Menu
Unhas

Caixa de Esmaltes | Givenchy, Formula X e Vult

caixa_esmaltes_logoDepois de ficar 2 meses sem poder pintar as unhas, porque estava fazendo um tratamento pois minhas unhas estavam muito fracas… Eu, Karina, voltei!

Minhas unhas estavam descamando… mas descamando muito! Fui na dermatologista, que desconfiou que teria algum problema hormonal… e como eu já ia fazer alguns exames que a endocrinologista tinha me pedido, ela não pediu nenhum, mas passou um tratamento para fortalecer minhas unhas! E realmente estava com um problema hormonal, um leve hipotireoidismo. Mas não pensem que toda unha fraca está relacionada com hipotireoismo… há diversos fatores que podem ocasionar unhas fracas, então é bom consultar um médico para investigar e saber qual melhor tratamento para cada caso!

Achei que ia surtar por não poder pintar as unhas por 2 meses! Mas foi tranquilo!

Mas não abandonei minhas mãos nesses dois meses… continuei cuidando das unhas, hidratando, tirando os cantinhos e seguindo fielmente o tratamento! Agora minhas unhas estão super fortes! Então vamos aos esmaltes!
eslmate-formula-x-sephora

 

No destaque o Surreal (verde sereia – ehehehe)  da Formula x para a sephora que a Sephora mandou (tem aqui)…

“Que cor LINDAAAA! O pincel é maravilhoso, com cerdas bem fininhas que eu adoro pq o esmalte fica mais fino na unha e dura mais!

Tem que ter um pouco de cuidado na hora de passar o esmalte nas unhas para a base na unha não manchar, mas é só o pincel estar carregado de esmalte suficiente para cobrir bem a unha e não tem que ficar passando várias vezes o pincel sobre o esmalte. Achei que minhas unhas ficaram lindas com essa cor e me senti uma sereia! Kkkkk E muitas pessoas elogiaram.”

esmaltes-givenchy-e-vult

A Ká também testou o Rose poudré da Givenchy (tem post dele aqui) e a mamis dela usou o Panqueca Doce da Vult…

Rose poudré da Givenchy (tem aqui)

“Amo esses esmaltes chiques que tem duas tampinhas! São lindos!!! Fiquei encantada com essa cor!

O pincel é ótimo para cobrir a unha toda, tem uma excelente cobertura e secou super rápido! Confesso que gostei mais da cor no vidrinho do que na unha… no vidrinho ele parece mais rosado e na unha fica mais para o marrom. Mas mesmo assim gostei da cor… só achei que combina mais com um tempo mais frio do que com o calor de verão!

O que me deixou triste foi que durou pouco nas unhas… depois de dois dias com o esmalte nas unhas e de preparar um almoço para minha família… ele descascou! Pode ser que passando um extra brilho pro cima do esmalte, ele dure mais… mas eu não passo para não interferir nem na cor e nem na durabilidade para poder contar a minha experiência com o esmalte!

Panqueca Doce da Vult (tem aqui)

“Esmalte com cor linda… bem discreta! Minha mãe, assim como eu, faz suas próprias unhas toda semana e agora que estou uma temporada na casa dela, escolhi a cor que ela ia pintar! Kkkk

Escolhi a Panqueca Doce por ser uma cor mais discreta e que minha mãe aceitaria! Ela jamais pintaria de azul, por exemplo! Mesmo assim ela falou que não tinha gostado da cor quando mostrei o vidrinho para ela, mas como chantagem, eu fiz as unhas para ela e falei que pintaria aquela cor mesmo.

Depois que estava na unha, ela gostou! A cor, apesar de ser clarinha, cobre bem a unha.

O esmalte teve uma ótima duração. O único problema é que as cerdas do pincel são grossas e precisa de cuidado para o esmalte não ficar marcado. E acho que a qualidade da Vult melhorou, pois a última vez que usei uma esmalte da marca descascou tão rápido que fiquei triste pois eles tem umas cores lindas. Mas agora voltei a gostar! hehehe

Obrigada Ká, mais uma vez. Eu e as leitoras aguardaremos novas fotos para nossa “Caixa de Esmaltes”.

Para ver todos os posts sobre unhas e esmaltes, clique aqui.
.assinaturakanatsy




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?