All around me

Óculos de grau | Minhas armações preferidas do momento.

oculos_capaAi vai mais um post que eu estava devendo para vocês. Fotografei e coloquei os códigos dos meus óculos de grau mais usados para facilitar a vida de muitas meninas que perguntam os modelos e eu sempre tenho que ficar olhando na perninha de cada um para escrever. Agora quando alguém perguntar eu já posso pedir para pesquisarem por aqui e não depender mais da minha memória de chegar em casa e ver as letrinhas de cada um rs.

Já começo dizendo que uso óculos por obrigação. Ao mesmo tempo que sou apaixonada por óculos escuros e tenho uma coleção, demorei para me apegar aos óculos de grau.

Sou míope (+um pouquinho de astigmatismo)  desde meus 16…17 anos e sempre tive muita raiva de ter que usar óculos. Usei lentes de contato grande parte da minha vida, mas sempre tive problemas para usá-las na frente do computador.

oculos_solDe uns 4 anos para cá a coisa piorou. Tenho um problema chato que minha pálpebra criou uma espécie de alergia a lentes de contato e hoje em dia só posso usar lentes descartáveis para olhos sensíveis, de preferência de descarte diário.

Como cansei de ficar com os olhos irritados e não acho nem um pouco legal $$$ ter que gastar um par de lentes por dia, acabei me aceitando de óculos e destes anos para cá, o que eu faço é sempre ter vários modelinhos legais para aceitar mais a situação rs. Meu grau de miopia não passa de 2, mas junto com astigmatismo eu sou do tipo que se estiver sem óculos, faz “a  metida” e não cumprimenta ninguém em lugares grandes, por não saber quem são as pessoas. Sou campeã de fazer isso por sinal.

oculos_prada_VPR-16N_2

Vou começar pelo que eu mais uso e que é campeão de comentários pedindo o modelo. Este é o VPR 16N da Prada. Um modelo mais “gatinho” que eu uso quase todos os dias.

oculos_prada_3Fiquei doida quando vi as fotos de lançamento e não sosseguei até compra-lo. Tente achá-lo em uma viagem que fiz mas só consegui comprar em on-line e pedir para entregar na casa de uma amiga que estava morando na Califórnia na época.

oculos_prada_2

O segundo é o mais diferente que eu tenho, mas como o grau está errado, tenho usado pouco. É o VPR 09P da Prada, modelo que muita gente já conhece por conta da versão solar que é bem maior e foi lançada no modelo oval ou quadrado.

oculos_prada_bvpr09pGosto de usá-lo com os cabelos presos justamente para valorizar a lateral. A frente dele não é minha preferida mas esta haste é minha paixão. Este eu comprei na Amazon logo que lançou e pedi para entregar na casa de um amigo do marido que estava por lá na ocasião.

oculos_mj

O terceiro é o MMJ485 da linha Marc by Marc Jacobs. Comprei pelo site sem ter a menor noção de como ficava, mas estava doida por um óculos desta cor e dei uma super sorte pois ele serviu perfeitamente.

oculos_marcAdoro o formato mais desencanado e adoro a estampa de boquinhas no verso dos óculos. Acho fofo e diferente, sem contar que o preço deste foi super amigo e paguei menos de 200 dólares na época.

Como a armação dele é marrom, o look fica mais leve e mais básico. Acho que a cor da armação interfere bastante no visual geral.

oculos_gucci2

Por último o GG 2967/s da Gucci. Este na verdade é uma versão solar que eu comprei em NY e troquei por lentes de grau. Já tem uns 4 anos e opto por ele quando quero um look mais clássico e sério.

oculos_GucciE estes são os 4 pares de óculos que mais tenho usado no momento. Vale lembrar que este post é apenas para ajudar quem quer saber os modelos, mas para escolher os seus óculos você deve levar em conta o formato do seu rosto e não da sua amiga ou da “blogueira”. Não adianta comprar um modelo que é bacana na outra pessoa e não tem nada a ver com o seu estilo ou formato.

Prove vários estilos, várias cores, vários formatos, até achar uma armação que realmente combine com o seu rosto. Hoje em dia opção é o que não falta, seja nacional ou importada, só resta escolher.


You Might Also Like...

  • Marina
    julho 29, 2013 at 9:31 pm

    Que batom divo é esse ???

    • Cinthia Ferreira
      julho 29, 2013 at 10:07 pm

      É o rebel q eu uso sempre. Tem post dele aqui no blog. Bjs

  • Kássia
    julho 30, 2013 at 11:13 am

    Oi Cinthia, quantos graus de miopia vc tem?? Pergunto pois tenho 15 graus de miopia e meu óculos é horrível, a lente é muito grossa e eu detesto.

    • Cinthia Ferreira
      julho 30, 2013 at 11:28 am

      Por isso que falei no post que tenho menos que 2, pq muita gente comenta isso sobre as lentes. Eu tenho 1,50 mais o astigmatismo que é menos que 1 mas deixa tudo embaçado.

  • Ana G.
    julho 30, 2013 at 4:26 pm

    Cinthia, vc não gosta de armações coloridas? Acho que ficaria bem legal em vc.

    • Cinthia Ferreira
      julho 30, 2013 at 4:41 pm

      Gosto sim ;) Quro uma vinho há tempos mas ainda não achei uma tão legal.

  • Cynthia Souza
    julho 30, 2013 at 7:32 pm

    Depois de anos de lente de contato desenvolvi a mesma alergia que vc. Passei para os óculos full time e depois fiz cirurgia (Lasik). Tinha 4,75 de miopia e a cirurgia foi a melhor coisa. Há 8 anos que óculos só de sol :)

    • Cinthia Ferreira
      julho 31, 2013 at 2:47 pm

      POis é, mas eu tenho olho seco então a cirurgia pode não dar tão certo e prefiro não arriscar ainda.

  • Beatriz Guimaraes
    julho 31, 2013 at 1:16 pm

    Eu tenho 3,25 de miopia em cada olho… Gasto mais com as lentes do que com a armação, pois faço a Crizal mais fina e tals… Mas na maioria das vezes uso lentes de contato mesmo. Amei esse Marc Jacobs..estou procurando um, mas achei um outro modelo, o 486, que difere nas dimensões apenas em 1 ou 2 mlilimetros.. Acho que vou arriscar! Bjoss

    • Cinthia Ferreira
      julho 31, 2013 at 2:46 pm

      Eu já usei armações mais discretinhas, mas já que é pra usar, prefiro que seja um acessório aparente mesmo rs.
      E eu lembro que o do Marc tinha dois tamanhos mesmo ;)
      Bjs

  • Mari
    julho 31, 2013 at 1:17 pm

    Mostra pra gente como vc guarda seus óculos!
    Aqui é um saco, sempre deixo largado em algum canto. Agora perdi um no quarto e simplesmente não encontro :(
    Uma solução legal é colocar em baldinhos mas fiz o teste e achei que força as pernas dos óculos, medo de quebrar.

    • Cinthia Ferreira
      julho 31, 2013 at 2:44 pm

      Mari, eu guardo nesta caixinha preta que mostrei ai e dentro do armário ;) Os de sol ficam em suas próprias caixas pois são muitos. O que eu uso sempre fica em um ganchinho do lado da cama ;)
      E acho que em baldinho pode mesmo quebrar ou riscar.

  • Nathália Farias
    agosto 2, 2013 at 1:42 am

    Oi Cii,
    Acho que a última vez ue comentei por aqui foi num post que você mostrou o VPR 09P hahaha. Fiquei encantada por ele e depois que vi os outros… me perdi HAHAH
    Uso óculos desde os 4 anos de idade, então é um acessório que gosto muito de usar. Hoje fui comprar um novo Michael Kors parecidinho com esse Marc Jacobs seu.
    Linda sua coleção Ci, muito bom gosto HAHAHAH A modelo também é linda né?
    Grande beijo

  • Cah
    agosto 2, 2013 at 11:53 pm

    Lindos seus óculos! Comecei a usar óculos com 16 anos e aos 18 já tinha passado a usar lentes de contato diariamente, com 4 graus de miopia. Mas é complicado, tem que tomar cuidado, higienizar direitinho, sem falar o custo, né? No começo desse ano recebi a notícia de que podia fazer a cirurgia corretiva da miopia e juro que foi a melhor coisa que já fiz na vida. Tinha um pouco de astigmatismo também, mas agora estou com o grau zerado. Visão 100%, é outro mundo!

  • Deise
    novembro 3, 2013 at 11:26 pm

    Oi, por qual site você comprou o do MJ?

  • Deborah
    fevereiro 25, 2014 at 11:07 pm

    Comprei o da Prada modelo gatinho e ficou lindo! Mas o seu é preto né? O meu é um tom de marrom-castanho-mesclado. Não encontrei o preto mas também gostei do meu

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 26, 2014 at 10:42 am

      O meu é preto sim, mas ainda quero o marrom ;) Gosto de mudar dependendo da roupa.

  • Eduarda P
    março 17, 2014 at 10:10 am

    Oi Cinthia, todos os seus óculos sao lindoss!! Em qual site voce comprou o Marc Jacobs?? Obrigada!!

    • Cinthia Ferreira
      março 17, 2014 at 11:55 am

      Na FramesDirect.com

      • Glauce
        maio 1, 2014 at 7:09 pm

        Boa Noite Cinthia,

        por gentileza, vc pode me informar a referência do modelo do óculos (1ª. armação do lado direito – Emporio Armani)do seu post.
        Grata

  • Mariana Conrado
    julho 15, 2014 at 9:44 am

    Oi! Tudo bem?
    Amei os óculos, especialmente do Marc Jacobs. Vi que você contou que comprou no frames direct, mas pediu para entregar aqui no Brasil? Foi taxada?
    Obrigada!
    Mariana

    • Cinthia Ferreira
      julho 15, 2014 at 12:24 pm

      Eu comprei e mandei entregar para uma amiga nos EUA e ela trouxe.
      bjs

  • Adriana Trinta
    julho 17, 2014 at 1:19 pm

    Oi Cinthia,

    Adorei os seus óculos, principalmente os Prada. Vc disse que comprou pelo site é isso? Qual o site? Eles entregam no Brasil? Estou iniciando agora a ter de usar óculos e cheguei a experimentar o Prada VPR 09 P, mas fiquei com medo de ficar muito senhora por causa da frente dele, mas vendo as suas fotos vi que não fica e já me animei rsrs. Comprar pelo site com certeza deve ser mais barato do que aqui…
    Obrigada bjs Adriana

    • Cinthia Ferreira
      julho 17, 2014 at 1:31 pm

      Oi Adriana, o site é o framedirect.com, mas eu comprei e mandei entregar lá e um amigo trouxe. Agora os óculos aqui estão bem mais baratos então com o dólar alto e mais o risco da taxa, as vezes não vale mais a pena. Tem que pesquisar. O meu último da MiuMiu que postei no meu intragram, comprei aqui e saiu só um tiquinho mais caro do que lá ;)
      Bjs

  • Elin
    agosto 25, 2014 at 2:40 pm

    Oi Cinthia, amei o seu Marc Jacobs, mas não encontro em nenhum site aqui no Brasil para comprar, queria um da mesma cor que o seu, mas ta difícil encontrar viu, vou acabar ficando doente rsrsrs…bjos!!!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 25, 2014 at 5:18 pm

      Puxa, sei bem como é. Eu estou louca por um Miu Miu vinho e não acho que jeito nenhum rsrs.
      Mas tente achar um similar ;)

      • Elin
        agosto 26, 2014 at 10:30 am

        Achei o Marc Jacobs MMJ 486, será que tem muita diferença do MMJ 485? Ele parece ser um pouco menor, tenho medo de arriscar!

        • Cinthia Ferreira
          agosto 26, 2014 at 12:43 pm

          Puxa, não sei dizer. Nunca provei este outro :(

  • Daniela
    março 27, 2015 at 10:00 am

    Olá

    Você comprou em qual site esse oculos do Marc Jacobs??

    • Cinthia Ferreira
      março 27, 2015 at 11:11 am

      Acho que era Frame Direct ou Direct Frame, mas faz muuuito tempo.

  • Vitória
    julho 3, 2015 at 6:22 pm

    Olá Cinthia amei aquele modelo OMU 04lv do seu post… Estou louca para comprar essa armação. Mas já pesquisei em alguns sites e a maioria são réplicas /: em qual site você comprou?

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2015 at 12:40 pm

      Compre na óticas Wanny em Sp no shopping jk

  • Fabiola
    junho 11, 2016 at 5:24 pm

    lindissimos,,sonho de consumo Prada vpr09p $$$$$$$$ :(