Menu
Eventos / Lançamentos

P&G Experience – muitas novidades juntinhas

Olá, ontem foi o dia dos eventos, e fui tudo tão corrido que acabei perdendo o último devido ao horário. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito. Enfim foram dois eventos ótimos.

Começo pelo P&G Experience. Um evento gigante  no WTC de São Paulo, que contou com lançamentos das marcas Pantene, Olay, Head & Shoulders,, Koleston, Ariel, Pringles, Duracell, Vick, Gillette, Pampers e Hipoglós.

Lá, jornalistas, blogueiros e empresários varejistas podiam conhecer todos os lançamentos e ficar sabendo das últimas novidades desta grande empresa.

Espaço sensorial, simuladores,  estandes perfeitamente montado e uma equipe de profissionais à disposição para entrevistas e  tirar dúvidas sobre os produtos.

Vou falar um pouquinho do evento e de alguns produtos presente.  Depois faço posts sobre as  grandes novidades da marca ok ?


Vamos começar pelo mais esperado (pelo menos para mim) que foi a entrada dos cosméticos Olay no Brasil.

A empresa afirma que Olay é a marca lider em cuidados com a pele nos Estados Unidos e na Europa e com certeza será muito bem aceita em nosso país.

A princípio a marca traz 5 linhas de produtos, indicados para várias faixas etárias. Regenerist, Total Effects, Antiwrinkle, Complete Care e Cleansers.

Os produtos já estão sendo distribuídos e em breve será facilmente encontrado nas melhores drogarias e perfumarias do país. A marca vai investir em profissionais treinados para orientar as consumidoras na escolha dos produtos, além de dar a oportunidade das mesmas testarem os produtos que tiverem interesse.

Não sei o valor de cada artigo ainda, mas falaram que o mais caro será  70 reais.

Um que me interessou muito foi o lencinho (foto) que limpa e faz uma micro esfoliação na pele. Achei muito interessante.

A Koleston tinha um aplicativo que simulava a mudança de cor dos cabelos das convidadas na tela e enviava o resultado por e-mail.

Nenhuma grande novidade aconteceu na marca, apenas reforçaram a ideia que a tecnologia da tintura, junto com seu tratamento gloss, deixa a cor dos cabelos mais viva por até 6 semanas.

Foi com o kit de mechas da Koleston que euzinha aqui comecei a ficar loira (sozinha) em casa ;)

Outro grande lançamento, foi o absorvente Naturella. Um absorvente que contém extrato de camomila e trata a pele evitando irritações.

A loção aplicada no absorvente contém além da camomila, petrolato ( ajuda a evitar o atrito) e óxido de zinco ( forma barreira protetora e age como antisséptico).

Tem cobertura suave e é indicado para quem ciclo de leve a moderado. O absorvente tem aroma suave e desenhos florais.

O produto chegará ao mercado no próximo mês (setembro) e antes disso farei um post bem explicativo dele.

A brincadeira do dia ficou por conta da batata Pringles e do simulador de máquina de lavar roupas da Ariel.

E o terceiro lançamento foi a linha anticaspa Head & Shoulders, que tem o shampoo anticaspa mais vendido no mundo e promete chegar ao Brasil com o mesmo sucesso.

Como pesquisas indicam que o brasileiro é o povo que mais usa condicionador no mundo, a marca já chega com este diferencial. Cada produto da linha tem um shampoo e um condicionador específico para cada necessidade.

Ele trata a caspa (eliminando 100% da caspa visível na primeira lavagem), não prejudica o cabelo e ainda deixa-os macios e sedoso. (farei post sobre ele também)

A pantene  apresentou sua nova ampola de tratamento chamada de 3 Minutos Milagrosos.

A ampola promete ser uma revolução entre os produtos de tratamento vendidos no varejo.

Também reforçaram a ação da linha restauração profunda (que estou usando há 2 meses e adorando) que é fantástica.

No stand da marca, um equipamento aumentava os fios e mostrava qual era a saúde dos mesmos. Eu tive uma bela surpresa quando as moças que faziam o teste ficaram chocadas em ver que mesmo meu cabelo estando branco e passado por tantas descolorações, estava sadio, quase sem escamas abertas. (Eu ainda acho que é mentira….rsrs)

Só sei que não vejo a hora de testar a tal ampola….acho que amanhã mesmo ela já estará sobre meus cabelos. (aí conto o que achei)

A palestra contou com a presença do bioquímico Greg Hillebrand, da especialista em pele, Laura Forgione,  da dermatologista Denise Steiner  e do pesquisador James R. Schwartz.

Cada um explicou um pouquinho de cada lançamento enquanto a doutora Laura (única brasileira) comentava um pouco da cada palestra.

O último espaço que visitei foi o dedicado a exposição dos produtos.

Neste espaço representantes de grandes hypermercados até proprietários de pequenas farmácias, podiam ver representação de seus espaços e entender como tais produtos seriam expostos ao grande público consumidor.

Ainda havia no evento espaços da Oral-B (farei post dos lançamentos), Duracell, Vick, Gillette, Always Ariel, Hipoglós e Pampers.

Em breve os posts dos produtos que eu recebi para testar…

Agora um pedido:

P&G traga a Cover Girl para o Brasil vai… Ficaremos todas felizes com isso :)

Bjinhos

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?