Menu
Cabelos / Compras

Review | J.F. LAZARTIGUE

Mais um post para falar de tratamento dos cebelinhos. a estrela da vez é a MASQUE AVANT-SHAMPOOING / MASQUE HYDRATANT POUR CHEVEUX SECS ET COLORÉS da J.F. LAZARTIGUE

A marca foi fundada, em 1976, pelo hair stylist francês Jean François Lazartigue e são distribuídos em 70 países em todos os continentes. A marca faz tanto sucesso que tem clientes como John Galliano, Calvin Klein, Meg Ryan, Sharon Stone, Julia Roberts, Uma Thurman, a apresentadora Oprah Winfrey e Madonna.

Os produtos da J. F. LAZARTIGUE são distribuídos em 70 países, em todos os continentes e aqui no Brasil chegou pelas mãos da CLASSY BRANDS.

A MASQUE AVANT-SHAMPOOING é indicada para cabelos secos e coloridos. Ela estimula o couro cabeludo, deixando uma agradável sensação de frescor por todo o dia, repara o cabelo, reforçando-o contra as agressões externas.

Os óleos de côco, milho e rícino prolongando a fixação da cor, o óleo de rícino dá brilho intenso enquanto a uréia mantém a hidratação.

O óleo de amêndoas doces cuida dos cabelos enfraquecidos. O nuteline é rico em aminoácidos, peptídeos e sacarídeos, que são precursores da queratina (os aminoácidos mais presentes no mix — ácidos aspártico e glutâmico, arginina, leucina, prolina, e serina — costumam ser destruídos pelas agressões diárias; agentes hidratantes naturais, dão elasticidade e resistência ao fio).

A textura delicada contribui para sua fácil penetração e sua fórmula tem ação ultra direcionada, protegendo os cabelos sem deixá-los pesados. O filtro, em base vegetal, reforça as ligações químicas das pontes de queratina ao mesmo tempo em que evita a oxidação da cor causada pelos raios UV.

A fórmula não contém parabenos.

.

O que eu achei…

Logo que recebi o produto fiquei louca para testar, mas lembrei da mascara dentro do banho e já com limpos. E mesmo lendo que era um pré shampoo resolvi usar como máscara hidratante. Resultado: uma meleca e cabelo pesado. Lógico que não aguentei o cabelo daquele jeito e lavei novamente sem usar a máscara.

Passado uma semana resolvi testar novamente. Apliquei o produto nos cabelos secos, massageie bem e deixei quietinho por 15 minutos e fui enxaguar. Depois lavei com shampoo e apliquei um pouquinho de condicionador nas pontas.

Desta vez sim deu certo, os cabelos ficaram macios e não ficaram melados. Para ficar bom tenho que aplicar bem pouco, caso contrário o cabelo fica bem pesado depois (errei 3 vezes antes de acertar a dose).

A textura deste produto é muito diferente, não é igual a maioria das mascaras que lembram um condicionador mais espesso, e sim um tipo de creme gel que envolve o fio. Dá para perceber bem quando depois de aplicar a mascara e lava-se as mãos, fica parecendo um filme. É bem diferente de tudo que eu já tinha usado.

Não vou dizer que meus cabelos voltaram a ser saudáveis pois seria mentira, com tanta descoloração não há mais creme de faça milagre. Mas gostei do resultado e da textura do produto.

Deve ser muito interessante para quem tem cabelos com tintas que desbotam fácil, já que a máscara é aplicada no cabelo antes do shampoo e protege bem mais a cor. Só que  ainda acho que para cabelos muito finos pode ficar pesado.

Dizem que o produto vai melhorando a qualidade dos fios a cada aplicação. Vou continuar usando…

O ponto negativo é o preço mesmo. Mas quem está acostumado investir nas máscaras da Kérastase não vai estranhar tanto.

Quanto ?

R$ 205,00 a embalagem com 250 ml

Onde ?

No www.jflazartigue.com.br você encontra os locais de venda.

SAC 11 2539-5492

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?