Menu
Cabelos / Dicas

Cabelos | Dia da transformação

Pronto !!!! Aí vai o post mais solicitado do mês, a coloração que fiz nos cabelos.

Como sabem, eu vivo em um dilema com meu cabelo. Desde que resolvi ficar loiríssima tive que me acostumar com a ideia de não ter mais os cabelos saudáveis que eu tinha antes.

E já faz uns 2 anos que eu queria espaçar mais o tempo entre as descolorações para manter o cabelo mais saudável, deixar a raiz mais escura e com isso diminuir a cara de lagartixa de quando estou sem maquiagem.

Minha ideia era fazer minha raiz voltar ao tom real, criar um degradê até chegar ao tom claríssimo das pontas e fazer umas luzes por cima desta raiz “natural”. Mas vários profissionais tinham me falado que teria que tomar cuidado para o cabelo não puxar para o verde e assim por diante.

E o Alvin fez. Ele que já trabalhou com ninguém mais ninguém menos que Wanderlei Nunes e  Marco Antônio de Biaggi deu super conta do recado.

Como foi…

Na verdade eu nunca tinha descolorido meu cabelo todo. Comecei fazendo mechas e mechas, até ficar assim.

Mas como já tinha planos para mudar, deixei a raiz crescer bastante e só retocava a parte de cima do cabelo. Horríiiivel!!!!

Primeiro ele teve que tomar um cuidado enorme para não manchar os fios loiros. Disse que como meu cabelo não tinha quase nenhuma pigmentação, qualquer pinguinho fazia um estrago. Ele protegeu toda área que não seria colorida com um creme hidratante para os cabelos (não sei qual é).

Feito isso, escolheu uma coloração bem próxima da minha cor natural da raiz (um loiro escuro) e aplicou de forma que desse a impressão que que deixei o cabelo crescer naturalmente.

Ficou assim !  Raiz exatamente da cor dos meus fios naturais e criando um degradê para a parte loira.

Depois o Alvin separou mechas super finas e descoloriu. Tenho muuuito cabelo, portanto imaginem o tempo que ele a a assistente demoraram.

No lavatório ele retirou o descolorante e matizou os fios para não ficarem amarelados. Também esfumou a raiz para que as luzes ficassem mais naturais.

Depois fez uma bela hidratação, cortou (estava gigante) e escovou.

Pronto, depois de várias horas sentadinha na cadeira do salão fiquei assim…

Agora para manter é só retocar as luzes a cada 2…3 meses.

Saibam que demora, dá um mega trabalho e não acho que é um procedimento tão fácil de fazer. Mas saí de lá feliz da vida e fiquei apaixonada pelo trabalho do Alvin.

E quem quiser ver mais fotos do cabelo pronto e ver como eu sai do salão toda cacheada tem aqui.

Obrigaaaaaaada mais uma vez ao querido Alvin que deixou minha raiz da cor que eu estava sonhando nos últimos 2 anos…rsrs*

Onde? Agora o Alvim atende no  Hi Innovation Salão – Av. Cidade jardim, 46 – Jardim Paulistano – São Paulo . SP – Tel: 11 2359.9035

ps: Como sei que vão me perguntar o preço, no dia que eu fiz perguntei os valores para ter uma ideia.

O corte custa 200 e luzes a partir de300. ( melhor dar uma ligada antes e saber direitinho pois não sei se mudou algo de lá para cá)

.

O Alvin foi da Fê Fadigas  (que é cliente do Alvin há anos).

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?