza a publicação da sua foto, aqui no blog.

Ps: As dicas acima foram dadas por leitores do blog e são opiniões pessoais dos mesmo. Não necessariamente refletem minha (eu Cinthia) opinião.

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?