Menu
Compras / Dicas de Viagem / Videos

Comprinhas de viagem na Suíça (e duty free ) e dicas de lojas no país

Basta que eu volte de viagem para que vocês me peçam vídeo de compridas né ? Pois aí está. Passei um mês na Suíça (olhem o meu roteiro da viagem aqui) e acabei comprando algumas coisas bem legais. Maquiagem, roupas e comidinhas.

Aperte o play ou clique aqui para assistir o vídeo e assinar meu canal.

Como eu disse no vídeo, a Suíça é um país super caro e poucas coisas valem a pena. Então quem for para lá em período de liquidação poderá conseguir bons preços, caso contrário é melhor deixar as comprinhas para os países vizinhos.

Horários de compras na Suíça:

Não comentei no vídeo mas acho que é importante para quem pretende visitar o país. Na Suíça os horários são diferente do que estamos acostumados. As lojas nas cidade menores costumam fechar as 6 da tarde durante a semana (mercados chegam a ficar até as 8) e algumas fecham na hora do almoço e outras o vendedor aparece só quando você entra na loja. Nas cidades grandes algumas ficam até as 8 mas foi bem raro.

Sábados é o dia oficial das comprinhas por lá então os shoppings ficam até as 8 e algumas lojas também. Agora domingo, quase nada abre. Isso mesmo, as lojas ficam fechadas na maioria das cidades. Tirando a alta temporada em cidade mega turísticas, que achamos uma ou outra loja de lembrancinhas abertas,  tudo fecha mesmo. Então programe-se.

Algumas grandes lojas que encontramos pela Suíça toda são:  
Manor: Loja de departamentos tipo Macy’s que tem uma enorme seção de beleza e que eu mostrei neste vídeo aqui
Muller – Perfumaria alemã que tem os chás baratinhos que eu mostrei, decoração e uma boa sessão de maquiagens e vitaminas
Calzedonia – Loja das meias quentinhas para o invernos e outras meias calças lindas e diferentonas
Tally-weijl – Loja baratinha tipo a Forever XXI que eu comprei minhas blusas e que tem os jeans mais macios do mundo. H&M tem bastante e Zara só em algumas cidades.
Navy Boot – Loja que eu comprei minha bota e tem modelos lindos e muito bem feitos.

A Suíça também tem muitos brechós, principalmente em cidade menores e centros históricos. Vimos várias lojas com peças vintage Louis Vuitton, Gucci, Chanel e outras. Se der sorte pode fazer ótimas compras.

Supermercados e mercados bacanas e fáceis de encontrar:
Manor Food – Legal para comidas mais gourmet e marcas melhores. Também tem lanches e comidas quentes.
Coop – Marcas mais em conta e vários produtos legais e baratos da marca própria. Tem chocolate Ovomaltine de vários tipos e é bom para comprar queijos locais baratinhos como o Gruyere.
Migros – Também tem marca própria e vários chocolates legais. Os queijos também são ótimos

Hotéis  que eu mencionei no vídeo

Grand Hotel Du Lac  – produtinhos da Guerlain
The View Lugano – produtinhos da Jo Malone
Victoria Jungfrau Interlaken – produtinhos da Molton Brown
Beau Rivage Palace – produtinhos da Bvulgari
Mont Cervin Palace – produtinhos da Bogner

 




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?