Menu
Dicas / Geral

As sobrancelhas pelo mundo…

Sabemos que o estilo da sobrancelha é muito importante para determinar a expressão de uma pessoa. E na revista Allure americana de Setembro, saiu uma matéria bem bacana sobre o estilo de sobrancelha de alguns países.

Hilary Foote, expert em sobrancelha da marca Benefit Cosmetics fez uma pesquisa em 20 países e contou à revista um pouquinho da características das cores e formatos de 5 deles.

Aliás a marca tem vários produtinhos perfeitos para ajudar a mulherada ter a sobrancelha perfeita.

Foto da página da Allure/Set/2010

Australia: Pele bronzeada e cabelos e sobrancelhas mais claros. Preferem-as cheias e definidas.

China: Pouco arqueadas e cor mais leve. Se o cabelos ficar mais claro a sobrancelha também vai acompanhar.

França: Preferem manter o formato original e apenas limpar os pelinhos extra.

Korea do Sul: Sobrancelhas retas as vezes são preferidas por lembrar crianças e modelos e deixar a aparência mais jovem.

Russia: Fazem a escolha do seu formato de acordo com as tendências das passarelas.

E do Brasil, como deve ser a maioria ? Aqui tem tanta gente diferente e misturada rs*

Eu prefiro sobrancelhas mais finas e arqueadas e me sinto muito mal com sobrancelha mais cheia, ainda mais que as minhas são escuras e os pelinhos são bem duros. Entretanto tenho amigas com visual a La Malu, que ficam lindas daquele jeito.

Independente do formato que cada um escolher o importante é mantê-las limpinhas (tirar tudo que tem fora do lugar) e corrigir as falhas com uma sombra mate ou um lápis.

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?