Dicas da Fê Fadigas Pele

Protetor solar para pele oleosa | ROC Minesol X Actine

minesol_actine_capa No post de hoje a maquiadora e colaboradora do blog, Fê Fadigas, fala sobre dois protetores solares específicos para quem tem pele oleosa.

Vamos lá Fê…

Uso o Minesol há muitos anos e meses atrás ganhei o Actine (fiz post detalhado aqui). Sou aquela que acredita que em time que está ganhando não se mexe, mas certo dia o Minesol estava acabando e resolvi testar o Actine.

O produto é bem fluido, espalha fácil, é absorvido rapidamente e a cor eu diria que é manteiga. Logo que você aplica na pele, tem a sensação que vai ficar oleosa por conta da textura do produto, mas segundos depois, a pele fica bem sequinha (amo!).

O Minesol já é bem conhecido e considerado top por muitas meninas, exatamente por aliar a proteção solar e o controle do brilho (a mesma proposta do Actine).

A textura é mais densa, para espalhar você precisa de um pouco mais de cuidado porque seca rápido, tem a cor branca e sim, deixa seu rosto mais clarinho (rs).

minesol_actine

Quanto ao controle da oleosidade, os dois cumprem muito bem a função.

Resumindo: continuo fã do Minesol, mas acho que o Actine superou por conta da textura e porque o rosto não fica branco ao aplicar o produto.

E você, leitora com pele oleosa, qual seu protetor solar favorito ?

 

Quanto? Actine – preço sugerido: R$49,90 /Minesol Oil Control – preço sugerido: R$69,90
Onde? Actine tem aqui Roc tem aqui

assinaturafe

You Might Also Like...

  • Bia Pinheiro
    janeiro 22, 2014 at 9:20 pm

    Olá!
    Eu sou apaixonada pelo Minesol. Tenho a pele MUITO oleosa (muito mesmo) e o Minesol atende bastante… mas eu tô doida para experimentar outro por causa do preço. Ele está bastante salgado enquanto o Actine tá com um preço ótimo.
    Bem, vamos testar depois!
    Beijos!

  • Ana Paula
    fevereiro 5, 2014 at 6:07 am

    Olá, primeira vez que posto um comentário,adoro o blog, a qualidade dos postes,das fotos,tudo realmente feito com muito cuidado.
    Tenho duas perguntas relacionadas com protetor solar: qual a ordem correta de aplicação dos produtos para o rosto e como replicar o protetor solar quando máquina.
    Obrigada.

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 6, 2014 at 9:50 am

      Obrigada Ana paula,
      A ordem vai depender do que vc está usando. O certo é lavar, tonificar (ou não), aplicar o sérum, o hidratante, o protetor solar e depois começar a maquiagem.
      Para não fazer meleca eu costumo reaplicar o protetor a tarde usando versões em pó ;) Gosto da BareMinerals.
      Bjs

  • Ana Paula
    fevereiro 5, 2014 at 6:11 am

    Ops, quis dizer como reaplicar o protetor quando maquiada.
    Obrigada.

  • HÉSIA
    abril 3, 2014 at 10:29 pm

    minha pele é muito oleosa. Usei ADCOS “Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante”.NÃO RESOLVEUMEU PROBLEMA. ESTOU USANDO PROTRTORSOLAREM PÓ ADCOS.MUITO BOM.

  • Gislene Santos De Oliveira
    junho 23, 2014 at 4:32 pm

    Eu tenho a pele muito oleosa, tentei diversos protetores e encontrei o Actine. Maravilhoso!! Recomendo pelo preço e qualidade.

  • DANY
    agosto 12, 2015 at 1:57 pm

    EU COMECEI A USAR O SABONETE ACTINE, ADOREI…
    E FIQUEI SUPER CURIOSA QUANTO AO PROTETOR, ACHO Q IREI USAR ESSE PROTETOR, FOI SUPER RECOMENDADO PELA MOCA DA FARMACIA E DISSE Q A COLEGA DELA USA, EU USO O MINESOL MAS REALMENTE ALEM DE CARINHO DX A PELE BRANCA.. E EU JA SOU MUITO BRANQUINHA…VALE A PENA EXPERIMENTAR O ACTINE PRA AJUDAR TAMBEM COM O USO DO SABONETE

  • adriana
    março 9, 2016 at 2:14 pm

    já usei o Minesol oil control e o filtrum ultra seco fator 30, não gostei, meu rosto ficava branco, e esfarelava muito e achei difícil de espalhar; tbm já usei Nivea facial e um da Boticario, deixavam minha pele super oleosa e brilhante, apesar de no rótulo dizer ser específico para pele oleosa…já testei um bocado de protetores solares faciais, e até hoje não achei nenhum que realmente deixe a pele sequinha…fiquei curiosa com esse actine, não sei se em curitiba vende, vou procurar!

    • Melissa
      junho 23, 2016 at 1:17 am

      Minha pele também é super oleosa, já testei vários protetores, o Minesol, o filtrum, o da La roche posay e nenhum deles deram certo pra mim, esfarelavam e deixam meus rosto todo esbranquiçado. Até que testei o protetor solar da Ada Tina e amei, super fácil de espalhar, disfarça os poros, deixa a pele bem matte, não deixa esbranquiçado, nem parece que você passou nada no rosto e controla muito bem a oleosidade.

      • Cinthia Ferreira
        junho 23, 2016 at 10:05 am

        Melissa, vc viu a resenha do Ada Tina esta semana ?

  • Fernanda
    janeiro 5, 2017 at 8:17 pm

    Ainda não consegui encontrar o protetor solar ideal, minha pele é oleosa, mas resseca com facilidade. O minesol deixa muito seca e fica esfarelado e esbranquiçado quando tento reaplicar e os outros ( vichy e anthelios) ficam oleosos. Será que esse actine resolveria meu problema? Tem ele com cor? Andei lendo que somente os protetores com cor protegem da luz visível.

  • Daniela Soares
    abril 11, 2017 at 4:20 pm

    São os meus dois prediletos. Eu optei pelo actine depois de anos usando o minesol por causa da textura, sempre escutava “sua pele está branca ali” rsrs super indico os dois e estou há quase um ano usando o actine e financeiramente é ótimo.