Menu
Tutoriais

Tutorial – Black Eyes

Olá,
Mais uma segunda e mais um tutorial para dar uma animadinha em todos vocês, porque realmente ninguém merece uma segunda feira ?
Este tutorial está sendo um dos mais pedidos e já que temos uma infinidade de makes que podemos fazer com olhos pretos optei por mostrar uma bem carregada e bem fácil de fazer.
O grande segredo desta make é como esfumar a sombra, ou seja, tenha paciência para dar o acabamento certo e ficar com um olho lindo, pois não basta passar a sombra nos olhos e pronto, o acabamento é tudo, vai esfumando olhando o resultado….esfumando de novo até obter um efeito degrade do preto com a cor da pele ai sim está pronto.
Vamos lá que todo mundo consegue….paciência e treino é a chave do negócio !
Vamos lá…
……………………………………………………………
Lavar, tonificar e hidratar a pele sempre, isso vai garantir uma pele perfeita e durabilidade da make.


Desta vez usei o primer da BenefitThat Gal, amei o cheirinho dele e a pele fica bem gostosinha, um primer bem básico.

Aplico a base Mineral Power (Maybelline) que é bem leve, fácil de passar e cobre suavemente as imperfeições. Pode ser aplicada com os dedos ou pincel –  Usei a  cor Light 1


Para corrigir as manchinhas (tenho um monte) as olheiras e qualquer defeitinho vou de corretivo em mousse da Maybelline (mesma linha da base e vai chegar em breve no Brasil) usei a cor natural 02. (pincel: corretivo da bare mineral)

Aplico uma camada fininha do Prime Potion ( Urban Decay), em toda a pálpebra.


Começando os olhos….uso um lápis preto jumbo da NYX para cobrir a pálpebra móvel, pode ser usado outro lápis preto desde que tenha uma cor bem forte.

Uso um pincel firme para espalhar bem o produto.
(usei: pincel 252 da MAC)  

Agora uso uma sombra preta bem pigmentada (usei o quad da Neutrogena que tem um preto com brilhinhos dourados) para cobrir todo o lápis.
(quem tem bastante pele na pálpebra deve tomar cuidado com coisa cremosas pois depois de um tempo ficam marcadas neste caso deve cobri todo produto cremoso com a sombra em pó)

Cubro o lápis e vou subindo a sombra esfumando muito bem em direção a sobrancelha e também ao canto externo dando uma puxadinha.


Agora uso uma sombra cor da pele para dar o acabamento no preto e deixar um degrade da pele para o preto, faço isso em todo contorno da pele para a cor preta….deixando uma divisão bem sutil.
(usei: trio da NYC na cor 39 – Dandy e pincel: 239 da MAC)


Terminada a sombra, faço contorno ao redor do olho todo, por dentro e por fora com um lápis preto a prova d´água
(usei: 24/4 da Urban Decay – cor Zero)

Uso um pincel de borrachinha para esfumar o lápis (fazer logo que passar o lápis para não deixá – lo secar )

Em seguida curvex (ShuUemura) e cílios postiços (uso totalmente opcional – NYX número122 )

Dou acabamento com um delineador preto .
(usei: Fluidline da MAC na cor blacktrack – pincel de delineador Sephora)

E aplico o rímel em 2 ou 3 camadas. (GivenchyPhenomen´Eyes)
Uso o aplicador na vertical cobrindo os pelinhos e depois na horizontal para dar volume, estou apaixonada por ele :)
Olhos prontos ! Quem quiser um visual mais natural é só controlar a quantidade de preto.

Para terminar um blush bem suave (para quem não conhece este Blush O-Glowda Smashbox  é  um gel transparente que em contato com a pele fica rosado e diferente para cada tom de pele podendo ser usado por todas e dá um tom super natural. Adoro utiliza-lo sozinho para dar um ar de saúde na pele)
Gloss de volume na cor  Ample Pink – MAC


……………………………………………………………
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?