All around me

Um desabafo sobre o ano que passou e o que eu espero de 2018

Pois é gente, mal começou 2017 e já estamos em 2018….como assim ??? Sério, eu achei que este ano passou voando.

Foram muitas coisas incríveis, conheci mais de 25 cidades diferentes em nossas nossas viagens (já acompanham meu blog de viagem aqui?), conheci muitas pessoas incríveis, vivenciei momentos muito especiais, mas também passei por vários momentos de incertezas e dúvidas sobre o futuro.

O ano de 2017 foi o ano que acabei me sentindo cansada, em dúvida e meio chateada com várias situações profissionais. Um ano que me abriu os olhos para entender que as coisas não são do jeito mais correto que eu gostaria que fosse. Ano que vi um lado de pessoas que eu não imaginava ver e que para fazer as coisas do jeito certo você precisa vencer muito mais barreiras do que “dando um jeitinho”.

Um ano em que ao mesmo tempo eu me encantei plenamente fazendo meus vídeos de beleza e de viagens, investi em equipamentos e dediquei ainda mais tempo ao trabalho. Mas também vi que para você ser valorizada no mundo virtual não basta só trabalho duro e qualidade. As coisas do lado de cá são bem menos glamurosas do que parecem aos olhos de vocês.

Talvez até pior que a maioria das profissões, trabalhar com mundo digital é uma guerra de egos muito grande. São pessoas brigando por um espaço que é tão grande e infinito e que ao mesmo tempo parece tão pequeno e congestionado. Gente que usa a outra pessoa como degrau, gente que se apropria das ideias alheias e gente que te enxerga apenas como um punhado de números, ignorando todo conteúdo que há por traz. Vi muitas pessoas que eu confiava trocando tudo por fama e dinheiro e me decepcionei várias e várias vezes.

Em 2017 eu recebi uma enxurrada de propostas abusivas no trabalho, várias marcas que eu gostava passaram a me ver como uma blogueira muito antiga já não tão interessante no meio de tanta gente nova com milhões de seguidores. Recebi uma chuva de ofertas para comprar seguidores, inclusive agências me sugerindo a compra, pois se eu tivesse mais números ela poderia justificar não só a qualidade do meu trabalho mas também a quantidade de pessoas que me seguiam. Recebi várias sugestões para que eu mudasse meu público, falasse de coisas mais populares, entrasse em “grupos de curtidas” ou que utilizasse alguns artifícios para conseguir mais “likes”.

Pensei em parar inúmeras vezes, pensei em largar tudo e seguir novos planos e passei por várias crises de ansiedade. Mas nesta guerra interna eu tentava justificar para mim mesma que eu confio no que eu faço e que não sou uma fraude, como muitas vezes o nosso cérebro tenta nos convencer. Vi o tanto de clientes satisfeitos, vi números de vendas de clientes duplicarem e darem resultados como em nenhum outro ano. Recebi elogios de pessoas importantíssimas no mercado e o melhor de tudo, o contínuo e crescente reconhecimento de vocês leitores.

Apesar de ter o blog quase completando 9 anos, foi botando a carinha no Youtube que eu vi o carinho de vocês aumentar ainda mais. Fiz novos leitores a cada dia, consegui manter leitores que me acompanham desde o inicio. Recebi mensagens tão incríveis que no mesmo dia que eu pensava em largar tudo eu me apaixonava novamente pelo meu papel.

Aqui não há uma “digital influencer” (termo, que infelizmente, já virou até nome de curso profissionalizante). Aqui há uma pessoa exatamente igual a qualquer um de vocês, que desde que se entende por gente ama dividir dicas, achados e passar informações verdadeiras. Uma pessoa que largou o trabalho bem sucedido como designer depois de 10 anos no mercado, para se dedicar a algo que vai muito além, que é dividir parte da vida com milhares de pessoas.

Sou uma mulher cheia de falhas que tenta a cada dia seguir encantada pelo que se propõe. Uma mulher que tenta ignorar novas regras infundadas, que não concorda com o “sistema” e que promete jamais mudar de caráter para conquistar algo e jamais se vender por algo que não acredita, mesmo que para isso um dia tenha que abandonar tudo que construiu.

Para 2018 eu tenho alguns planos bem menos pretensiosos. Não quero nenhuma meta numérica na minha vida, não quero anotar em nenhum caderninho o que tenho que cumprir e nem nada disso. Quero um ano mais leve, quero exigir menos de mim mesma, quero ter mais tempo para viver fora do trabalho e quero dar cada dia menos bola ao que não me acrescenta nada. Quero só gente do bem ao meu lado, seja no mundo corporativo ou pessoal.

Então mais um ano estou aqui para agradecer imensamente a companhia  sincera de vocês. Os elogios, as críticas construtivas, a motivação para continuar e principalmente a confiança que depositam em mim. E quanto a isso, garanto que não irão se decepcionar jamais.

A vocês desejo um ano novo cheio de paz, cheio de garra para inventar tantos desafios, cheio de saúde para conseguir viver da melhor forma possível e cheio de esperança na humanidade. Afinal esta é a última que morre né ?

Um abraço apertado e sincero em cada um que está lendo este texto. Estamos juntos em 2018 <3

Você também pode gostar...

70 Comments

  • Reply
    Ketiuce
    janeiro 2, 2018 at 3:11 pm

    Tem como n se emocionar com esse relato?! Cinthia, te acompanho há mt tempo e mesmo ainda no meu perfil de jovem, eu sempre confiei e acreditei no seu posicionamento e trabalho! Peço q continue nessa jornada difícil, mas q contribui e mt para os q realmente valorizam seu trabalho, nós leitoras! Acredito q sim o “certo”, o seu caráter sempre será gratificante e melhor!!! Beijos e Feliz Ano Novo!!!!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:24 pm

      Obrigada por todo este tempo juntas <3. bj grande

    • Reply
      myrian
      janeiro 4, 2018 at 6:03 pm

      Oi Cinthia! Fiquei um pouco triste com esse relato porque você está enfrentado muitas dificuldades para continuar sendo você mesma: ao mesmo tempo alegre porque é justamente essa sua maneira verdadeira de ser que nos prende ao seu canal e nos encanta, fazendo com que confiemos em você , em suas indicações, nos fazendo leitoras consumidoras satisfeitas devido à sua dedicação e esmero no que faz Desejo-lhe um ano de 2018 de muita luz, sucesso e paz Você merece Um beijo de uma leitora que te acompanha há muito tempo.

  • Reply
    Flavia
    janeiro 2, 2018 at 3:16 pm

    Oi Cinthia! Me deu vontade de te dar um abraço apertado com esse seu texto! Sou sua fã há tempos, assisto seus videos e confio em todas as suas resenhas de produtos para pele. Infelizmente exite essa mafia dos likes, dos seguidores e da compra e venda deles.

    Espero que 2018 seja ótimo para você, com muito sucesso profissional!

    Beijos

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:24 pm

      Oinnnn vale um abraço virtual <3. Vamos que vamos em 2018.

  • Reply
    Bianca Duarte
    janeiro 2, 2018 at 3:31 pm

    Por isso e outras coisas que esse é um dos únicos blogs que continuo acompanhando há anos e não largo!
    Há algum tempo atrás com esse boom de blogs e “vida de blogueira” percebi que estava surtando aos poucos, e observar todo aquele consumismo desenfreado e estilo de vida não estavam me fazendo nada bem. Optei por fazer uma limpa e continuar com só aquilo que me identificasse e confiasse. Não sabe o quão feliz eu fico por você ter se mantido fiel apesar de toda pressão! Muito obrigado <3

  • Reply
    Cristiane Maia
    janeiro 2, 2018 at 3:32 pm

    Olá Cinthia!
    Sou sua leitora há muito tempo, apesar de pouquíssimas vezes me manifestar. Desejo um 2018 de muito sucesso, que você consiga seguir firme fiel aos seus propósitos e estilo. Dessa forma continuará fazendo a diferença. Bjs

  • Reply
    Carol
    janeiro 2, 2018 at 3:33 pm

    Oi Ci. Te acompanho há vários anos e conheço bem o seu trabalho. Mantenha-se firme na sua proposta e bola pra frente. Vc pode perder um cliente ali, mas ganha outro aqui. Vejo crescer bastante a quantidade de gente que acompanha conteúdos como o seu (mulheres, + 30 anos). Não falta espaço pra quem faz trabalho honesto e bem feito. Um 2018 maravilhoso pra vc!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:22 pm

      Sim, felizmente está crescendo e é um público que precisa de dicas na medida, é isso que me motiva a continuar. Obrigada pela companhia.

  • Reply
    Debora Lopes de Andrade
    janeiro 2, 2018 at 3:36 pm

    Mensagem incrível só poderia vir de uma pessoa incrível como vc!!!! Parabéns pelo seu trabalho! Em 2018 continuarei seguindo seu canal e acompanhando seus posts! Feliz 2018!!!

  • Reply
    Catarina
    janeiro 2, 2018 at 3:49 pm

    Cinthia, fico triste por vc passar por isso…mas ao mesmo tempo fico muito feliz em saber que vc prefere se manter fiel ao que você apresenta ao seu publico, e principalmente ao que você é.

    te acompanho a uns meses, por causa da resenha do foreo (que ainda não comprei, mas já fiz uma comprinha na loja portuguesa rs).

    que seu 2018 seja incrivel.

  • Reply
    Iane Rocha Lemos
    janeiro 2, 2018 at 3:50 pm

    olá! acompanho seu blog faz tempo, e amadureci junto com você, tenho 37 anos e aprendi a cuidar melhor da minha pele com você e outras blogueiras contemporâneas a nós e justamente por isso, pelo “tempo de casa”, continuo acompanhando seu trabalho. me faz bem, eu tenho depressão e transtorno de ansiedade generalizada, e me sinto bem melhor após assistir seus vídeos, não pare, porque além de tudo são terapêuticos! beijos!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:21 pm

      Puxa que delícia <3 Falo que isso que me motiva a continuar. Muito obrigada

  • Reply
    CINTHYA RACHEL
    janeiro 2, 2018 at 3:57 pm

    Ci, minha amiga, te entendo, estamos juntas!!! Vc faz um trabalho incrível te admiro muito. Um lindo e leve 2018!

  • Reply
    Ana Celia
    janeiro 2, 2018 at 3:58 pm

    Oi Cinthia,
    Te acompanho à mais ou menos um e adoro vc e suas dicas!
    Tenho 48 anos e com certeza não sou seu público alvo mas já usei várias dicas sua e amei… seu gosto é muito parecido com o meu, tanto pra viagens, cosméticos e principalmente comprinhas de viagem que eu amooo.
    Gosto muito da sua franqueza, foi isso que me cativou, muito diferente dessas blogueiras fúteis e bobas que só estão atrás de seguidores
    Espero que em 2018 vc continue nos presenteando com suas dicas maravilhosas.
    Um ano cheio de luz pra vc.
    Beijos

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:19 pm

      É meu publico sim :) A maioria gira em torno dos 40 sabia ? Por isso me sinto tão grata tendo a confiança de mulheres reais e bem vividas. Qualidade é bem melhor que quantidade né ? Vcs que me importam <3

  • Reply
    Alice
    janeiro 2, 2018 at 4:01 pm

    Cinthia, não te acompanho há muito tempo, mas é notável que você faz seu trabalho de uma maneira muito verdadeira e autêntica. Bem diferente da falsidade e falta de originalidade que toma conta desse mundo digital. Parabéns e siga em frente de cabeça erguida.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:18 pm

      Muito obrigada e espero que aprecie ainda mais o conteúdo e continue aqui comigo ;)

  • Reply
    Patricia
    janeiro 2, 2018 at 4:13 pm

    Oi Cinthia, trabalho em outra área (sou engenheira), mas me identifiquei muito com o que você escreveu. Fazer as coisas do jeito “certo” é um valor para mim, mas não é fácil encontrar ética por aí.. por isso te sigo e adoro seus vídeos de compras! Comprei muita coisa que você indicou e me inspiro muito com seu conteúdo. Tanto é que faço minha suas palavras “Quero um ano mais leve, quero exigir menos de mim mesma, quero ter mais tempo para viver fora do trabalho e quero dar cada dia menos bola ao que não me acrescenta nada. Quero só gente do bem ao meu lado, seja no mundo corporativo ou pessoal.” Beijo grande

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:17 pm

      Então vamos que vamos ;) Fim do ano conversaremos para ver se conseguimos colocar tudo isso em prática <3 bjs

  • Reply
    Giselle
    janeiro 2, 2018 at 4:46 pm

    Amei o seu texto!!! Não mude mesmo, pois isso te torna especial e autêntica! Te adoro, bjus!!!

  • Reply
    Solange Lopes
    janeiro 2, 2018 at 5:12 pm

    Te acompanho a bastante tempo, não sei dizer quanto e gosto muito do seu jeito, menina. Sim, digo menina porque tenho idade para ser sua mãe e, apesar de não ser seu público alvo, aproveito muito suas dicas, opiniões e sugestões. O mundo sempre nos apresenta desafios, a sabedoria está em vencê-los sem perder a nossa essência nem a ternura.um grande abraço e o desejo sincero que 2018 só lhe traga bons momentos.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:16 pm

      É meu publico sim ;) A maioria das minhas leitoras são mais velhas que eu e eu amoooo. É isso que me motiva, falar com quem realmente se importa com qualidade e precisa de opiniões mais realistas. Agradeço muito a companhia. Bjs

  • Reply
    Jacqueline
    janeiro 2, 2018 at 5:22 pm

    Cinthia, acompanho seu trabalho tem uns cinco anos e desde então nunca tive preferência por nenhum outro blog, canal, ou que seja pois confio em você. Infelizmente no mundo digital é muito fácil ficar famoso simplesmente dizendo o que agrada aos outros (pessoas e marcas), e você é diferente de tudo isso. Parabéns pelo excelente trabalho! Bjs

  • Reply
    Inara motta
    janeiro 2, 2018 at 5:52 pm

    Oi Cintia
    Te sigo ha alguns anos. E mesmo sabendo que nao sou seu público-alvo pois sou sessentona, nem tenho mais a conta de quanros produtos comprei com a tua indicação. Nesse mundo de centenas de pessoas que se intitulam influencers eu aprecio a sua coerência e discricao. Adoro todas as suas dicas e te vejo sempre no stories , e admiro o seu posicionamento discreto e nao invasivo e chato da maioria das blogueiras. Espero que continue como semore! Nao se deixe abater pelo que as pessoas tem de pior. Abraços

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:14 pm

      Puxa que delicia. O que eu amo é bem isso, falar com mulheres madura em busca de uma beleza real e atingível. Fico muito grata com o carinho e companhia.Bjs

  • Reply
    Paula Morais
    janeiro 2, 2018 at 7:15 pm

    Olá Cinthia
    Um texto lindo e inspirador. Obrigada pelo seu trabalho e por ser autêntica. A sua dedicação é exemplar.
    Parabéns aqui do Porto, Portugal.
    Bjs

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 2, 2018 at 8:13 pm

      Acho maravilhoso ter leitoras ai em Portugal. Que vontade de conhecer o país…acho que em 2018 vai rolar. Bjs

      • Reply
        Paula Morais
        janeiro 3, 2018 at 10:14 am

        Se visitar o Porto será bem-vinda! ;-)

  • Reply
    Maíra
    janeiro 2, 2018 at 7:27 pm

    Lindaaaa!!! Que 2018 te deixe ver um novo mundo com muita felicidade e paz, com uma vida mais vivida e menos manipulada por essa fábrica que vem convencendo o mundo que é preciso sempre mais coisas e menos sentimentos!!!! Um beijão

  • Reply
    Brigida Ruchleimer
    janeiro 2, 2018 at 9:32 pm

    Apesar de ter 63 anos, me identifiquei com você. Adoro suas dicas tanto nas viagens quanto nos produtos de beleza.
    Na última viagem comprei o kit da Foreo Luna Mini 2 com os Day and Night Cleanser. Gostei mais da textura do Night com microesferas azuis, já o Day cleanser achei muito cremoso para a minha pele oleosa. Adorei a loja Uniqlo para comprar roupas de inverno a bons preços. Assim, por tudo que você escreve e fala, você é uma pessoa especial! Parabéns pelo seu excelente trabalho e obrigada!

  • Reply
    Lorhan L.
    janeiro 2, 2018 at 9:44 pm

    Passei a acompanhar o makeupatelier no início do ano passado. Confesso que conheci o site por causa dos vídeos do youtube, mas desde que conheci virei fã logo de cara.

    Desde então, a cada vídeo novo, a cada post no site eu fui ficando cada vez mais fã e você foi se tornando a minha blogger preferida. Não apenas pelo conteúdo que produz em si, mas sobretudo pela forma como você apresenta esse conteúdo, sabe?

    Eu vejo em você uma pessoa adulta real compartilhando opiniões sinceras, dicas e experiências com outras pessoas adultas reais. Eu acho isso sensacional e, pra mim, é o que difere o seu trabalho dos demais.

    Com o seu trabalho, aprendi a importância de se comprar bons produtos para os cuidados com a pele, comprar na sweet care sem medo hahaha!, levar várias dicas pra primeira viagem que meu namorado e eu fizemos pra fora (Buenos Aires. Inclusive já determinamos que a próxima seria Santiago, por causa dos seus vlogs!), etc;

    Enfim, só queria dizer que o seu trabalho dá sim resultados., e que eu sou prova disso. \o/

    Que 2018 seja um ano repleto de boas realizações para você e sua família! Que você continue tendo sucesso em tudo aquilo que faz, cativando cada vez mais pessoas!

    Um forte abraço!!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 3, 2018 at 9:53 am

      Que delícia ouvir isso <3. Vcs não imaginam como este Feedback é importante para dar rumo em nosso trabalho. vamos que vamos para mais um ano de dicas. E espero que goste muito de Santiago.
      bjsss

  • Reply
    Mariana
    janeiro 2, 2018 at 10:29 pm

    Eu faço parte das leitoras que foram conquistadas este ano. Conheci o blog por conta do Google, quando estva procurando resenhas sobre depiladores elétricos no final de 2016 e de novo no meio de 2017 quando procurava resenhas do Luna da Foreo. Depois de ver o video com a resenha eu me interessei muito pelo canal e pelo blog. Hoje é disparado meu blog, canal e instagram preferidos, sempre referencia para qualquer produto que eu pense em comprar e claro, acrescentou muita coisa bacana na minha lista de desejos.
    Obrigda pelo conteudo de otima qualidade, por se manter sempre muito honesta e verdadeira sobre todos os produtos! Que 2018 seja cheio de paz e realizações para você, e muito conteudo bacana pra nos <3

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 3, 2018 at 9:52 am

      Puxa que história bacana ;) Cativar quem vem do google é tudo de bom. Muito obrigada e ótimo 2018 pra vc tb

  • Reply
    Lívia
    janeiro 2, 2018 at 10:55 pm

    Cinthia, confio muito em você e no seu trabalho! Já comentei algumas vezes, mandei direct e você sempre solicita em nós ajudar. Você é muito competente no que faz e já conquistou seu espaço, já fez o seu branding e justamente por isso que te admiramos. Então só te digo, evolua sempre mas não mude sua essência! Beijos!

  • Reply
    Ilana
    janeiro 3, 2018 at 6:54 am

    Cinthia, sou sua leitora antiga e admiro demais o seu trabalho. Sinceramente, atualmente você eh a única blogueira em quem confio. Já perdi as contas de quantos produtos comprei após suas resenhas! O último foi o esfoliante da Kiehl’s, e só tenho a te agradecer pois estou adorando! Você eh muito verdadeira e por favor continue assim! Estaremos juntas novamente em 2018! Que seja o melhor ano das nossas vidas! Um mega abraço!! Aaah, vc já usou algo da caudalie? Na minha última viagem comprei diversos produtos e estou amando! A máscara detox instantâneo e o óleo divino são maravilhosos!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 3, 2018 at 9:51 am

      Muito obrigada Ilana :) Fico muito feliz quando minhas dicas servem para vcs.
      E sobre Caudalie, sim, dá uma busca aqui no blog que tem algumas resenhas. E já tenho mais coisinhas deles para testar em breve <3

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    janeiro 3, 2018 at 8:02 am

    Lindona
    exatamente por ser como é que cada vez mais não me canso de aprender com vc, mulher linda, centrada e que não se vende, vc se destaca do jeito que vc é, que venhamos estar juntas em mais um ano que se inicia
    pessoa incrivel
    beijos

  • Reply
    Lulu
    janeiro 3, 2018 at 8:21 am

    Cinthia, te acompanho nos dois blogs desde a época em que eu fazia o “Pimenta no teu é refresco” com a Kaira e o Ale. Você manteve sua integridade e preza pela qualidade do seu trabalho. Não tem afetações nem maneirismos. Admiro demais seu trabalho. Você é uma fofa! Não dou de comentar, mas hoje não tece escapatória. Me identifico com você me vários aspectos, também optei por não ter filhos, adoro viajar com o marido, amo cozinhar…
    Um 2018 cheio de realizações, saúde, amor, trabalho, viagens e muita luz! Bjs!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 3, 2018 at 9:50 am

      Oinnnn que fofura isso :) Muitíssimo obrigada pela longa companhia. Como era bons e mais leves aqueles tempos.
      Mas vamos que vamos para um 2018 melhor. É de vcs que eu preciso <3

  • Reply
    Daiane Evangelista
    janeiro 3, 2018 at 9:28 am

    Ci, você é uma pessoa muito especial. Seu trabalho é maravilhoso e como sempre te digo, não entendo porque cobram tanto os números se o que você faz e produz é único, de uma qualidade impecável. Eu adoro seu trabalho e te acompanho sempre. Fico feliz quando vejo sua animação nos vídeos. E sinto vontade de estar perto e te abraçar quando percebo seu ar triste. Tente ser mais leve com você mesma, lembre que tudo que você faz é incrível e por isso e tantos outros motivos você precisa se cobrar menos. Seu sucesso não está nos números, mas em tudo que representa. Te adoro sempre e conte com o meu carinho sempre.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 3, 2018 at 9:48 am

      Muito obrigada Daiane, sempre bom ler seus comentários <3

  • Reply
    mari
    janeiro 3, 2018 at 9:48 am

    Ci, e exatamente por vc ser uma pessoa real e verdadeira q eu sigo vc e considero suas dicas!
    Eu realmente nao consigo entender pessoas q seguem ou acompanham ou escutam opinioes e indicacoes de alquem q esta sendo PAGO para indicar um produto! Qual a idonedade disso?
    Mto menos pessoas q perdem o valioso tempo acompanhando idiotas futeis q nao vivem a vida, transmitem a vida, seres q passam a vida fazendo poses ridiculas, alterando fotos para parecer oq nao sao e depois vender oq nao acreditam e por isso se sentem uma casta superior! E ridiculo, vergonhoso, doentio…. e um mundo de futilidade, aparencias e ilusao q beira a insanidade! E eu fico mto feliz q no meio dessa palhacada toda existam pessoas como vc,reais, sas, saudaveis, equilibradas e estao mais preocupadas em achar um produto incrivel do q com qntos likes recebeu numa foto editada!
    Nao desanime, nao ceda as pressoes e nao perca sua essencia, vc esta correta e os idiotas futeis estao errados, uma hora o jogo vai virar e as coisas vao voltar a minima normalidade porq nao e possievl q essa palhacada insana perdure por mto tempo!
    bjs
    Mari

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      janeiro 3, 2018 at 9:57 am

      Muito obrigada Mari, Ainda existem muitas blogueiras reais e com uma boa curadoria de produtos e parceiros, mas infelizmente é como eu disse, a maioria tem que gerar seguidores para que as empresas as contratem e acabam entrando no “sistema”.
      Obrigada pela companhia e confiança <3

  • Reply
    Viviani Caligari
    janeiro 3, 2018 at 10:03 am

    Olá querida Cinthia….. Ao ler seu relato me identifico, não com as situações iguais, mas com as situações que a vida nos desafia….Tenho 32 ano e confesso não saber como cheguei até você e bem a quanto tempo te sigo, mas sei que confio em sua pessoa…te vejo de uma forma sincera e nós mulheres nesse mundo tão “doido”, por vezes consigo parar tudo e ver seu conteúdo. Que Deus nos abençoe e te ajude nessa caminhada…. Abraços e que possamos estar por aqui sempre. Abraço!

  • Reply
    Bruna Oliveira
    janeiro 3, 2018 at 10:07 am

    Oi Cinthia,

    Não trabalho com a internet mas faço das suas palavras as minhas. Esse mundo digital está muito vendido, e as pessoas estão perdendo a sua essência, que nos chamou inicialmente para o canal. Outro dia vi uma blogueira fazendo publi de uma loja de maternidade em Orlando e ela sequer é mãe ou está grávida ou algo do tipo, achei o cúmulo.
    Sou leitora super antiga e adoro o seu estilo, sua personalidade e dos temas que trabalha.
    NÃO desanime e nunca perca o seu jeito! Pois, nós leitoras fiéis, estaremos sempre aqui.
    Um grande beijo!!!!

  • Reply
    Maria Costa
    janeiro 3, 2018 at 12:30 pm

    Cinthia, infelizmente esta realidade não se encontra só no mundo digital. O dia-a-dia do nosso país é isso. Deixei de seguir várias blogueiras de make porque elas foram se rendendo a isto – os blogs perdiam a sua essência pra tentar atingir públicos que não estavam interessados em maquiagem. Sempre que estou pesquisando algum produto novo venho aqui, por muitas vezes já consultei você e tive dicas e respostas que me ajudaram em fazer as compras perfeitas – como já recomendei seu blog para várias amigas que sabem que sou louca por make. Não deixe de ser quem você é para atender os anseios alheios, isso é a pior coisa que podemos fazer com nós mesmos. Se está dando certo, siga em frente e estaremos aqui!! Desejo muito sucesso neste novo ano e sempre!!!

  • Reply
    Fernanda Ortega
    janeiro 3, 2018 at 1:31 pm

    Cinthia,
    Admiro sua postura e seus valores, para mim a verdadeira felicidade é ter paz, paz interior, paz na vida. E corromper a si mesmo para conseguir números e bens materiais é viver uma vida vazia..
    Comemore cada conquista, seja sempre grata a Deus por sua vida pela pessoa que você é ;)

  • Reply
    Aruanda Sfair
    janeiro 3, 2018 at 2:10 pm

    Você é maravilhosa e inspiradora. Fui pra Vegas com suas dicas e agora rumo à Santiago!
    Feliz 2018.

  • Reply
    Tania
    janeiro 3, 2018 at 11:25 pm

    Cinthia,
    Eu te acompanho ha muitos anos. Imagino como deve ser frustrante fazer um trabalho tao serio e as vezes levar uma invertida de agencias e empresas. Mas eu tenho confiança em você e mais 1 ou 2 blogueiras de beleza. Vejo pelo stories como vc testa os produtos com comprometimento e seriedade e soh recomenda o que realmente funciona sem rabo preso.
    Suas dicas de viagens também são maravilhosas com roteiros fora do lugar comum, dicas de gente de verdade que não viaja com 4 malas de looks, hotéis com resenhas honestas com precos e criticas se forem necessárias. Ja comprei tantos produtos por sua influencia – aspirador robô, base da Shiseido, cremes anti idade, produtos de limpeza e em setembro estive no Canada e segui muitas dicas suas.
    Enfim desculpa pelo textao mas continue fiel a sua essência e que venha mais suce$$o para você em 2018.

  • Reply
    Natália Gerhard
    janeiro 4, 2018 at 1:18 pm

    Ci, um abraço apertado em ti! E por favor, não nos abandone! Teu conteúdo é ótimo! Tu é uma das poucas (pouquíssimas, na real) pessoas que eu ainda acompanho (e em tudo, blog/youtube/insta). Sou leitora das antigas e a cada dia tu me inspira mais.
    Que 2018 seja leve e feliz! Vou tentar comentar mais, esqueço e às vezes é importante “ouvir” algo do lado daí, né?! :*

  • Reply
    Ludmila
    janeiro 4, 2018 at 6:44 pm

    Cinthia! Por favor não pare, não desista! Adoro o seu trabalho, depois que comecei a te seguir passou a existir duas Ludmilas, rsrsrs, e eu gosto muito mais da de hoje, muito obrigada !!

  • Reply
    Ana
    janeiro 4, 2018 at 6:48 pm

    Cinthia, não se sinta sozinha! O seu drama é o meu também e de muitas de nós, blogueiras que fazem o que fazem com o coração sempre na frente de tudo!
    Eu te acompanho há um tempão mas nunca deixei comentário…rsss.. eu troquei o Jornalismo e o Direito pelo blog e foi aí que me senti super feliz! Não me vejo hoje fazendo outra coisa! Eu sou blogueira há bem menos tempo que você e também recebo essa enxurrada de ofertas de compra de seguidores, comentários e tudo o mais que envolve esse meio. Nem abro. Já vai direto pra lixeira. Não vou me render a isso! O que eu faço é por amor e nunca comecei isso visando apenas números! Sei que a muita gente compra, mas sou do contra! rsss.. Não vou me render! Sou teimooooosa! rsss…
    E como você disse, ainda tem as marcas que não dão o devido valor “só” porque não temos milhares de seguidores…
    Enfim, sou do seu time! Continuarei agindo como eu acho certo e digno! Termino dizendo, mais uma vez, que você não está sozinha! E fique firme aí! A blogosfera precisa de gente assim: que acredita em algo maior, mais em conteúdo e menos em números apenas! Conta comigo!
    Um ótimo 2018 pra você!
    Beijos,
    Ana

  • Reply
    Luana Mota
    janeiro 5, 2018 at 12:13 am

    Cinthia, feliz 2018! e… NÃO MUDE, NÃO PARE! Se somos ”poucos” aos olhos dos outros e apesar de existir uma certa pressão, feche os olhos e continue seu trabalho, estamos aqui justamente pela sua transparência e originalidade. Teu público aqui é fiel, li por cima os comentários acima e muita gente, inclusive eu, te acompanha há muito tempo. Creio que a maioria de nós já passou dos 30 (eu tenho 32) e temos outra cabeça, outro ritmo. Não te seguimos pq vc tem ‘X’ mi seguidores em Youtube, Instagram ou pq é a blogueira bam bam bam do momento, te seguimos pq vc é a Cinthia Ferreira, referência em cuidados de pele e ponto. E te confesso que números pelo menos pra mim é tao irrelevante, que nem sei quantos seguidores vc tem, só sei que seu conteúdo é ótimo, sigo suas dicas, acompanho, leio o blog, assisto o canal, gasto horrores! (faz parte kkk) sempre dá certo!!. Parabéns e continua assim que tá lindo, suas seguidoras/es agradecem.

  • Reply
    Denise Nunes
    janeiro 6, 2018 at 7:05 am

    Cinthia, muito emocionada com suas palavras!
    Sigo vc há muito tempo e é o que mais confio.
    Desejo sorte, sucesso e prosperidade em 2018!!!
    Muito força e nunca esqueça que estamos com vc!!!
    Do Rio de Janeiro, sua fã…Denise

  • Reply
    Mauren
    janeiro 8, 2018 at 2:32 pm

    Cinthia querida, te acompanho desde o começo do blog. Fiquei triste com o teu desabafo. Mas saiba que tem leitoras que percebem a verdade dos fatos e que avaliam o conteúdo das postagens. Tenho 41 anos e já comprei vários produtos indicados por ti, aprovei todos! Já me inspiraste a cortar o cabelo curto, e adorei!
    Confio em ti, na Marina Smith e na Sá do CDD. E ERA ISSO! Aprendemos a desconfiar dos jabás com o tempo. Continue sendo nossa musa inspiradora e sincera, e que o ano novo traga o reconhecimento que vc merece. Beijos com carinho!

  • Reply
    Fernanda Lima
    janeiro 8, 2018 at 6:06 pm

    Olá Cinthia acompanho você há muito tempo! Adoro seu posicionamento firme e sincero! Continue assim e um 2018 abençoado pra você e sua família! Bjo.

  • Reply
    Renata Oliveira
    janeiro 9, 2018 at 2:05 pm

    Sou sua leitora há muitos anos, não os nove do blog, mas ao menos uns 7/8 anos. Sempre achei o seu conteúdo relevante , interessante e suas colocações feitas de forma cuidadosa. Sempre que surge algo que me chama a atenção, seu blog está no topo de referências que busco. Uma das coisas que mais gosto no seu trabalho é exatamente poder me “reconhecer”em você, temos a mesma idade e é muito bom ter um conteúdo relevante para a minha realidade, para o que necessito, vendo um mundo de possibilidades de me manter bonita, bem comigo mesma, sem me sentir um peixe fora d’água. Espero realmente que seu 2018 seja um ano bem melhor, com muitas conquistas e menos ansiedade, que você colha os bons frutos que planta e que você continue sendo você! Grande beijo

  • Reply
    Lígia Jurado
    janeiro 10, 2018 at 10:12 pm

    Fiquei emocionada com esse seu post! Espero que seu 2018 seja incrível e que tenha muita força para lidar com todas essas adversidades e que possa continuar se dedicando e preparando esse conteúdo maravilhoso tanto aqui quanto no Youtube. Adoro te acompanhar, amo sua sinceridade e percebo muito carinho, esforço e comprometimento em tudo que você compartilha conosco. Obrigada!! Grande beijo!

  • Reply
    Silvia
    janeiro 11, 2018 at 12:10 am

    Cinthia, vc é nossa inspiração!

  • Reply
    Liana
    janeiro 12, 2018 at 5:54 pm

    Adoro seguir blogs. Acho que tem gente bem legal e que trabalha sério e se preocupa em entregar um bom conteúdo.
    E você com certeza é uma dessas pessoas!!
    Gosto muito do seu trabalho!!
    Espero que essas barreiras sejam vencidas e você possa continuar desenvolvendo conteúdo tão bom para todas nós.
    Imagino como deve ser difícil trabalhar tão duro e se deparar com a quantidade de pessoas que se utilizam de subterfúgios para se dar bem. Mas tente se manter firme!
    Abraços!

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.