Menu
Tutoriais

Tutorial – 5 minutos – Noite

Olá,

Desta vez também a pedidos, um tutorial para a noite quando você não tem tempo algum para se arrumar.

Apareceu um compromisso de última hora ? Em 5 minutinhos você resolve este problema.

Aqui a estrela é o batom, ele que vai mostrar que está super maquiada. Um vermelho queimado ou um vinho, e os olhos pretos esfumados são super fáceis de fazer (na falta dos pincéis, improvise com os dedos).

Não vai dar tempo de preparar a pele ? Lave o rosto com um sabonete neutro e água gelada e já comece pelo primer ou hidratante com iluminador. (usei: Eyeko Cream )
A base em mousse tem um acabamento matte que cobre bem as imperfeições e não deixa a pele oleosa, não tem pincel ? Tente uma esponjinha de silicone, dá para passar a base super rapidinho e dá um acabamento bem legal. (usei: Dream Matte mousse Light 1)

Um pozinho para dar acabamento se achar necessário, se não tiver a pele muito oleosa só a base já resolve.

Quem tiver o Prime Potion ou algum potencializador de sombras vai ajudar bastante, caso contrário, aplique uma camada fininha de corretivo.

Sombra preta fosca em toda a pálpebra (usei: sombra MAC)

Com o pincel SS224 da Sigma, vou esfumando a sombra em direção ao canto externo e para cima em direção a sobrancelha até ficar um degradê.

Agora com o pincel lápis (SS 219 sigma) aplico a sombra preta abaixo dos cílios inferiores, de fora para dentro.
Aplico uma sombra um tom mais claro que a pele para dar um iluminada próximo a sobrancelha e no cantinho interno dos olhos (usei: sombra bege fosca da NYX e pincel 219 sigma).

Lápis preto (usei: powerpoit preto da MAC) em cima na parte externa e embaixo na parte interna ( se tiver olhos pequenoss pode trocar o lápis preto na parte inferior por um lápis branco ou tom de pele)

Finalizo com o Curvex do Shu .

Agora duas camadas de rímel e o batom (usei: rímel Eyeko e batom Racco 02/03)

Blush Loverush da MAC com pincél ss 168 da Sigma.

Pronto, ficou assim!

Rápido, fácil e pode ser feito para um compromisso que aparecer de última hora, só manter um kit básico na necessaire.

Bjinhos e ótima semana.

Ci :)
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?