Menu
Makeup / nacional / Swatches

Amostra de Cores | Sombras neutras, lindas e nacionais.

sombras_marrom_nacional

Semana passada eu mostrei uma palette bem rica com tons neutros e lindos aqui. Hoje vou mostrar algumas opções nacionais e baratinhas para quem ama marrom e tons neutros e não pretende gastar muito.

Eu amo tons de marrom e com certeza são os que eu mais uso. Estas cores são perfeitas para o dia, para a noite, em um look simples ou mega elaborado. Vale usar a criatividade e variar nos tons e brilhos e criar looks perfeitos.

sombras_marrom_nacionais_cores

Separei algumas com bastante brilho outras totalmente mate. Umas bem escuras e outras praticamente nude. Agora só escolher as suas preferidas. Um bom primer garante a fixação e pigmentação perfeita e digna de sombras gringas e caras.

Claro que além destas o Brasil tem inúmeras marcas com sombras neutras lindas, mas aqui estou mostrando apenas as que recebi por aqui para testar. Mas lembro que a Quem Disse Berenice tinha tons ótimos quando passei na loja.

sombras_marrom_yes

Vou começar com as minhas favoritas deste post. As novas sombras mate da Yes! Cosmetics. Ganhei várias cores matificadas mas amei mesmo estas duas.

Ficam lindíssimas juntas ou combinada com outras cores. A mais escura, Nebulosa, é maravilhosa e ambas são bem pigmentadas.

As sombras da Yes custam em média 19 reais cada cor.

sombras_marrom_vult

Outras que são bem lindas são as sombras unitárias da Vult. Boas e baratinhas, a Vult tem uma boa opção de cores e eu adorei estas duas. A mais escura é ótima para escurecer o cantinho e marcar o côncavo e a mais clarinha é ótima para servir de base.

As sombras da Vult custam em média 15 reais cada cor. Mas isso varia muito de loja para loja.

sombras_marrom_tracta

Agora um toque de brilho com dois tons lindos da Tracta. Um mais puxado para o cobre e outro mais marrom. A mais cobre é bem mais pigmentado e macio ao toque, mas o tom marrom fica lindo se aplicar mais camada. O brilho de ambos é muito bacana para looks noturnos.

As sombras da Tracta custam em 15 reais cada cor.

sombras_marrom_felicitta

A última é um marrom mate da Felicittá Look. A cor 40 Up é escura, tem brilhinhos bem discretos e é bem bonita.

As sombras da Felicittá custam em média 18 reais cada cor.

E para finalizar, todas as cores juntas para compararem a pigmentação e tonalidade de cada uma.

sombras_marrom_cores

Como podem ver, uma sombra mais em conta pode ser linda e super pigmentada, pena que o mercado nacional ainda tem poucas palettes completas.  E se o foco for escolher vários tons de marrom e montar um palette, faça as contas. As vezes sai mais barato uma super palette gringa do que várias sombras nacionais. Verifique o custo benefício antes de passar o cartão.

 


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?