Conta Tudo

Conta Tudo | Dicas dos leitores

Vamos ao primeiro Conta Tudo de 2011 ! Dicas e mais dicas dos nossos leitores sempre antenados com as novidades da cosmética.

Mandem muuuuuitas dicas agora em 2011 heim !!! Vamos compartilhar segredinhos de beleza !!!!

Ainda estou esperando as diquinhas para tipos de peles e cabelos de todos os tipos.

Vamos lá…

O leitor Renato de São Paulo, contou…

… Em uma consulta de rotina com meu dermatologista ele me recomendou que eu come se 1 castanha do Para por dia, porque contém selênio, um mineral que faz mega bem pra pele.
O Selênio age como antioxidante protegendo a pele contra os efeitos dos radicais livres e atuando contra o envelhecimento, fora ainda que ajuda na manutenção do sistema imunológico (parece propaganda, né? risos..) mas é verdade!
Sabiam que a água termal também tem na sua composição o selênio? pois é.. dos deuses esse selênio!
Como eu não gosto muito da castanha do pará resolvi comprar o selênio em comprimidos e assim tomar todos os dias (O louco das vitaminas)
.Vale a pena, é os benefícios são enormes. Não sai mais da minha pratileira das vitaminas*rs* (nas 100 cápsulas eu paguei R$ 21,00 comprei no corpoperfeito.)

* Não sei se engorda. Recomendo para quem pretende fazer o uso de vitaminas e tem enfermidades ou toma qualquer outro tipo de vitamina se consultar antes com um Nutricionista ou seu Médico.

A leitora Gisele de Brasília , contou…

“Comprei um kit de sombras da M∙A∙C, daqueles kits de final de ano que a gente fica babando! É a paleta de sombras com 6 cores da coleção Tartan Tale.
Para começar, a embalagem é muito fofa, tecido com textura de camurça e com o escudo heráldico da M∙A∙C. Acompanha um pincel super mini, mas também muito fofo, porém na minha opinião, eu acho difícil aplicar sombra com ele (de tão pequeno né) mas dá pra quebrar um galho.

As cores das sombras são muito lindas, são estas:
1. Heather Belles (S): um lilás metálico, que fica muito bom para dar luz ao make.
2. Silverwear (F): um verde estilo exércíto, mas para mim deixou um pouco a desejar, porque a pigmentação é bem fraquinha.
3. Hold my Gaze (F): uma cor roxa bem discretinha.
4. To the Ball (S): esse é um roxo metálico, que de todas estas 6 cores é o meu 2º favorito.
5. Altered State (VXP): ainda não consegui definir esta cor, pois ela
é tipo uma mistura de vinho com marrom, mas muito linda, ganhando o 1º lugar na minha opção da mais bonita desta paleta.
6. Magic Moor (VXP): já esta é um tom meio grafite.

Hoje entrei no site da M∙A∙C e não encontrei mais a coleção Tartan Tale no site, porém ainda pode estar disponível em alguma lojinha M∙A∙C próxima a você! O preço foi de R$ 178,00 e bem investidos!!!”

.

A leitora Andréa de São Paulo , contou…

…Eu usei Argila Branca com água fervida (deixar esfriar) ou mineral. Faz uma pasta e aplica no rosto limpo. Ficar com a máscara por + ou – 40 minutos,ou até ela secar por completo. Depois lavar com água morna e um sabonete para o rosto,e usar o hidratante de costume ou protetor solar.
No meu caso clareou bem minha pele, inclusive manchas de acne,estão clareando bem. Mês passado fazia 2 vz por semana. Agora uma vez por semana.

Mas uma diquinha para quem tem olheira.

2 colheres de chá de Camomila (frio) com Argila branca até formar uma pasta e  passar nas olheiras. Essa dica,foi da minha mana,Rúbia. Ela testa de tuudo para olheira  ajuda bastante.

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Quer compartilhar sua dica conosco também ?

Tem alguma dica super legal sobres make, swatches, um produtinho (baratinho ou caro) que você ama, um curso bacana em sua cidade, um truque novo, lançamento da sua marca preferida,…..então vai….”Conta Tudo”

Envie sua dica através do nosso formulário de CONTATO lá na barra superior. Digite CONTA TUDO no campo (assunto) e envie sua dica, ela é muito importante para todas as leitoras !!!

PS: Todas as dicas serão analisadas antes de serem publicadas.

Não esqueça de mandar seu nome + sua CIDADE junto com sua dica.

Para enviar foto: A foto deve ser de sua autoria ou foto divulgação. Deve ter boa resolução, ser nítida e com iluminação suficiente para podermos ver bem as cores do que está sendo mostrado. Envie para mkupatelier (arroba) gmail.com junto com seu texto, dizendo que autoriza a publicação da sua foto, aqui no blog.

Ps: As dicas acima foram dadas por leitores do blog e são opiniões pessoais dos mesmo. Não necessariamente refletem minha (eu Cinthia) opinião.

Bjinhos

Ci ;*

You Might Also Like...

  • Karine Costa
    janeiro 7, 2011 at 11:53 am

    Gosto mto dessa seção, sempre fico ligada nas dicas !!!

    Bjs

  • Carolina
    janeiro 7, 2011 at 11:55 am

    Achei mega interessante a dica da Castanha do Pará! Eu adoro essa castanha, não vai ser sacrifício nenhum…
    Beijinhos…
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

  • Adriana Rodrigues
    janeiro 7, 2011 at 12:17 pm

    Cínthia querida,

    Boa idéia este post, e como estamos aqui para comentar, vamos lá:

    Segundo os dermatologistas, cosmiatras, nutricionistas e nutrólogos o selênio tem várias funções em nosso corpo humano, que vão além da mostrada pelo colega, como por exemplo a citada castanha do pará, que tem status de ALIMENTO FUNCIONAL, o que significa que tem componentes ativos capazes de prevenir doenças ou reduzir o risco de certas doenças, e ainda função estética, desde que sua ingestão seja adequada e regular.
    Esta castanha tb possui grande quantidade de vitamina E, além do mineral selênio (tal qual as frutas oleoginosas como nozes e amêndoas tb), o que significa que tb evita câncer, equilibra o hormônio da glândula tireóide e fortalece a imunidade, colabora para frear a produção de radicais livres, desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração, prevenir esclerose múltipla e mal de Alzheimer, e ainda mais, melhora o desempenho sexual e a fertilidade. BOM, NÉ?!!

    EXPERIÊNCIA PRÓPRIA: Comer um mix com 3 castanhas sortidas (1 CAST. PARÁ, 1 AMËNDOA, 1 NOZ) no lanche da manhã ou da tarde alimenta, nutre e diminui qqr ansiedade (tem relação direta com o ciclo do cortisol – açucar => não adocem (muito) o cafezinho do dia todo, hein?!!), e ainda mantém o pique, pois dá uma energia quase que imediata, sobretudo para quem malha, por causa dos músculos, sem pesar na consciência e balança. Esta dica médica eu sigo todo dia e funciona. Carrego na bolsa, junto com os suplementos naturais do dia a dia (ômegas 3,6,9; vitam C).
    Como levo comigo? Comprei um potinho redondo com várias divisórias de uns 8 cm de diâmetro e tampa giratória. Tudo fica separado e organizado: castanhas; suplementos; frutas secas (passas, damascos, p/ ex.), pó de inhame ou whey protein para misturar com suco de frutas)… vale muito a pena! LANCHINHOS SAUDÁVEIS E EXPRESSOS! COMO UM SÉRUM, UM PRIMER…

    Mas nada adianta adotar este hábito hoje e não regularmente, nem seguir hábitos contrários a estes objetivos: não se exercitar, viver estressado, “comer, beber e dormir errado”, usar suplementos indiscriminadamente (pode fazer mal, intoxicar, engordar, desencadear efeitos desagradáveis) etc etc.

    AAHHHH! Sou da área jurídica e não da médica ou nutricional, mas me importo bastante com o que eu e minha família consumimos, para ter uma boa qualidade de vida e nos mantermos “jovens”por mais tempo. Para tanto, sempre estou amparada por bons livros, médicos e nutrólogos, objetivando beleza e saúde, com prazer, sem neuras ou imposições. Assim, tudo fica simples, leve e gostoso.

    EM SÍNTESE: Como disse o último vídeo da CíNTHIA (make do dia a dia): de nada adianta ter um produto fantástico para a make se a pele não tem o hábito de ser limpa, tonificada e hidratada todo dia…
    Alimentar a pele não é só hidratar com um creme poderoso, mas sobretudo, comer, beber e dormir conforme as necessidades de cada um, procurar ser FELIZ (BONS PENSAMENTOS E EMOÇÕES; COSMÉTICOS E HÁBITOS ETC ETC), porque “alimentando” o corpo corretamente vê-se os resultados e aumenta a autoestima, saúde e beleza, e por consequencia, alimenta-se a alma, e tudo se funde bem, entendeu? Uma coisa está ligada a outra.

    Adoro meus muuuitos cremes, séruns, makes e mil cosméticos, mas alio tudo ao poder da nutrologia e bons hábitos de vida e tudo funciona melhor. OK?!!

    MAC: T-U-D-O D-E B-O-M !!!!

    ARGILA BRANCA: Usei uma vez no rosto e repuxou e ressecou minha pele… não gostei. Mas cada um é cada um, certo? Que bm que funcionou p/ elas, pq adoraria clarear minhas olheiras.

    Bjssss a todos.

    Beleza, sabedoria e saúde a todos! Tim! Tim! 2011!!

    Adriana Rodrigues

    • Renato
      janeiro 7, 2011 at 7:19 pm

      Oie, Adriana.
      Adorei o seu relato aqui! Agora que o selênio não sai mais da minha vida(rsrsrs), realmente é dos deuses e muitos benefícios e outra a castanha do pará para quem for consumir é baratinha, baratinha.. é em cápsulas então..

      Ai, Ci preciso tirar fotos mais nitidas aqui*rs* eu sou péssimo pra tirar fotos(iluminação, ângulo) essas coisas.. mas nos próximos espero melhorar*rs*

  • Eulalia
    janeiro 7, 2011 at 12:42 pm

    Adorei as dicas….principalmente a da argila!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

  • Dani
    janeiro 7, 2011 at 1:00 pm

    Ci,

    Entro no seu blog faz um ano. Mas é a primeira vez que vou deixar um comentário.

    Adoro tudo o que eu vejo por aqui, principalmente os tutoriais, eles são TUDO DE BOM.

    Tenho 21 anos, mas agora que estou começando a gostar de me maquiar de verdade. Antes fazia só aquele look pra disfarçar imperfeições. E você tem me ajudado muito. Já recomentei o seu blog pras amigas, primas… e todas gostam.

    Enfim, é só pra dar os parabéns mesmo. Você manda muito bem.
    Beijos

    • Ci - MakeUp Atelier
      janeiro 7, 2011 at 5:11 pm

      Puxa, que legal :) Então seja muito bem vinda aqui nos comentários tb :)
      Obrigada por indicar o blog, só assim para crescer e ter cada vez mais notícias legais né.
      Bjs e volte sempre :)