Menu
Geral

Não é propaganda de mercado mas… O que REALMENTE te faz feliz ???

mascara-azul

Estes dias vendo alguns anúncios fiquei pensando no quanto as pessoas sonham com o que é dos outros. Todas querem o cabelo da Gisele, os lábios da Jolie, as pernas da Hickmann, o closet da Paris, o marido da Victoria e assim por diante. Parece que já nascemos infelizes com o que temos e achamos que só a vida dos outros é legal.

Você compra o creme da marca X para ter a pele da fulana, o shampoo Y para ter o cabelo da sicrana e assim vai. Mas será que ter o que tanto deseja te faria mais feliz ? Pare e pense por uns minutos…

Se por exemplo, você tivesse os lábios perfeitos, o que mudaria na sua vida ?   Você teria ganhado um poney com cabelos rosas de dia das crianças ? Você teria um emprego incrível ? Teria casado com um príncipe encantado ?  Então porquê esta nossa obsessão feminina de querer ser algo que não somos ?

Será que a Gisele não tem bad hair day ?  Será que a Victoria nunca quis enforcar o Beckham por ter deixado a tampa da privada aberta ?  Pois é minhas caras, a realidade nem sempre é a que aparece nas revistas…ou nos blogs. Uma foto perfeita no instagram não é sinonimo de felicidade.

Vi empresas oferecendo no Facebook serviço de photoshop para perfil de rede social. Você paga uma quantia para alguém te transformar em algo que você não é. Aí a pessoa te conhece ao vivo e não tem menor ideia de que você é aquela do Face. Se existisse photoshop de vida real tudo bem né ? Mas não…

Ter o batom limitado da coleção 00001 do estilista mais top do mundo não vai mudar tua vida e não te transportará para “O mundo encantado da princesa colorida”. Usar o shampoo mágico com saliva de unicórnio prateado, não transformará seu cabelos liso e escuro em um loiro encaracolado mega natural, a menos que você faça descoloração e o modele diariamente. Mágica não existe e mesmo se existisse, será que você se tornaria uma pessoa feliz com apenas uma mudança desta.

Também não adianta caçar defeito no outro para ficar se sentir mais feliz. Falar que a sua colega de trabalho é baranga, não te deixará mais bonita. Comentar com o namorado que a amiga dele tem um monte de celulite, não te deixará mais sarada nem deixará a amiga menos gostosa.

Então vamos cuidar mais do cabelo que temos, vamos tratar muito bem da pele que temos, vamos gostar das maquiagens que podemos comprar e vamos valorizar a NOSSA vida real e não valorizar a vida alheia ou ainda criticá-la para nos sentirmos melhor. Vamos tentar nos melhorar e não ficar igual a ninguém. A roupa ou o batom que ficam perfeitos na blogueira, podem fazer o efeito inverso em você.

Que tal escolher seu melhor ângulo na foto, usar maquiagens que valorizem o que você tem de melhor, cortar o cabelo de forma que valorize os seus traços, escolher roupas que são perfeitas para o seu tipo físico e por aí vai. Estas atitudes sim vão te deixar mais confiantes e consequentemente te ajudar a conseguir o que deseja, o que merece e aí sim você poderá se sentir ainda mais feliz.

Use pessoas interessantes como referência e não como espelho. Vamos melhorar o que é possível e tentar ser feliz com o que temos e que é tão sagrado. Felicidade é algo muito além do corpo físico e dos bens materiais, não acham ?

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?