Menu
Uncategorized

Tutorial – Marrom com Dourado

Olá!

Mais um tutorial para vocês. Hoje vou mostrar uma combinação de cores bem legal, marrom e dourado.

Usando o marrom mais claro fica uma make bem sofisticada e usando mais forte como eu usei fica mais dramática.
Quem tiver dificuldade em fazer o traço puxadinho sozinho pode usar a dica da fita ok.

Pele pronta vamos ao make.

………………………………………………………….

Começo usando o Eyeko Crem na versão tonalizante, que dá um aspecto que vc tomou um solzinho básico, espalho pelo rosto todo com os dedos. Pode mistura-lo ao seu hidratante para um efeito mais sutil.

Aplico a base Mineral Power (Maybelline) que é bem leve, fácil de passar e cobre suavemente as imperfeições. Pode ser aplicada com os dedos ou pincel – Usei a cor Light 1

Usei sei o corretivo Camera Ready da Smashbox na cor 3.0, passo o bastão nas costas da mão e uso um pincel para aplicar nas áreas a serem cobertas, olheira, espinhas e manchinhas, uma camada suave é o suficiente e espalho bem com o pincel.(usei: pincel 194 MAC)

Depois uso o Sculpt and Shape da MAC que é um duo de correção (no tutorial Hi-Definition expliquei sobre correção) O tom escuro marca e dá profundidade e o claro ilumina e destaca.
Agora uso o Pó mineral da Bare Escentuals, aplico com o pincel Kabuki em movimentos circulares por todo o rosto. Ele fica sobreposto a correção que foi feita e deixa o aspecto ainda mais natural.

Uso uma sombra marrom com um pincel chanfrado e aplico em todo sobrancelha. e a cerinha que mantém os pelos no lugar. Ambos do kit Try Me da Smashbox.
Termino a sobrancelha e agora o Blush no alto das maças.

(usei o Blush da NARS na cor Oasis que é lindo, tem os brilhinhos do Orgasm só que é menos rosa e mais escuro)

Agora os olhos…
Começo passado o primer em toda palbebra com um pincel de corretivo.

Usei o meu novo Prime Potion da Urban Decay na versão SIN, que é uma cor champagne com brilho, a cor é linda e pode ser usado sozinho também.
Ps: adorei o novo aplicador tortinho que se adaptou bem melhor a embalagem.

Depois começo aplicar as sombras. Primeiro um marrom mais claro em toda a pálpebra e puxo um traço quase até a sobrancelha (quem tiver dificuldade de fazer este desenho no canto use uma fita adesiva igual já mostrei em outros tutoriais)
(Uso o marrom do Trio da NYX 39 Dandy. Pincel: Essence of Beauty)
Agora um marrom mais escuro por cima, até o côncavo e no lado puxadinho também.
(Sombra: Shadow Quad (Smashbox) – cor: Bright Eyed e Pincel 239 MAC)
Depois marco o côncavo com uma sombra preta fosca ( Carbon da MAC) e um pincel arredondado em formato de domo.] Marco e depois dou uma esfumada com o pincel.

Com a mesma sombra e um pincel de ponta estreita marco o traço no canto do olho e esfumaço a sombra para dentro…..assim o cantinho fica mais escuro.
Agora a sombra dourada (Usei a sombra do kit Valley of the Stars da Benefit) aplico no cantinho interno dos olhos com um pincél pequeno de ponta arredondada (usei: pincel 219 da MAC)

Aplico um lápis preto por dentro dos olhos e na parte debaixo do canto externo até o meio do olho. (usei: 24/4 da Urban Decay – cor Zero)

Agora a descoberta da semana……

Delineador mágico da Eyeko, gente ameiiiii

Já tinha lido alguns blogs falando que não era legal de usar e tal, quando chegou fui correndo testar e odiei o aplicador dele….era só este o problema, quando usei um pincel de delineador para aplicá-lo amei o produto.

Primeiro pego o pincel e coloco dentro do potinho até ficar bem molhado. Depois passo sobre a sombra e pronto….só aplicar sobre os olhos. Qualquer sombra vira delineador…bárbaro.

Passo o delineador (sombra) dourado em volta do olho todo, depois pinto bem o cantinho interno dos olhos pra ficar bem iluminado.

Agora o delineador preto na parte de cima ]
(usei: Fluidline da MAC na cor blacktrack – pincel 209 da MAC)

Antes coloquei um par cílios postiços da NYX, em seguida o curvex e o rímel.
(usei: cuvez Shu Uemura e Rímel MAC)

Olhos Prontos !

Finalizo com um gloss da Maybelline que eu amo (deixa os lábios super volumosos e lisinhos)

Espero que tenham gostado.

Bjinhos e boa semana !!!

Ci :*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?