Menu
All around me

Óculos de grau | Minhas armações preferidas do momento.

oculos_capaAi vai mais um post que eu estava devendo para vocês. Fotografei e coloquei os códigos dos meus óculos de grau mais usados para facilitar a vida de muitas meninas que perguntam os modelos e eu sempre tenho que ficar olhando na perninha de cada um para escrever. Agora quando alguém perguntar eu já posso pedir para pesquisarem por aqui e não depender mais da minha memória de chegar em casa e ver as letrinhas de cada um rs.

Já começo dizendo que uso óculos por obrigação. Ao mesmo tempo que sou apaixonada por óculos escuros e tenho uma coleção, demorei para me apegar aos óculos de grau.

Sou míope (+um pouquinho de astigmatismo)  desde meus 16…17 anos e sempre tive muita raiva de ter que usar óculos. Usei lentes de contato grande parte da minha vida, mas sempre tive problemas para usá-las na frente do computador.

oculos_solDe uns 4 anos para cá a coisa piorou. Tenho um problema chato que minha pálpebra criou uma espécie de alergia a lentes de contato e hoje em dia só posso usar lentes descartáveis para olhos sensíveis, de preferência de descarte diário.

Como cansei de ficar com os olhos irritados e não acho nem um pouco legal $$$ ter que gastar um par de lentes por dia, acabei me aceitando de óculos e destes anos para cá, o que eu faço é sempre ter vários modelinhos legais para aceitar mais a situação rs. Meu grau de miopia não passa de 2, mas junto com astigmatismo eu sou do tipo que se estiver sem óculos, faz “a  metida” e não cumprimenta ninguém em lugares grandes, por não saber quem são as pessoas. Sou campeã de fazer isso por sinal.

oculos_prada_VPR-16N_2

Vou começar pelo que eu mais uso e que é campeão de comentários pedindo o modelo. Este é o VPR 16N da Prada. Um modelo mais “gatinho” que eu uso quase todos os dias.

oculos_prada_3Fiquei doida quando vi as fotos de lançamento e não sosseguei até compra-lo. Tente achá-lo em uma viagem que fiz mas só consegui comprar em on-line e pedir para entregar na casa de uma amiga que estava morando na Califórnia na época.

oculos_prada_2

O segundo é o mais diferente que eu tenho, mas como o grau está errado, tenho usado pouco. É o VPR 09P da Prada, modelo que muita gente já conhece por conta da versão solar que é bem maior e foi lançada no modelo oval ou quadrado.

oculos_prada_bvpr09pGosto de usá-lo com os cabelos presos justamente para valorizar a lateral. A frente dele não é minha preferida mas esta haste é minha paixão. Este eu comprei na Amazon logo que lançou e pedi para entregar na casa de um amigo do marido que estava por lá na ocasião.

oculos_mj

O terceiro é o MMJ485 da linha Marc by Marc Jacobs. Comprei pelo site sem ter a menor noção de como ficava, mas estava doida por um óculos desta cor e dei uma super sorte pois ele serviu perfeitamente.

oculos_marcAdoro o formato mais desencanado e adoro a estampa de boquinhas no verso dos óculos. Acho fofo e diferente, sem contar que o preço deste foi super amigo e paguei menos de 200 dólares na época.

Como a armação dele é marrom, o look fica mais leve e mais básico. Acho que a cor da armação interfere bastante no visual geral.

oculos_gucci2

Por último o GG 2967/s da Gucci. Este na verdade é uma versão solar que eu comprei em NY e troquei por lentes de grau. Já tem uns 4 anos e opto por ele quando quero um look mais clássico e sério.

oculos_GucciE estes são os 4 pares de óculos que mais tenho usado no momento. Vale lembrar que este post é apenas para ajudar quem quer saber os modelos, mas para escolher os seus óculos você deve levar em conta o formato do seu rosto e não da sua amiga ou da “blogueira”. Não adianta comprar um modelo que é bacana na outra pessoa e não tem nada a ver com o seu estilo ou formato.

Prove vários estilos, várias cores, vários formatos, até achar uma armação que realmente combine com o seu rosto. Hoje em dia opção é o que não falta, seja nacional ou importada, só resta escolher.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?