publicidade Publieditorial

A moda e o batom vermelho (para o dia e para a noite)….

Se tem um item de beleza que causa dúvidas e admiração é o batom vermelho. Se antes ele era reservado para as mais ousada, hoje em dia está mais democrático e amado por muitas mulheres.

E foi quando me convidaram para escolher uns looks no Click-A-Porter que resolvi aproveitar e falar sobre o que muitas leitoras sempre perguntam. Pode usar batom vermelho durante o dia? Com que roupa?.

O Look Dia é o mais questionados por todos. Mas afinal, como usar batom vermelho durante o dia sem ficar deselegante ?

Para ficar com um visual legal, temos que pegar leve no restante. Quando eu uso batom vermelho durante o dia, acabo optando por um olho básico (tem tutorial do olho aqui), cabelo preso ou com menos volume e uma sapatilha. Como o batom vermelho é uma cor sensual e que chama bastante atenção, é legal usar um look mais comportado para não ficar “over”. Vocês entendem né ?

https://lh3.googleusercontent.com/-1oQBKUe_seM/TrwexJ6eyBI/AAAAAAAAIxY/G7IJNMFX22Q/s1105/lookclick1.jpg

Eu iria de rabo de cavalo, uma camisa branca, um shorts mais estruturadinho e uma sapatilha nude ( eu tenho coleção deste modelinho da Capodarte…..para mim é a sapatilha mais confortável do mundo). Escolhi um par de brincos, uma pulseira verdinha e outra com strass, para dar um colorido leve no visual e contrastar com o batom sem “brigar”. Assim consigo um look confortável arrumadinho e chic ao mesmo tempo.

E a noite, como usar ?

Para o look noite, o batom pode ser acompanhado de um olho esfumado sim (tem tutorial do olho aqui, é só trocar o dourado por um castanho por exemplo). Desde que não haja exagero, fica bem bonito.

https://lh3.googleusercontent.com/-lYtgswt6ZNs/TrwewjzoljI/AAAAAAAAIxQ/bUpAjC0XGfw/s1114/lookclick2.jpg

Para o look noite, também escolhi um que eu mesma usaria. Um pretinho básico com detalhes de zíper e decote comportado, uma sandália bicolor incrível e uma misturinha de acessórios. Um bracelete pesado e brincos e bolsa mais românticos em tons neutros (estou apaixonada pela bolsa). Desta forma a boca vermelha ainda estará em destaque e o conjunto fica harmonioso.

O que acharam das minhas escolhas ?

Estes looks foram montados no site Click-à-porter, que para quem não sabe, é um agregador de produtos de moda. Lá podemos montar um look completinho, com várias marcas, modelos e preços para todos os bolsos. Você monta seu look na página do site, escolhe o quanto quer gastar, numeração e cor.  Depois se quiser comprar alguma coisa é só clicar no link de cada peça para ser direcionado para lojas que entregam o produto em sua casa. Afinal tem coisa mais legal do que poder olhar como fica um sapato de uma loja com o vestido de outra sem  precisar sair de casa ?

Estas e outras peças estão disponíveis aqui Click-A-Porter. Então que tal entrar lá e montar um look com a sua cara ? E quem quiser saber detalhes de alguma das peças que eu escolhi é só clicar no link de cada uma no texto.

Agora se o Papai Noel já estiver de olho nos presente, eu calço 37 e ameiiiiiii esta sandália da Carmim tá (rsrs)

You Might Also Like...

  • Cristina
    novembro 11, 2011 at 10:57 am

    Oie, achei lindas as maquiagens. Sua boca tem um formato muito bonito, parece que todas as cores ficam boas. E em falar da sapatilha da capodarte, tb concordo de ser a sapatilha mais confortável do mundo!!!
    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      novembro 11, 2011 at 11:41 am

      Sério Cristina, eu tenho muito trauma da minha boca….rsrs Acho super fina e sem contorno…ahahah. Mas obrigada :) bjs

  • Dhyana
    novembro 11, 2011 at 10:59 am

    Oi Ci, ainda tenho um pouco de dificuldade de usar batom vermelho de dia, mas um pink já estou encarando!! Gostei dos looks sim, eu só nao uso muito camisa, trocaria por uma batinha ou uma regatinha mais comprida. O look de noite eu trocaria a sandália por um scarpin porque prefiro sapatos fechados :-))

    Bjsss

    • Cinthia Ferreira
      novembro 11, 2011 at 11:43 am

      Eu sou suspeita para falar pois mais da metade das meus sapatos são scarpin, tb amo sapato fechado rsrs. Mas esta ai me encantou demais….amo detalhe no tornozelo e amei a cor…ai sapatos viu..rs
      Bjsss

  • Brenda Tanganelli
    novembro 11, 2011 at 12:41 pm

    ai , super curti os look , as makes, tudo.
    mas o que é aquela sandalia lindoona né ?
    apaixonei !
    bj ;*

  • Carol
    novembro 11, 2011 at 2:20 pm

    Boa tarde linda, noss! adorei a make o os looks, ficou perfeito, tô te seguindo, gostaria que vc tbm seguisse meu espaço, ok!
    carololiveiramoda.blogspot.com
    Bjs!

  • RenataM
    novembro 11, 2011 at 2:21 pm

    AMEI!!! De muito bom gosto!!!! Bjão :)

  • Larissa Delegredo
    novembro 11, 2011 at 3:14 pm

    Quero MUITO MUITO um batom vermelho. O problema agora eh achar um que fique otimo pro meu tom de pele! :(

    • Cinthia Ferreira
      novembro 11, 2011 at 3:20 pm

      Larissa, testa o Ruby Woo…é lindo. Ou o Flame da coleçao extra lasting da avon. Acho que os dois ficarão ótimos em vc. bjs

  • ALINE GOMES
    novembro 11, 2011 at 3:17 pm

    Eu estou aderindo o batom ao meu dia a dia.
    Estou usando mais o vermelho com fundo laranja!!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 11, 2011 at 3:21 pm

      Ahhh eu vivo mundando. Meu tom de pele é mais neutro então cada hora uso um vermelho diferente ;) bjsss

  • Daniela Paschoalin
    novembro 11, 2011 at 5:24 pm

    Adoro olho assim, adorei as dicas. bjos

  • Links da Semana #1 « Espaço Vaidade
    novembro 13, 2011 at 6:23 pm

    […] Dica: a moda e o batom vermelho […]

  • Bruninha
    novembro 13, 2011 at 8:56 pm

    Linda, qual é o editor de imagens que você usa. Adoro suas fotos! Beijos, seu blog é lindo e sempre o acompanho

  • Maria Clara
    novembro 15, 2011 at 9:38 pm

    Oi, Ci!!

    Comprei recentemente o Perpetual Flame e gostei bastante do tom, mas ainda não me aventurei a colocá-lo em prática! rs

    Ontem e hoje usei um rosããão Kryolan (LC122). Namorado gostou mais ontem (à noite) do que hoje, quando passei para irmos almoçar.

    Na mesma compra da marca pedi também um outro, laranjinha, o LC006. Gostei desse também, mas BEM mais do outro!

    Conhece os batons Kryolan, Ci? Esses meus são super pigmentados e bem sequinhos. Uso um pincel de corretivo para aplicar direitinho e sem manchar.

    bjinhus

    • Cinthia Ferreira
      novembro 17, 2011 at 9:00 am

      Acredita que nunca usei nenhum da kryolan ? Alias nunca nem testei na mão…que raiva…ahahahah
      Pode deixar que vou tentar ver um de pertinho, fiquei curiosa ;)
      Bjsss