Menu
Moda

Moda e Estilo | Sapatos para todos os gostos, necessidades e estilos.

Mais um post de moda no ar. Hoje as meninas falarão sobre uma paixão mundial entre as mulheres, sapatos. Modelos para todos os gostos, necessidades e estilos.

   sapatos_tipos

Queridas Mulheres Centopeias..
A história do sapato remete ao passado longínquo, quando nossos ancestrais precisaram de algo para proteger os pés de pedras, pedregulhos, areias escaldantes e da aridez do solo.
Mesmo no passado, um bom par de sapatos já era reconhecido como um item de importância na vestimenta, que dava mais ou menos status dependendo do modelo e do material utilizado. Séculos e séculos depois, parece que não mudou muito….. a De Peça em Peça já fez vários artigos sobre sapatos femininos, e sempre cito que no fundo toda mulher é uma centopeia.

O sapato exerce um fascínio incrível sobre nós. Os de salto alto então  – tem um poder sobrenatural sobre como nos sentimos ao usá-los, e como as pessoas nos veem quando estamos com eles.
Por isso, selecionamos alguns modelos que transitam bem para várias ocasiões, desde o dia até a noite, um evento de lazer, um jantar de negócios, festa infantil, passeio de final de semana…lembrando que tudo depende de quem você é , como  e onde vai usar a peça.

Vamos falar de várias opções para todos os gostos, necessidades e estilos, e  espero que vocês aproveitem as sugestões e tirem suas dúvidas conosco! ;-)

sapatos_scarpin

Sapatos: Shoestock

Sonho de consumo da maioria de nós, eu não resisti pois o preço estava ótimo e uso a vida toda e com tudo.
Dia de evento, de festa , de reunião importante ou só pra se sentir uma “menina poderosa”.  Sapato de salto alto vermelho é uma peça fundamental em qualquer armário feminino, pois sempre tem chance de ser  usado, no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Chiquérrimo quando combinado com uma calça vinho (vermelho e vinho casam divinamente!), ou simplesmente com uma saia lápiz nude, Fendi ou marinho. Moderno com uma calça skinny com barra dobradinha, e uma camisa de seda off white.

sapatos_sapatilha_bicoSapatos: Tatiana Lourenço

Vamos falar, claro, do pretinho nada básico que tem verniz misturado com phyton, o que moderniza algo clássico. Salto bem baixinho, neste caso optando pelo conforto. Fica super chique com uma calça boyfriend rasgadinha, uma camiseta branca, um blazer marinho e os acessórios da foto! Imaginaram que demais?
O que ele tem de bom?? Estilo clássico, eterno, chique, bico fino que alonga as pernas e conforto para um dia inteiro de pé e ao mesmo tempo, se sentindo linda.

sapatos_sandaliaSapatos: Vizzano

Sandália nude (tudo de bom) com salto mais grosso para enfrentar horas de trabalho com uma perfeita calça flare* de alfaiataria na cor marinho ou fendi. Uma saia evasê cereja também é uma boa pedida.

Para uma festa mais informal, qualquer vestido fica bem com este modelo que é mais confortável e sustenta bem o pé.
* Detalhe importante sobre a calça flare, meninas! Lembrem-se de que para ficar ótima, a barra deve ser feita rente ao chão, por isso escolha um ou dois modelos com mesmo tamanho de salto e faça a barra. Se o pé aparecer, acaba com o look! ;-(
sapatos_anabela

Sapatos: Shoestock

Anabella cinza clara com detalhes em cobra. Como usar? A sandália Anabella pode não ser tão elegante quanto um salto alto, mas ela dá mais segurança.

Com calças flare e saias longas é uma ótima opção. Na imagem, fizemos uma versão mais para trabalho, mas com bermudas de linho, calça skinny são ótimas para momentos de descontração. Na bijoux , optei por repetir o tom e a trama da sandália dando uma combinadinha básica de virginiana e a echarpe pink quebra a seriedade.

sapatos_redondo

Sapatos: Juliana Bicudo

Modelo de vanguarda, carinha de brechó,  este sapato é de uma loja maravilhosa que tem uma pegada mais retrô. Super delicado, detalhes em dourado e as formas arredondadas passam uma mensagem mais feminina.

Um lenço no caminho oposto com traços geométricos mostra que é uma mulher criativa e ousada para mesclar tudo e amarrar com uma bijoux dourada com arremates em couro. Resumo: bem estiloso e de personalidade!

sapatos_sapatilhaSapatos: Juliana Bicudo

Sapatilha delícia <3 Cor da estação e cara de outono total. Modelo é do ano passado, mas cuidando bem, tudo rende, viu mulherada!!
Seguindo o estilo conforto com feminilidade, esse modelo te acompanha bem no trabalho com saias, calça de alfaiataria mais curtas, modelo cropped (aquela que a barra é no ossinho do tornozelo).

Audrey Hepburn amava esse tipo de corte. A cor é ótima:  um cereja mais queimado que combina com diversas cores.

sapatos_sandalia_2

Sapatos: Shoestock

Sandália baixinha,  confortável e elegante. Por que elegante? Porque os dedos não ficam tão a mostra (dica legal). Para usar em dias de super calor, no escritório ou evento mais reservado, pode ir tranquila.

Os detalhes bem acabados alongam, por terem as linhas paralelas na parte de cima do pé. A cor neutra facilita todas as composições possíveis e a ousadia é totalmente sua.

sapatos_sleeperSapatos: Renner

Slipper de oncinha hoje em dia virou básico, acreditam? Enfim,… quentinho e diferente, tomou o lugar dos antigos mocassins. Mais moderno,  e em diversas cores, texturas e estampas, a variedade agrada e coordenada bem com looks  mais despojados.

Conhecendo bem seu estilo e o que quer passar com sua imagem, todos esses modelos ainda se multiplicam em várias outras composições.  Seja mais sensual, mais comportada, mais divertida, sofisticada ou confortável, queremos te ajudar a encontrar o seu melhor caminho!

Ps da Cinthia…

Hoje as meninas falaram de sapatos, mas como eu sou uma pessoa que sofre a cada sapatinho novo por ter os pés super sensíveis, fiz um post ontem com um produtinho que tem me ajudado muito e foi dica da Fê. Se você não via ainda, clica aqui.

Além disso vale lembrar que nada adianta o sapato ser incrível se o pé não esta em ordem, concordam ? Não tem coisa mais feia do que andar com sapato aberto e o calcanhar todo rachado. Então se você sofre com este problema crie o habito de hidratar os pés com produtos específicos todos os dias, da mesma forma que você cuida do seu rosto. Nas farmácias hoje em dia o que não falta são opções de produtos ótimos de todos os preços.

Outro detalhe são as unhas. Quem gosta de esmalte escuro nos pés deve sempre ficar atenta se a cor não está lascada antes de se jogar em uma sandália. Na dúvida se terá tempo ou não de cuidar,  opte apenas por uma base ou um esmalte nude.

Além disso tente não guardar os sapatos na sapateira logo que tirá-los dos pés. Deixe-o tomando ar e até um solzinho indireto no dia seguinte.

Beijos e aguardamos notícias e fotos de como usaram as suas peças! É só usar a hashtag #ModaNoMake no instagram ou no Facebook.

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?