Menu
Cursos / Dicas

Curso de Auto Maquiagem na Cinema MakeUp

Olá,

Sábado passado dia 30 fui fazer um curso de Auto maquiagem a convite da Cinema MakeUp.

E a leitora que foi comigo foi a Stephanie (ganhadora do sorteio que fizemos aqui no blog), uma menina linda, simpática e com uma maletinha de fazer inveja.

O curso começou as 10 da manhã e quando eu cheguei as outras 5 alunas já estavam presente.

A professora deste curso também é a Letícia (mesma professora do curso de Air Brush) uma fofa, simpática e muuuito querida!

O curso é voltado pode ser feito por quem já tem noção de maquiagem e quer dicas ótimas, ou quem nunca fez nenhum curso antes e não tem a menor idéia de como fazer um olho esfumado.

Durante a aula a Letícia da dicas, mostra pinceis e produtos que são essenciais para uma boa make.

Ela ensina a técnica se auto maquiando e depois acompanha cada aluna, tirando as dúvidas de forma individual.

Cada aluna pode levar o que tem em casa e também pode usar os produtos que tem no classe.

A Letícia aproveita para mostrar como cada uma usa o que tem em casa da melhor maneira, como pode falar se a aluna está usando o produto adequado para seu tipo e tom de pele.

Além de falar sobre iluminação, correção de cores e formato do rosto.

E a grande dica é :

Para ter certeza que sua make está boa antes de sair de casa tenha no mesmo ambiente uma luz amarela e outra branca (um abajour resolve). Este balanço é importante para saber se as cores que você usou estão realmente corretas e não claras ou escuras demais.

Olha o que a nossa leitora achou do curso….

Oi gente, tudo bem?

Como todas sabem, fui a garota sorteada para a aula de auto-maquiagem no Cinema Makeup, e aqui vai um breve relato sobre o que achei!
Primeiro de tudo, a professora Letícia é uma fofa! Um doce de pessoa, tira todas as nossas dúvidas, ensina coisinhas que (pelo menos eu) nem imaginava que faziam diferença na maquiagem (como se maquiar com a luz vinda debaixo pra cima é a melhor opção, ao invés de somente a luz branca, que faz sair com maquiagem em excesso!).

Toda a equipe do Cinema é super simpática também, todos tratam todas as meninas super bem, necessitei de um táxi e gentilmente eles chamaram pra mim. :)

Aprendemos duas opções de makeup, uma mais “tchã” e outra pro trabalho, todas com super diquinhas de como fazer base para esfumado, como corrigir as sobrancelhas, como abrir e fechar o olhar, contorno e efeitos de luz e sombra, como passar o blush (minha maior “jaguncisse” era sobre como passar o blush e aprendi rapidinho!).

Além de termos contato com os produtinhos da Graftobian, recebemos váárias opçõezinhas de produtos nacionais ou internacionais com o mesmo intuito!

O que é ótimo, pois não tem aquela coisa de “comprem nossa marca, as outras não são boas opções”.

Recebemos dicas maravilhosas sobre pincéis também, com o pincel que a gente menos imagina dá pra fazer coisas fantásticas! Eu adorei o curso e concerteza vou me inscrever nos próximos, é uma aula deliciosa de se fazer, a gente se sente amiga da professora e acredito que se sentir bem com alguém é tudo. Fora o breakfast delicinha com cupcakes maravilhosos!

Foi o meu primeiro curso de auto-maquiagem e estou maravilhada, tenho certeza que todo mundo irá gostar de fazer, assim como eu ameei. :)

xoxo.

Stephanie

.

Mesmo quem já sabe se maquiar bem, acaba aprende umas coisinhas novas por lá.

.

Quem quiser fazer o curso já tem uma turma para o dia 27 de fevereiro (programação).

O curso custa 200 reias  e você ganha uma base da Graftobian.

.

Bjinhos

Ci

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?