Moda

Moda e Estilo | Descubra o decote que valoriza seu corpo e te deixa mais elegante!

tipos_decotes_modaQuem nunca se incomodou com o busto voluptuoso ou com a ausência dele? Ou mesmo desistiu de uma peça sem entender o porquê daquele incômodo?

Quando conhecemos os possíveis efeitos de ilusão de ótica gerados por cada modelo de roupa, a compra passa a ser mais estruturada, e nosso armário, mais versátil e bem aproveitado.

Mas afinal, qual decote valoriza mais meu biótipo?

tipos_decotes_modanomake

Decote V
Sem dúvida o mais democrático de todos. Veste bem quem tem seios grandes, valoriza o colo, sem aumentar o volume na região. Tem o poder de estreitar ombros largos e alongar pecoços mais curtos. Também funciona para as donas de bustos pequenos, para as baixinhas e igualmente para gordinhas. Isso porque alonga e afina a silhueta, trazendo percepção visual de verticalidade.

Tomara-que-caia
Vedete da mulherada, principalmente nos vestidos de festa.
Valoriza seios médios, mas não oferece sustentação adequada para seios grandes, e normalmente achata os pequenos. Donas de braços mais cheinhos devem evitar esse modelo, que evidencia essa característica. Ombros largos também ficam mais evidentes, pois a linha horizontal criada por esse decote amplia a região.

tipos_decotes_dicas

Quadrado
É o decote mais clássico de todos, e veste bem quem possui seios avantajados, disfarçando o volume.

Canoa ou ombro a ombro (“decote cigano”)
Equilibra com maestria os biótipos triangulares (quadris mais largos que ombros). Ajudam a disfarçar braços mais gordinhos e valorizam colo e pescoço. Se você tem ombros largos, corra desse modelo. Ele evidenciará a região!

tipos_decotes_frente_unica

Frente única
Os decotes frente-única favorecem quem tem os ombros largos, pois chama atenção para o centro do colo/seios. Mas vale lembrar que qualquer alça fina aumenta os ombros. Se os seios foram muito grandes, evite esse modelo, pois pode vulgarizar a imagem. Mulheres que tem costas com gordurinhas aparentes devem evitar, pois a região fica bastante exposta.

Redondo ou U
Propicia mais harmonia em mulheres magras ou mignon. Interessante também para valorizar seios pequenos, pois esse tipo de decote dá a impressão de mais volume.

tipos_decotes_gola

Gola alta ou careca
Criam mais volume no colo, sendo grande aliado para magrinhas com seios pequenos. Perfeito para quem tem o pescoço fino e longo (caso da Carol).

Um ombro só
Vestem melhor as magrinhas de ombros estreitos e braços finos.

escolher_sutian

E o sutiã? Qual o modelo ideal?

A tarefa de comprar um sutiã adequado nem sempre é fácil. Ele será o grande responsável pela sustentação dos seios e pelo caimento da roupa, e por isso a escolha certa é fundamental.

Meia taça
Valoriza os seios pequenos/médios e/ou caídos, graças ao aro interno que ajuda a levantar e sustentar o busto.

Push up
Esse modelo é incrível para dar volume a seios pequenos, já que possui uma estrutura de enchimento no bojo.

Alças largas
Aliados indispensáveis para mulheres com seios muito volumosos, que necessitam de muita sustentação.

Top
Indicado para quem quer conforto, independente do tamanho dos seios. A função não é modelar, e sim propiciar total liberdade de movimentos.

Triangular
Para quem tem seios pequenos ou médios.

E o bojo?
Além de acomodar melhor os seios, deixando-os mais bonitos, ajuda a camuflar o famoso “farol aceso”, que pode ficar evidente demais caso o modelo não possua aquela espuma do bojo.

Sempre dizemos em nossos atendimentos que a lingerie é a estrutura da roupa. Por isso, conhecer o seu corpo hoje é ter mais sabedoria para investir nas peças adequadas, elegantes e joviais.

Ahh, meninas!!!! Lingerie também tem digamos “um prazo de validade” que pode estar servindo mas tem aquele furinho, o elástico já está folgado, a alça quebrou mas um alfinetinho deu um jeito….nada disso!

Sabemos que lingeries de qualidade são peças caras, por isso procure, avalie, experimente e se precisar, estamos aqui para te ajudar!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


You Might Also Like...

  • Links Bacanas | 2Beauty
    dezembro 17, 2014 at 12:01 pm

    […] Makeup Atelier tem post sobre decotes para você descobrir qual deles valoriza mais o seu […]

  • Leticia Lima
    dezembro 19, 2014 at 10:11 am

    Olá, meninas

    a minha dúvida não é pertinente ao assunto, contudo é referente às fotos. Gostaria de saber qual é o nome do bonequinho de madeira que vocês utilizaram para as fotos dos diferentes tipos de decote.

    É somente isso mesmo. Estou louca para comprar alguns para a decoração, pois me apaixonei desde a primeira vez em que os vi.

    Agradeço desde já a atenção.
    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 19, 2014 at 10:45 am

      Oi Letícia,
      É um boneco articulado p desenhistas. Procuras por este nome que vc acha. Tem em casas de arte mas este eu comprei no Tate Modern de Londres. Mas já vi várias vezes em lojas de escolas de arte por aqui.
      Bjs