Dicas Geral

As sobrancelhas pelo mundo…

Sabemos que o estilo da sobrancelha é muito importante para determinar a expressão de uma pessoa. E na revista Allure americana de Setembro, saiu uma matéria bem bacana sobre o estilo de sobrancelha de alguns países.

Hilary Foote, expert em sobrancelha da marca Benefit Cosmetics fez uma pesquisa em 20 países e contou à revista um pouquinho da características das cores e formatos de 5 deles.

Aliás a marca tem vários produtinhos perfeitos para ajudar a mulherada ter a sobrancelha perfeita.

Foto da página da Allure/Set/2010

Australia: Pele bronzeada e cabelos e sobrancelhas mais claros. Preferem-as cheias e definidas.

China: Pouco arqueadas e cor mais leve. Se o cabelos ficar mais claro a sobrancelha também vai acompanhar.

França: Preferem manter o formato original e apenas limpar os pelinhos extra.

Korea do Sul: Sobrancelhas retas as vezes são preferidas por lembrar crianças e modelos e deixar a aparência mais jovem.

Russia: Fazem a escolha do seu formato de acordo com as tendências das passarelas.

E do Brasil, como deve ser a maioria ? Aqui tem tanta gente diferente e misturada rs*

Eu prefiro sobrancelhas mais finas e arqueadas e me sinto muito mal com sobrancelha mais cheia, ainda mais que as minhas são escuras e os pelinhos são bem duros. Entretanto tenho amigas com visual a La Malu, que ficam lindas daquele jeito.

Independente do formato que cada um escolher o importante é mantê-las limpinhas (tirar tudo que tem fora do lugar) e corrigir as falhas com uma sombra mate ou um lápis.

Ci ;*

You Might Also Like...

  • Vicky Baca
    novembro 29, 2010 at 2:01 pm

    Enquanto isso, as mexicanas aqui nos EUA raspam a monocelha e fazem uma tatoo enooorme, com um arco do triunfo sobre os olhos. Definitivamente, a pior de todas.

    • Ci - MakeUp Atelier
      novembro 30, 2010 at 9:36 am

      POis é…..eu sou da opinião que tatoo só é legal para corrigir falhas ou mesmo para quem ficou sem os pelos por algum motivo mais sério. Raspar tudo e fazer isso é estranho mesmo.
      BJs

  • Renato
    novembro 29, 2010 at 3:01 pm

    Acho o ideal é se consultar com um design de sobrancelhas.. As vezes a mulherada tira em casa e acham que estão bem e não verdade a sua sobrancelha não está em harmonia com sí mesmo. Acho legal ir pelo menos uma vez e tirar o que cresce em casa… Pois a regra para tirar sobrancelha e no minimo: O olhar, formato do rosto e maçãs… Afinal sobrancelha é a moldura do rosto.

    • Ci - MakeUp Atelier
      novembro 30, 2010 at 9:35 am

      Está certo :)
      Só tem que conhecer bem o trabalho do profissional que escolheu né. Pq eu já quase matei uma que destruiu minha sobrancelha dizendo que valorizada meu rosto..rsrs foram quase 2 meses para voltar ao normal. Fiquei com uma linha minúscula de fio…da até panico de lembrar..rsrs
      Mas tem profissionais ótimos no mercado que mandam muito bem. E bem que vc disse uma vez pelo menos para refazer o formato e tirar o restante em casa ;)
      Bjs

  • Mirza
    novembro 29, 2010 at 3:13 pm

    Aqui relamente é uma mistura de tudo… você enconta desde aquelas que são um risquinho até as monocelhas! hihihi Passando pra dar um alô e pra deixar minha marquinha no seu blog fofo! hihihi Espero sua visitinha hein!?

    Beijão da Mih!

    até breve!

  • Elis
    novembro 29, 2010 at 4:04 pm

    Vc leu meus pensamentos, queria ler algo sobre sobrancelhas! Elas são muito ralinhas, já usei o Talika por 6 meses, até ajudou um pouco, mas nada demais…se tiver alguma dica…please!

    Obrigada,
    Bjo

    • Ci - MakeUp Atelier
      novembro 30, 2010 at 9:32 am

      eheheh que bom ;)
      Então, tem gente que está usando o serum para cilios da Loreal. Mas não sei se realmente funciona, já que tenho várias leitoras que se deram muito bem com o da Talika. Acho que vai de pessoa para pessoa mesmo :(
      Bjs

  • Isabella Rabello
    novembro 30, 2010 at 9:57 am

    Eu sou a favor da sobrancelha mais natural, pq geralmente seu formato “normal” já é o ideal pro rosto.
    Eu tb já tive problemas com um famoso designer de sobrancelha aqui de BH. Depois dele afinar demais, ele disse que eu precisaria de micropigmentação, pq meus pelos na parte de cima não cresciam (isso na 1ª vez que fui). Resultado: nunca mais voltei lá, fiquei meses sem fazer pra sobrancelha crescer de novo, e tô passando raiva só lembrando disso.
    Ah, tenho uma dica ótima da pessoa que atualmente faz a minha: Bepantol creme, 3x por semana. Apesar de ser melequento, o creme realmente dá uma engrossada nos fios e estimula o nascimento de novos pelos. Demora, mas tá fazendo efeito.

    Bjs

  • Renato
    novembro 30, 2010 at 6:07 pm

    Isabela e Ci,

    Fico triste em saber que existem profissionais desse tipo. Eu fiz um curso para design de sobrancelhas que durou 3 meses.. isso mesmo.. 3 meses… Exige muita técnica e conhecimento de vários formatos e aspectos.. muitas sobrancelhas dão truques.. quando você tira um fiozinho você tem que tirar todo o resto. Então é necessário estudar e verificar cada fiozinho na moldura da sobrancelha com um ocúlos em lupa para que não ocorra este tipo de coisa. É uma coisa comum que vejo por aí.. é que não medem com uma regua especifica a espessura, altura côncavo, o cantos dos olhos.. O que é importante para você fazer a assimetria com o rosto e o olhar.
    As vezes aparece no salão a mulherada querendo afinar e arquear tudo.. Quando sei que não fica bom.. eu não faço. É uma coisa importante de analisar é o estado emocional do cliente.. se ela não tiver bem eu só faço uma escova, um penteado e mando ela para casa! para não correr o risco dela não gosta.. Ohhh é muita coisa que tem que ser visto!

    Se o profissional não tem esses cuidados.. fujammmm meninas!!!

    e como vocês falaram a indicação é importante antes de se aventurar por aí mesmo.

    Bjos.

    • Ci - MakeUp Atelier
      novembro 30, 2010 at 9:48 pm

      Pois éeeeeee.
      Eu tenho vontade de fazer a minha novamente mas agora eu não tenho mais paciência de deixá-la ao natural primeiro para depois desenhar.
      Mas foi bem o que vc disse, acho que erraram a minha e foram tirando e aí ja viu.
      E nunca imaginei de um curso deste levasse tanto tempo. vc deve estar expert meeesmo ;)
      BJs

  • Daphnne Mosocn
    dezembro 1, 2010 at 1:44 pm

    Nossa, adorei ver este post.
    A minha sombrancelha é beeem expressiva, de pelos castalhos, grossos e longos, e se eu deixar crescer fico quase com monocelha! Mas a grande vantagem deste tipo de sombrancelha é ter ‘material de trabalho’, ou seja, ter fios suficientes para que eu possa trabalhá-la da forma que desejar. Como o formato dela é bem fácil de definir, nunca precisei ir a um design de sombrancelhas, mas acho que este é o caminho pra quem tem sombrancelhas com poucos pelos ou com pelos ralos e clarinhos, como a minha irmã mais velha… nossa ela sofre! A sombrancelha dela é curta, pelos loiros, fiiiiinos e sem definição.
    Sinceramente não sei o que poderia fazer com que a sombrancelha dela sequer aparecesse mais em seu rosto branco, se não for algum tipo de pigmentação. Alguém por um acaso sabe quais são as técnicas de pigmentação existentes?? Tatto, micropigmentação, henna… é um bom assunto para um post a seguir neh? =)
    Adoro seu blog Ci! Obrigada por ele =D

  • Agislânia
    dezembro 1, 2010 at 5:11 pm

    Aff, mas uma característica francesa pra minha coleção =( eu fico me perguntando o que deu errado no universo pra eu ñ ter nascido na frança… é froid viu =P

  • Beatriz
    dezembro 4, 2010 at 12:01 pm

    Post perfeito!
    Ahhh, tb ja fui vitima de desing de sobrancelha :/
    Acho que a minha sobrancelha é a pior do mundo :/ Os pelos sao muito grossos e sao muito escuros, e demoram muito pra crescer u.u Agora eu to fazendo em casa, pq peguei trauminha, depois do que a mulher fez nas minhas :X Enfim :P KK
    Nao conhecia esse blog ^^ Perfeito.. Vou começar a seguir ele :)
    :*

  • Ana
    dezembro 4, 2010 at 8:58 pm

    Eu to com a Isabella: acho que manter o formato natural é o mais bonito, geralmente já fica harmonioso com o rosto… ^^
    Ou acho isso porque a minha é bem definida, só precisa dar uma “limpada”, né xD de qualquer forma, acho que é o mais “acertado”. Só faço sobrancelha com uma profissional e morro de medo de trocar por algum que faça algum estrago nela!

  • Ana Paula
    abril 25, 2012 at 8:00 am

    Sonbrancelha realmente tem o poder de moldar o olhar!!!Aqui no RJ tem uma empresa chamada spa da sobrancelha, eles são especialistas em design e mudaram a minha vida… tenho uma falha no fim da sobrancelha e sempre tiravam todos os pêlos e ela ficava “curta”. Agora não a única coisa q ainda preciso fazer é disfarçar essa falha com lápis, mas só pra festas no dia-a-dia assumo a falha!!!#ficaadica
    Bjs