Menu
Compras / review / Swatches

Maybelline – Dream Matte Mousse

Olá,

Neste post vou falar da linha Dream Matte Mousse da Maybelline.

Comprei minha primeira base e blush da linha no início de 2007  logo que lançou na Europa. E fiquei encantada com o produto.

Depois das primeiras, sempre aproveitava minhas viagens ou viagens de amigos para encoemndá-las.

Gosto tanto da linha que já tenho uma pequena coleção (isso que já acabei com mais uns 4 potinhos) para meu uso a cor light 1 no inverno e a light 2 no verão. As demais uso quando faço make em outras pessoas.

A base é uma das melhores que tem no mercado na minha opinião. Ela é  barata, de altíssima cobertura, fácil de aplicar e deixa a pele bem matificada.

O único ponto negativo dela é que se a pele estiver ressecada ou descamando o efeito é péssimo. Realça ainda mais as pelinhas soltas e deixa um acabamento muito feio. (aliás a própria empresa não indica esta base para quem tem pele seca, por isso lançaram a Dream Matte em versão líquida mas ainda não tem aqui)

Já quem tem a pele mista e oleosa constuma se dar muito bem com elas. Gosto de usá-las tanto durante o dia (aplicada bem leve) como para makes noturnas.

Podem ser aplicadas com as pontas dos dedos e finalizar com uma esponjinha, aplicar com pincel de base e para um acabamento mais leve e mais natura o Duo Fiber pode ser bem indicado.

Aqui estão alguns swatches das cores que tenho em casa. As 3 primeiras são cores vendidas nos Estados Unidos e as duas últimas são vendidas na Europa.

Infelizmente no Brasil apenas algumas cores estão disponíveis e custa em média 40 reais. Lá fora elas são vendidas em qualquer farmácia e supermercado (nos EUA custa em média 8 dólares)  Aqui tem algumas cores por 5 dólares.

Também adoro os corretivos da linha, tem ótima cobertura e ficam bem suaves, só não os indico para quem tem muitas rugas ou linhas mais profundas. O meu é o light 2. Mas no Brasil não existe para vender ainda.

PS: Quem for para Buenos Aires pode encontrá-los facilmente em várias farmácias como todo o restante da linha.

Os blush também são muito legais, tem cores bem naturais e um leva brilho. Podem ser aplicados com um pincel ou com as pontas dos dedos.  Alguns tons já estão disponíveis aqui no Brasil mas não sei o preço pois não vi nenhuma loja vendendo na web.

Abaixo os swatches dos blush e do corretivo que tenho.

Também existe uma grande variedade de cores de sombras com o mesmo acabamento. Acho que alguns tons já estão sendo vendidos no Brasil mas não tenho idéia de preço.  Aqui tem vários tons por menos de 4 dólares.

Infelizmente poucas lojas la de fora vendem esta linha da Maybelline, eu mesma so compro da Brigettes pois não encontro outras lojas que vendem, mas sei que no Ebay é fácil de achar também.

Enfim uso e indico a linha toda.

Bjus

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?