Menu
publicidade / Publieditorial

A moda e o batom vermelho (para o dia e para a noite)….

Se tem um item de beleza que causa dúvidas e admiração é o batom vermelho. Se antes ele era reservado para as mais ousada, hoje em dia está mais democrático e amado por muitas mulheres.

E foi quando me convidaram para escolher uns looks no Click-A-Porter que resolvi aproveitar e falar sobre o que muitas leitoras sempre perguntam. Pode usar batom vermelho durante o dia? Com que roupa?.

O Look Dia é o mais questionados por todos. Mas afinal, como usar batom vermelho durante o dia sem ficar deselegante ?

Para ficar com um visual legal, temos que pegar leve no restante. Quando eu uso batom vermelho durante o dia, acabo optando por um olho básico (tem tutorial do olho aqui), cabelo preso ou com menos volume e uma sapatilha. Como o batom vermelho é uma cor sensual e que chama bastante atenção, é legal usar um look mais comportado para não ficar “over”. Vocês entendem né ?

https://lh3.googleusercontent.com/-1oQBKUe_seM/TrwexJ6eyBI/AAAAAAAAIxY/G7IJNMFX22Q/s1105/lookclick1.jpg

Eu iria de rabo de cavalo, uma camisa branca, um shorts mais estruturadinho e uma sapatilha nude ( eu tenho coleção deste modelinho da Capodarte…..para mim é a sapatilha mais confortável do mundo). Escolhi um par de brincos, uma pulseira verdinha e outra com strass, para dar um colorido leve no visual e contrastar com o batom sem “brigar”. Assim consigo um look confortável arrumadinho e chic ao mesmo tempo.

E a noite, como usar ?

Para o look noite, o batom pode ser acompanhado de um olho esfumado sim (tem tutorial do olho aqui, é só trocar o dourado por um castanho por exemplo). Desde que não haja exagero, fica bem bonito.

https://lh3.googleusercontent.com/-lYtgswt6ZNs/TrwewjzoljI/AAAAAAAAIxQ/bUpAjC0XGfw/s1114/lookclick2.jpg

Para o look noite, também escolhi um que eu mesma usaria. Um pretinho básico com detalhes de zíper e decote comportado, uma sandália bicolor incrível e uma misturinha de acessórios. Um bracelete pesado e brincos e bolsa mais românticos em tons neutros (estou apaixonada pela bolsa). Desta forma a boca vermelha ainda estará em destaque e o conjunto fica harmonioso.

O que acharam das minhas escolhas ?

Estes looks foram montados no site Click-à-porter, que para quem não sabe, é um agregador de produtos de moda. Lá podemos montar um look completinho, com várias marcas, modelos e preços para todos os bolsos. Você monta seu look na página do site, escolhe o quanto quer gastar, numeração e cor.  Depois se quiser comprar alguma coisa é só clicar no link de cada peça para ser direcionado para lojas que entregam o produto em sua casa. Afinal tem coisa mais legal do que poder olhar como fica um sapato de uma loja com o vestido de outra sem  precisar sair de casa ?

Estas e outras peças estão disponíveis aqui Click-A-Porter. Então que tal entrar lá e montar um look com a sua cara ? E quem quiser saber detalhes de alguma das peças que eu escolhi é só clicar no link de cada uma no texto.

Agora se o Papai Noel já estiver de olho nos presente, eu calço 37 e ameiiiiiii esta sandália da Carmim tá (rsrs)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?