Menu
importado / Makeup / Pinceis / review

Testando | Pincéis Real Techniques by Sam e Nic Chapman

pinceis_real_techniques_capa

E finalmente falarei dos meus pincéis da Real Techniques que vocês tanto pedem. Como acabei comprando mais dois com o voucher que eu ganhei da FeelUnique, deixei para testá-los também e postas tudo junto.

A marca vocês já sabem que foi criada pelas donas do canal de make Pixiwoo e desde então tem feito fãs no mundo todo. Os pincéis são todos de fibra sintética de alta qualidade, tem excelente acabamento e realmente aplicam o produto de forma correta e são perfeitos para produtos cremosos ou em pó.

pinceis_real_techniques_modelos

Como eu já tenho milhões de pincéis em casa, sempre tento testar marcas novas comprando formatos diferentes. Há quase um ano eu comprei o Kabuki 2 em 1 e o Expert face brush nos Estados Unidos, amei e no fim do ano eu recebi da Feel o Setting Brush e a esponjinha.

pinceis_real_techniques_3

Os cabos dos pincéis são coloridos (3 cores para finalidades diferentes) e tem suas funções escritas neles, tem base de borracha e tem fibras cortadas a mão para um perfeito acabamento da maquiagem. E claro, são super bonitos.

pinceis_real_techniques_base

Começo pelo Expert Face Brush que foi o primeiro que mais usei. Este é ótimo para aplicar base cremosa e blush cremoso. Devido as cerdas sintéticas de qualidade, da um ótimo acabamento, espalha bem e também é fácil de levar.

Eu uso para aplicar base, mas ainda não troco pelo meu F80 (tem aqui) pois acho que o da Sigma é muito mais rápido e eu aplico base voando com ele. Então eu ficaria com o F80 e o da UD (falei aqui) em primeiro e segundo lugar e o da RT em terceiro na aplicação de base.

Já para aplicar blush em creme ele é perfeito e eu uso muito. Também gosto de usá-lo para contorno com produto cremoso.

pinceis_real_techniques_corretivo

O segundo é o meu queridinho, o Setting Brush. Eu gosto bastante de aplicar corretivo com pincel fofo pois o acabamento é bem natural. Antes eu usava um de fibra natural, mas é um saco para limpá-lo depois. Quando este Setting Brush chegou eu de cara já percebi que seria perfeito para entrar no lugar do meu anterior e ser bem mais rápido de limpar.

Abaixo o vídeo do #belezaemsegudos que eu mostro como utilizo o pincel.

Ele esfuma o corretivo e deixa um visual bem suave e natural. Também gosto para aplicar iluminador. É um ótimo pincel.

pinceis_real_techniques_kabuki

Agora o mais diferente, O Kabuki 2 em 1. Como podem ver, o pincel tem uma mini dobradiça e pode ser usado aberto ou fechado. A ideia é usa-la aberto para fazer contorno com bronzer e fechado para a aplicação do blush.

Abaixo o vídeo da própria Samantha explicando como usar este pincel simpático. Aperte o play ou assista clicando aqui.

O pincel é suuuper macio, gostoso de usar e dá um efeito bem bacana. Só acho que lee deveria ter uma travinha quando aberto pois na hora de aplicar tem que segurar de um jeitinho certo para ele não fechar. Por ele ser gorducho e bem fofo, acabo usando também para aplicar pó.

pinceis_real_techniques_esponja

Por último a esponjinha que me deixou muito curiosa. A Miracle Complexion Sponge lembra muito a The Beauty Blender, mas a densidade dela é diferente. Ambas são macias mas quando você aperta esta da RT ela demora mais para voltar o formato (sabem o travesseiro da Nasa ? rsrs, é assim ). Ela deixa um acabamento bem legal , ajuda a base “entrar” na pele e eu achei que o efeito fica mais bonito do que eu fazia com a The Beauty Blender.

Eu só tenho preguiça de usar esponjinhas pensando na hora de lavá-las. Como não é legal deixar base na esponja eu lavo todas as vezes que uso e acho que demora mais para secar do que pincel, então só uso as vezes para dar acabamento.

Este vídeo da Sam aplicando também é bem legal para ver como a esponjinha funciona. Aperta o play ou clica aqui.

Tudo super aprovado, adorei as ferramentas de beleza das meninas e estou convencida a comprar mais alguns.

E vocês já testaram os pincéis da RT ? Quais gostam mais ?

Onde ? Ganhei dois da FeelUnique (tem aqui) e comprei dois na Ulta dos Estados Unidos (não entrega aqui). Várias leitoras comentaram que compram na Iherb (tem aqui). Eu adoro a loja mas só compro chá por lá rs. Aqui no Brasil já tem em algumas lojas virtuais e custa em média o dobro do que nos EUA.

Quanto ? Na Feel custam entre 10 e 55 dólares (kit) e eles dizem que devolvem o dinheiro de quem for taxado. Na Iherb sai um pouco menos mas o frete é um tico maior. Vale a pena se for a primeiro compra pois eles dão 5 dólares de desconto.

Para ver todos os posts sobre pincéis que já testei, clique aqui.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?