
Como prensar sombras e pigmentos:

Passo 1 da foto
Usei:
-Álcool normal (não serve em gel)
- Jornal ou folha de revista (para não melecar tudo)
-Espátula
-palitos de dente
-Moeda (pode ser qualquer uma, eu usei a de 1 euro pq tinha o tamanho exato do potinho)
-Tecido
-sombras em pó
Modo de preparo:
Pingue algumas gotinhas do álcool no potinho de sua sombra e vá misturando com o palito até formar uma pasta homogênea. Creio que 20 a 30 gotas dependendo da quantidade de sombra que você está prensando. Vai ficar igual ao passo 2 da foto.
Quando estiver totalmente misturada coloque o tecido/gaze sob o potinho da sombra e sobre ele uma moeda. Pressione com força por alguns segundos. E pronto!
A sombra estará compactada e pronto para ser utilizada de novo em seus makes.
Eu usei as sombras no mesmo dia, seca super rápido e é super prático.
Não esqueçam de esterilizar a moeda com álcool antes de usá-la!
Espero que tenham gostado meninas.
Viviane – chicamimus.blogspot.com






















Eu já sabia dessa dica, mas nunca tinha pensado em prensar assim, no próprio potinho!
Opa… Alcool?! Essa eu não conhecia… já vi meninas usando VARIAS coisinhas (mas agora eu não lembro de nenhuma dessas coisinhas *memoria de peixe* hihihihihihihi…)
Só uma informação que consegui com nossa quimica:
*alcool 46º (comercializado em liquido ou em gel) não tem poder de sanitização;
*alcool 96º (comercializado em liquido ou em gel) sua graduação alcoolica é muito alta. O alcool evapora antes de sanitizar.
*alcool 70º (comercializado em gel e em farmacias de manipulação na forma liquida ou em gel) ideal para a sanitização das mãos e braços.
*alcool 77º (farmacias de manipulação na forma liquida e em gel) ideal para a sanitização de mãos, bancadas, pisos, etc…
Antes de saber disso, eu era a louca do alcool 96º achando que estava matando tudo!!! uahauhauhauahuauhauha…
Beijosssssssssssss!!!
PS: Outra forma de conseguir alcool 70º ou 77º: ter um alcoometro, balança de precisão e ter acesso a agua deionizada, desminaralizada ou destilada para refazer a graduação alcoolica do alcool 96º que encotramos nos mercados. ^.^
Olá,
Só pra informar que dá para prensar as sombras com alcool gel também! a karla do canal de YT kalinhavideomaker faz isto com o alcool gel.
E também, como eu posso enviar um post pro Semana das Leitoras?
Beijos.
Nossa, ótima dica!! Vou testar em alguma sombra em pó mais baratinha para depois ir fazendo em outras… mas não quero fazer isso nos meus pigmentos da MAC não rs… Só sei usá-los em pó kkkkkkkk
Gentemm, como assimmm, então eu sou a atual louca do álcool 96º que acho que estou matando tudo!!!! kkkkkkkkk Luciana, você acabou de salvar uma vida rs
bjkas
Tb ouvi falar que o álcool a 70% é mais útil q o álcool puro… eu prensei umas que eu tinha com esse tipo, aquele que compramos para esterelizar as mãos na época da gripe H1N1.
Adorei o post. Vou usar nos meus pigmentos da MAC e NYX faço muita sujeira com eles!!! OBRIGADA
Menina, pra mim esse foi o post mais útil! Ontem mesmo tava rodando o ebay atrás de paletas vazias pra tranferir minhas sombras soltas! Agora me animei mais ainda, obrigada!!!
Dá para fazer isso com maquiagem mineral também?
Tenho blushes e pós soltos, não me adapto e sempre faço sujeira.
Eu tenho uma dúvida….
Esta misturinha é segura ? não dá nenhum tipo de alergia ou estraga o produto ????
bjokas
Ci
Oi meninas respondendo as perguntas e agradecendos as que falaram do alcool e seus graus de eficiência,etc.
O procedimento é serguro, não causa alergia, pelo menos fizemos teste em várias amigas e não deu alergia.
A moça q perguntou como participar do semana da leitora é só mandar email/contato para cinthia dona do blog fofa.
O alcool gel pode usar sim, sem problema. A sombra dura, não estraga, não causa alergia não fofas. Bjkas Viviane Paiva Chica Mimus
Adorei a dica! Vou experimentar.
Adorei a dica! Vou passar adiante.
Obrigado!
Bjos!
Valeu a dica Vivi!
Menina..muito bom o post, dá até para reaproveitar aquelas sombras quebradas que sempre temos. Vou aproveitar a dica…Bye!
Não sabia dessa possibilidade, mas gostei muito. Vou utiliza-la e passar para minha amigas tbm. =D
Que bom que gostaram meninas!
muito bom essa troca de informaçoes sobre os tipos de alcool..comentem mesmo!todas as dicas sao validas.
eu usei alcool 92,8º
E não testei alcool em gel.por isso nem recomendei.
bjs
garanto que não ha nenhum tipo dano ao produto ou alergia!
olha sóóóóóó!!
super útil isso…
muitas vezes a gnt acaba jogando as sombras fora pq elas se soltam..
agora podemos arrumaar todas!!
Gente, a Luanna vai ficar tbém responsável por responder os comentários de vcs. Porque no final de semana não posso.Ela é colaboradora do Chica Mimus e vai ajudar vcs tbém nas dúvidas. Se vc gostou do post, passe adiante fofas. Obrigada a todos coments e dicas. Bjkas vivi
Eu tenho uma dúvida…
Eu sempre quebro meu pó compacto e acabo comprando outro.
Será que funciona neles também?
Aline B – provavelmente dará certo se composição ou a textura do pó for semelhante a da sombra.
se nao tiver nada a perder faça o teste e nos avise!!
bjs e obrigada pela participação.
Com pó compacto não testamos ALINE B. Não podemos dar a você a certeza, só testando fofa. bjkas vivi
Ana Paul – Da sim!faça o teste!
bjs e obrigada pela participação.
Adoreiiiiiii, muito legal as dicas…
Minha filha vai amar qdo ver.
Parabéns!
Meninas, no final de semana a Luanna irá tirar as dúvidas de vcs, responder aos coments. E eu fico responsável por responder vcs de seg. a sexta. Se gostou da dica, passe-a adiante. Bjão e obrigada por participar.
Vivi, queria saber se não altera a cor ou a textura própria da sombra, alterando a aplicação da mesma.
Muito útil e prática a dica
Bjs!!!
Oi Paula Marques, vc aqui amiga, q legal! Não, não altera a cor nem a qualidade do produto, fica a mesma coisinha de antes, com a diferença q fica compacta. Bjão, apareça amiga. Vivi
Meninas, q coisa interessante!
A-D-O-R-E-I !
Vou fazer demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!
heheheh
Muito pratico essa Dica! ;)
Vivi…adorei a dica viu?! Parabéns…vou experimentar com os restos das minhas sombras…rsrsrsrs
Valeu ;))))
bjos*
Fofas as perguntinha após número 31 serão respondidas no sábado dia 27-fev. pela Luanna. Super findi pra vcs. Bjkas e obrigada por participarem fofas. vivi
puxa, viviane que interessante.
da pra fazer isso com sombras e blush tbm? :)
adorei a dica.
abraço!
Obaa.. não sabia dessa dica! A salvação para minhas sombras que quebraram sem querer querendo.. rs!
^^ Bigada pela dica, linda!
geeente, tenho que dar essa dica pra minha irmã! as bolsas dela vivem sujas de sombra, uóooor!
Oi vivi, a dica de fato eh otima, mas sou tao habituada a usar pigmento que dificilmente eu faria isso com eles!!
Tambem tennho alergia a alcool, mas c o alcool em gel eh o mesmo processo?
natalia laprovitera – sim mesmo procedimento.nao fizemos testes com alcool gel mas algumas meninas garantiram que com o gel da no mesmo.
será q dá pra pensar pó solto, p virar compacto?
Luciana Klepa – oi Lu,olha não testamos,mas provavelmente dará, ja que o pó tem a mesma testura da sombra.mas não podemos afirmar que o procedimento é eficaz.bjs
Natália com blush provalvelmente dará certo, porque a textura é a mesma da sombra, mas garantir não posso, pois não testamos. As sombras com alcool em gel funcionam segundo leitoras que testaram. Não causam alergia e não danificam o produto. Salve aquelas q já tem alergia a alcool e cosméticos.
Olá Vivi,
Muito legal essa sua dica.
Gostei, valeu.
Bjs,
Adriana.
Quero agradecer a todas meninas fofas q comentaram e ajudaram o post com suas opiniões e conhecimentos. Valeu, bjkas vivi
Nossa…otima dica!!! AMEI!!!
Beijos!
oi floresss
leio o blog sempre mas nunca comentei preguicinhaaaaaa!
a dica é muito boa mesmo mas é melhor ainda para sombras e blush quebrados, pq eu ja fiz, ja sabia disso e é uma salvação!!!!!!!!
bjusssss
Oi meninas!
Só uma informação:
NÃO FAÇAM ISSO COM A SOMBRA FLUORESCENTE. PORQUE ELA FICA UMA PEDRA.
As outras deu certo, mas a fluor parece um pedaço de plástico agora.
ADOREIII A DICAAA…acebeei de testaaar, e tipooo…supeer recomendoo..ameii..