Menu
Cabelos

Cabelos | Soro Nutritivo e Reparador Bamboo Smooth Kendi Oil Pure Treatment Oil

kendi_oil_cabelosApesar de ter ouvido maravilhas sobre a Alterna, marca que Kate Homes é sócial, este foi o primeiro produto que testei. Ganhei o  Soro Nutritivo e Reparador Bamboo Smooth Kendi Oil Pure Treatment Oil no evento da Sephora do início do ano e de cara já comecei utilizá-lo.

A Alterna é uma marca mais natural que usa ingredientes sustentáveis com certificação ecológica e orgânica.Também ajudam comunidades locais comprando ingredientes de várias regiões e só fabricam produtos sem parabenos, sem glútem e sem ftalatos. Aliás foi daí que descobri que quem ter alergia a glúten no alimento também pode ter reações com cosméticos.

kendi_oil_bamboo

Sobre o produto…

“O Soro Nutritivo e Reparador Bamboo Smooth Kendi Oil Pure Treament é formulado com o fortalecedor extrato de bambu orgânico e o suavizador óleo Kendi orgânico. Ele é instantaneamente absorvido pelo cabelo e pode ser usado como um tratamento ou um “primer” para estilização do cabelo a fim de banir o frizz e dar um brilho intenso, enquanto provê ingredientes vitais. Com a tecnologia Color Hold®, este produto preserva a cor dos fios ao máximo. Este produto tem melhores resultados quando utilizado em cabelos com espessura dos fios média a grossa.

O que eu achei...

Como viram acima, ele é mais indicado para cabelos médio e grossos e eu tenho cabelos super finos. Por este motivo uso o sérum apenas como primer e em quantidade mínima. Para mim este potinho vai render o resto da vida pois uma gotinha já é o suficiente para deixar as pontinhas no lugar.

Dizem que o Kendi oil é mais leve e mais fácil de ser absorvido do que o famoso óleo de argan mas como meu cabelo é liso e agora que cortei, quase não tem áreas ressecadas, não consigo ver muita diferença entre um e outro.

Eu gostei muito de efeito deste assim como gosto do Elixir Ultime da Kerastase. Talvez nos cabelos mais danificados ele apresente alguma diferença maior.

kendi_oil_alterna

Instruções de uso de acordo com a empresa: para usar como um “primer” para estilização, aplique uma pequena quantidade do produto no cabelo úmido e modele-o como de costume. Para usar o produto como um óleo de tratamento, de 1 a 2 vezes na semana, aplique-o generosamente no cabelo seco e deixe-o agir por 10 minutos. Lave o cabelo como de costume.

E vocês já usaram alguma coisa da Alterna ? Algo que valha bem a pena ?

Onde ? Ganhei da Sephora, tem aqui.

Quanto ?  R$ 125,0012x de R$ 10,42

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?