Menu
importado / Makeup

Deixando a maquiagem mais prática

Como acreditar que este ano já está acabando ? Foram tantos acontecimentos que perdi completamente a noção do tempo. Mas ei que mês passado sobrou um dia do grande feriado e consegui finalmente monta, usar e ficar viciada no meu presentinho.

Final do ano passado ganhei esta UNII Palette linda da minha amiga Anne do blog Anne Makeup. Fui procurar mais informações a respeito e fiquei encantada com a praticidade das palettes (lembro que há muito tempo, várias leitoras tinham comentado sobre a Unni mas acabei esquecendo e deixando passar) . Muita gente já deve ter ouvido falar e muitas de vocês devem usá-las há tempos, mas esta é minha primeira e com certeza arrumarei uma irmãzinha para ela em breve.

Para quem não conhece ainda, a UNII Palette é mais uma fabricação xing ling muito legal. A marca percebeu a necessidade da mulherada carregar tudo de forma prática, economizar usando refis e ainda otimizar espaços, já que a maioria das mulheres hoje em dia não se contenta mais com um único quarteto de sombras.

Cuidado, as imagens abaixo são bem fortes. Quem tiver amor incontrolável por embalagens de maquiagens deve pular imediatamente este post rs.

O primeiro passo é retirar os produtos da embalagem original. Eu escolhi fazer uma palette só de sombras, mas você pode fazer com blush, bronzer, e até deixar um espaço para lápis e pincel.

Quando a embalagem é de plástico, você pode usar o esquema de aquecer o fundo da embalagem com um secador de cabelos para a peça de metal descolar. Mas como as minhas escolhidas eram de papelão, tive que destruí-las mesmo e só depois esquentar a cola.

Bom, antes de me xinguem pela destruição (que dóoo que dóoo!!!!)  vamos à minha explicação…

Comprei a palette linda, perfeita, maravilhosa Book Of Shadow IV no final do ano passado (mostrei aqui) por perceber que além de linda, compensava demais o crime. Se eu fosse uma mulher normal que tivesse uma quantidades de maquiagem normal, jamais teria destruído esta belezinha, pois além de linda, ela tem (ops…tinha) uma gavetinha fofa e é super prática. Massss como vocês sabem, a quantidade de coisa que eu tenho para uso diário e absurda (mostrei aqui) e com eu não tinha espaço para esta palette nos makes do dia dia, a caixinha estava guardava no meu armário de estoque e não a usava quase nunca.

Pratiquei o desapego com a embalagem e resolvi usar as minhas sombras lindas antes que vencessem. Destruí o papelão e deixei apenas as sombras. Juntei com a minha palette Bare (mostrei aqui) da Sigma (que agora que estão ao meu alcance diário, estou amaaaando usar) e montei a minha Unii.

Com as sombras em mãos, você deve cortar o imã flexível e adesivo que vem junto e colar no fundo de cada peça.  Eu cortei um pedaço menor para economizar imã, mas se quiser deixá-las mais firmes, opte por colocar um pedaço grande.O fundo da palette é todo de imã, por isso você pode posicionar os seus produtos da forma que quiser.

É ótimo pois você pode montar palettes para dias específicos, viagens, balada, trabalho…..quantas vezes quiser. Só sair de casa levando as cores que realmente precisa e economizar um super espaço.

Depois é só anotar no verso do adesivo o nome de cada produto. Pois se você é assim como eu, completamente lesada para cores de cosméticos, não saberá nunca mais que cor é aquela que você tanto ama e queria repor em caso da mesma acabar.

Aqui na galeria do site da para ver as ideias de várias meninas. Tem umas palettes super completinhas. Pena que eu não terei coragem de desmontar as minhas embalagens plásticas que eu amo.

A palette tem 15X10,5 e é muito bem feitinha. A cor da minha é roxinha, mas no site tem várias opções. A lateral dela é toda vedada com borrachinha e tem um bom sistema de fechamento, o que quer dizerm que mesmo carregando na bolsa você não fará meleca.O espelho é do tamanho da palette , perfeito.

Depois que montei a minha e ela coube nas minhas gavetas da penteadeira, estou usando muito. Deixei uma palette linda de lado mas finalmente estou usando as minhas perfeitas sombras que estavam de lado.

Eu acho a palette um tanto carinha, mas agora que vi a versatilidade dela, terei que comprar outra em breve ;)  Tenho mais duas palettes grandes de papelão que quero colocar em uso logo.

Onde ? Esta minha foi um presente da Anne, mas tem, para vender no site da Unii Cosmetics.

Quanto ?  29 dólares cada (agora está por 27 por conta no Natal). Fiz a simulação no site hoje e o frete para o Brasil está 10 dólares. (Deixo claro que nunca comprei no site mencionado e não posso dar nenhuma opinião sobre a loja. Quando eu comprar a minha nova e receber, aviso vocês )

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?