Menu
Pele / review

Hidratantes matificantes | Testei o da Vichy e o da la Roche

vichy_laroche_1

Como é difícil testar produtos para pele né ? Cada pessoa tem uma reação diferente com o uso, o que é perfeito para um, pode ser dispensável para o outro.

Desde que recebi estes dois hidratantes matificantes para testar e desde então vi todo tipo de opinião sobre os mesmos. Uns amam, outros não deram a mínima e assim por diante. Mas agora que o potinho do meu preferido está no fim, já me sinto confortável para escrever algumas palavras sobre ambos.

Começo com a tradicional definição de cada um de acordo com as marcas…

Normaderm Total Mat da Vichy…

“Com textura inovadora toque seco, Normaderm Total Mat funciona como uma excelente base para maquiagem, agindo no controle de todas as causas do brilho, proporcionando a sensação de uma pele limpa e seca ao longo do dia.

O produto teve sua formulação a partir do complexo antibrilho que conta com Perlita e Micropartículas Secantes, que auxiliam no combate à umidade e oleosidade excessivas, além de Ácido Salicílico e Fibras de Nylon, que vão atuar uniformizando e matificando a pele.

A grande novidade está na tecnologia dual fase da sua textura. Na aplicação, sua estrutura flexível se espalha facilmente por toda a superfície da pele, se fundindo imediatamente. Ao final, a textura se transforma em um leve pó, neutralizando todas as fontes de brilho, duradouramente.”

Indicação: pele oleosa com brilho intenso. Clima tropical. Utilização: aplicar na pele perfeitamente limpa. Em seguida, aplicar o protetor solar. Finalizar com a maquiagem.”

Effaclar Mat da La Roche–Posay…

“La Roche–Posay lança Effaclar Mat. O produto é um tratamento anti-oleosidade com dupla ação: efeito matificante e redutor de poros e também pode servir como um primer.

A grande inovação da fórmula está na descoberta do ativo Sebulyse®, ingrediente patenteado pelos laboratórios da L´Oréal. Com atuação mais potente que a do Zinco, este ativo age na origem da oleosidade para solucionar os dois grandes pesadelos das mulheres que tem este tipo de pele: o excesso de brilho e o tamanho dos poros.

Sua textura oil-free, hipoalergênica e sem parabenos é enriquecida com água termal de La Roche-Posay, perlite e microesferas absorventes, garantindo um efeito anti-umidade, mate e aveludado. O resultado é uma pele mais uniforme, menos oleosa, com poros menos visíveis e menos brilho.

Indicação: Ideal para peles oleosas. Modo de Usar: Aplicar de manhã e/ou à noite em todo o rosto, sobre a pele limpa. Evite a área dos olhos. Para melhores resultados, use após a limpeza com Effaclar Sabonete (pele oleosa e acneica), Effaclar Sabonete Alta Tolerância (pele oleosa e sensível) ou Effaclar Gel (pele oleosa e sensível).”

 

O que eu achei…

vichy_laroche_2

Gostei de ambos para usar no dia a dia. O da Vichy é mais light enquanto o da La Roche achei um pouco mais concentrado, mas ambos são fáceis de espalhar.

Usei os dois como primer e somente como hidratante. O da La Roche achei perfeito para usar a noite pois acordo com a pele bem mais seca do que com outros hidratantes. O cheirinho dos dois é bem suave, um ponto super positivo já que odiava o cheiro do matificante noturno da Vichy.

A embalagem da La Roche é mais prática enquanto a da Vichy acaba ficando ruim para abrir quando não se está com a mão completamente seca ou sem produto.

Quanto ao efeito, percebi que o da La Roche vai melhorando a pele com o uso constante, enquanto o da Vichy faz um pouco mais de efeito na hora da aplicação. Ambos hidratam a pele de forma gostosa, são levinhos, deixam a pele lisinha e colaboram no controle da oleosidade, mas nenhum faz milagre de mega minimizar os poros na hora ou deixar a sua maquiagem super seca 15 horas seguidas. Achei que os dois servem como primer pois pele corretamente hidratada segura mais a base e isto nós já sabemos. Mas se você espera um primer que vai SECAR a oleosidade da sua pele na hora, pode se decepcionar. Como eu prefiro a pele “controlada” no lugar de “super seca” (ahhh a idade), para mim é legal este efeito.

Depois que comecei usar o da La Roche diariamente acabei deixando o da Vichy um pouco de lado. Percebi que ele é mais potente e que depois de uns 15 dias usando, os poros minimizaram um pouco e a oleosidade foi ficando bem mais controlada. Amo demais aplicá-lo depois do Blemish + Age Defense da Skin Ceuticals antes de dormir. Agora no inverno vou usar um hidratante mais potente, mas para o próximo verão ele provavelmente será meu escolhido se não lançarem nada melhor até lá.

Vederito final, amei o da La Roche e ele é o meu escolhido entre os dois.

Onde ? Ambos podem ser encontrados em farmácias de revendem as marcas. Como os dois são da L’oréal, geralmente a farmácia que vende um, vende o outro.

Quanto ? O preço sugerido do da Vichy é R$ 58,90  e do da La Roche é R$ 79,90

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?