Saúde Videos

DIU Mirena | Como é o DIU ? Dói colocar sem anestesia ?

Como vocês sabem, já tem mais de 10 anos que eu uso DIU Mirena e já fiz vídeo sobre isso. Mas o que muita gente ainda me pergunta é  Como é o DIU ? Dói colocar sem anestesia ?

Então aproveitei minha nova colocação na clínica, só com anestesia local e vou contar tudo como foi.

Aperte o play ou clique aqui:

Também trouxe meu DIU Mirena antigo (limpinho e desinfetado ahaha) para mostrar para vocês o tamanho do DIU Mirena, como ele é colocado e como ele fica dentro do útero.

O DIU Mirena é uma opção contraceptiva alternativa ao uso de pílula para quem quer ou precisa de algum método com hormônios.  Já que um DIU Mirena dura 5 anos e equivale ao hormônio de 6 meses da pílula, para mim foi a melhor opção.

Então já coloquei duas vezes em hospital com anestesia e esta vez an clinica. Achei super tranquilo tendo os cuidados que mencionei no vídeo e nunca mais pretendo colocar em hospital. Mas há quem diga que a dor é insuportável e jamais faria isso…eu mesma pensava assim.

Espero que o vídeo te ajude na decisão e esclareça alguns pontos de dúvidas recorrentes.

Abaixo o primeiro vídeo que gravei sobre o Mirena

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Ana paula
    fevereiro 19, 2019 at 9:50 pm

    Adorei o vídeo . Te achei muito corajosa. Eu coloquei no hospital e prefiro. Me sinto mais segura até porque acredito que diante de qualquer complicação , o ambiente hospitalar te da mais suporte . Mas to orgulhosa de você kkkkk

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      fevereiro 19, 2019 at 10:06 pm

      hahahaha :) Meu medo sempre foi o contrário. Pegar uma infecção hospitalar rs. Eu morro de medo de hospital rs
      Só colocava no hospital pq achei que sentiria dor e se soubesse qu era simples assim jamais teria internado p isso rs.
      Mas varia muuuuito de pessoa p pessoa né.

  • Reply
    Shannon Yoshinaga
    fevereiro 19, 2019 at 10:30 pm

    Muito bacana e esclarecedor o vídeo!!!
    Coloquei o meu DIU Mirena há um ano e também AMO ele. Coloquei sem anestesia nenhuma, nem local. Mas minha ginecologista disse que, apesar de não ter filhos, tenho o colo do útero grande.
    No meu caso, apesar de ter feito o papanicolau e não ter acusado nada, ela receitou uma pomada ginecológica para ser usada nos 7 dias que antecediam a colocação e o comprimido (imagino que seja o antibiótico).
    Fiz tudo pelo plano de saúde e NUNCA vi nada ser aprovado tão rápido (dia seguinte da solicitação estava liberado). Mas como o estoque local do DIU estava zerado, me disseram que eu poderia comprar e ter o reembolso se não quisesse esperar. Comprei parcelado em 6x (INFO MUITO IMPORTANTE: a NOTA FISCAL do DIU precisa estar no nome da PACIENTE, senão não reembolsa! Minha amiga mandou o marido comprar o dela, a nota saiu no nome dele e tão tendo problemas pra conseguir o reembolso).
    Enfim, eu senti uma cólica meio forte quando os braços do DIU abriram, mas em 10min ficou só uma cólica normal de menstruação. A dra passou Spidofem (tipo buscopam em doses altas, em pó) caso tivesse com dor. Como eu fui na hora do almoço e voltei pra trabalhar, tomei o remédio e a minha pressão caiu…deu pra trabalhar, mas fiquei meio lerda. Dois cafés e um salgado me normalizaram. Tive cólicas esporádicas e sangramentos de escape eventuais por 2 meses e depois nunca mais senti nada! Não menstruo, não deu retenção, não alterou humor…é uma MARAVILHA!!! Sobre o fio… meu namorado sente ele mesmo depois de cortado, mas não se incomoda. Eu não sinto…rs. Também não alterou a libido, como a pílula faz (com a pílula, minha libido despenca). Eu sou completamente apaixonada pelo meu DIU… é liberdade de todos os transtornos femininos!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.