Videos

Beleza Imperfeita | Em busca de uma vida mais real dos dois lados da tela

Em um mundo louco que busca perfeição nos menores detalhes, os blogs e canais no youtube vieram para mostrar um pouco mais sobre a vida de pessoas reais dando dicas reais. Mas isso já não acontece mais.

Os leitores cobram as blogueiras pela perfeição e as blogueiras influenciam os leitores com mudanças, as vezes desnecessárias, para mostrar que chegou a perfeição. E este ciclo vicioso está cada vez mais criando neuroses dos dois lados da tela.

Um desabafo sobre o que acontece comigo e o que eu penso sobre este mundo louco e irreal. Aperte o play ou clique aqui.

Aproveite e assine o canal aqui para não perder nenhum vídeo.

Você também pode gostar...

6 Comments

  • Reply
    João André
    novembro 21, 2017 at 11:53 am

    Eu chorei!!

  • Reply
    Maíra
    novembro 21, 2017 at 3:23 pm

    Mulherão!!!! ADORO seus posts e AMO a sua honestidade!!!! Fazer o que a gente quer e do jeito que a gente quer, não é pra qualquer um!!!!

  • Reply
    Osiane
    novembro 23, 2017 at 6:22 pm

    Existe permanente ainda sim!!! Minha mãe faz até hoje. A diferença é que a química está “melhorada” e o cheiro está, digamos, menos forte! Parabéns pelo conteúdo. Uma forma muito prática de confirmar o que você falou é ver que, atualmente, quase todos os blogues possuem um “setor” de fitness, alimentação, saúde… etc!
    Acho que os dois lados são irresponsáveis, os leitores que criticam e querem padronizar (porque sofrem a mesma pressão) e as blogueiras que fazem verdadeiros diários de dieta e malhação, incentivando mais e mais pessoas a se encaixar nesse padrão.
    Esse seu vídeo planta uma sementinha para tentar quebrar esse tipo de comportamento.

  • Reply
    Osiane
    novembro 23, 2017 at 6:27 pm

    Só complementando. De jeito nenhum isso quer dizer que eu acho que “não faça, não emagreça, não malhe, não opere…”, mas que as blogueiras sejas responsáveis pelo seu conteúdo. Com certeza o fator idade influencia demais elas serem tão influenciáveis e se prestarem tanto a se encaixar no padrão, mas tem que ter maturidade e responsabilidade para tratar com as pessoas.

  • Reply
    Helena
    novembro 24, 2017 at 9:11 am

    Cíntia gostei muito do video-desabafo. Essa é a pura verdade hoje em dia. Queremos blogueiras reais mas ao mesmo tempo qdo temos as desafiamos o tempo todo a mudar a ser diferente?!? Que contra senso!!! Sou super favorável à tratamentos estéticos e até mesmo plásticas mas se isso for da vontade da pessoa e para a levantar a auto estima dela e não por causa dos outros. Muitas vezes um simples retoque na sombrancelha faz maravilha na vida da pessoa pq ela se sente mais confiante. Concordo com vc qdo diz q é muito perigoso essa exigência para certas blogueiras mais novas. Agora só discordo em um ponto : o seu rosto para mim é sim maravilhoso!! Não vejo defeitos!!! E olha q toda vez q vc fala q tem eu procuro. Kkkk!!!! Ah, vc disse q a flacidez te incomoda já experimentou tomar colágeno? A partir dos 30, 35 anos já é recomendado. Fala com a sua médica. Bjs. Helena

  • Reply
    Priscila Silva
    novembro 28, 2017 at 6:11 pm

    Cinthia, estou chocada com as perguntas que você leu nesses comentários!!!!! Simplesmente sem noção!!!! Adorei esse vídeo, muitas (todas rsrs) meninas deveriam vê-lo… Você parece ser muito bem resolvida, mas muuuuitas meninas e mulheres (blogueiras ou não) não são, e esse tipo de comentário pode mesmo machucar e causar estragos (seja um comentário num blog, numa foto do instagram ou ao vivo). Ninguém nunca está satisfeito 100% com o corpo, com o cabelo… mas a autoestima e a importância que damos à nossa própria aparência frente outros aspectos de nossa vida (saúde, trabalho, intelectualidade, família etc.) é que define se seremos escravas das cirurgias, dos tratamentos estéticos, das dietas etc. ou se seremos livres, plenas e realmente felizes. Eu quero emagrecer (sempre), mas sou muito feliz na minha perfeição imperfeita! Parabéns pelo relato e pela honestidade em tratar de um tema delicado da forma como você tratou!

Comente aqui