Menu
Perfume

Perfumando | Vanilla TBS

Depois de algumas semanas sem post de perfuminhos, vou falar de um baratinho que eu sou apaixonada.

O perfume do dia é o Vanilla da The Body Shop.

Quem odeia cheiro doce, vai querer me esganar agora, mas não posso fazer nada se sou literalmente viciada em cheiro de baunilha.

Desde pequena amo tudo que tem esse cheirinho. Me lembro do pudim que minha mãe fazia quando eu era uma pessoa normal que ainda podia tomar leite..rsrs.

Tudo que tem cheirinho de baunilha eu compro. Velas, spray  de ambiente, lenço, batom, balm, sachê, shampoo, sabonete…..tudo. Por mim eu dormia abraçada em um travesseiro de baunilha todo dia (claro que eu seria solteira pois meu marido me largaria no mesmo momento).

E lógico que me apaixonei por este vidrinho.

Sobre a fragrância…

” A Vanilla (baunilha) tem um passado bastante. O único membro frutíferas da família das orquídeas, é nativa do México central. Os antigos índios Totonac do México foram os primeiros a aprender a usar o fruto da videira Tlilxochitl – vagem de baunilha.

Após serem derrotados pelos astecas, foram forçados a abandonar o controle da fruta exótica. Os astecas, por sua vez, foram derrotados pelos espanhóis, que voltaram para casa com os feijões de baunilha preciosas. Por muitos anos, a vanilla foi utilizada apenas pela nobreza e os muito ricos”

Até hoje a baunilha é uma das especiaria mais caras do mundo, devido ao grande trabalho que é demandado na sua produção.

O perfume é oriental, quente, confortante e indicado para o uso diário.

Notas de cabeça : bergamota, coco, damasco, morango
Notas de coração: jasmim, lírio do vale, rosa
Notas de fundo: baunilha, sândalo, âmbar, musk

O que achei ?

Acho que já falei tudo o que podia para provar que sou apaixonada por ele.

Juro que quando estou usando-o, minha vontade de encher a cara de doce diminui significativamente. Ou seja ele me ajuda a manter o peso também rsrs*

Acho o aroma delicioso e a duração é ótima por ser um Eau de Toilette. Sem contar que o precinho é fantástico.

Não me imagino mais vivendo sem um vidrinho deste. Uso pelo menos duas vezes por semana. Só não me arrisco a usá-lo no calorão, pois  ele acaba ficando um pouco forte e enjoativo.

Quanto e Onde ?

17 dólares o vidrinho de 30ml

Em todas as lojas da The Body Shop do mundo (não entregam aqui, mas em breve teremos no Brasil)

Nas lojas do Duty Free também tem TBS, só não sei se tem o perfuminho também. Alguém já viu ???

Bjinhos,

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?