Menu
Tutoriais

Tutorial – Make para aumentar os olhos pequenos.

Oláaaaa!
Quase o fim da segunda mas não esqueci do tutorial não, só tive um dia mega corrido hoje, mas vamos lá.

O tutorial de hoje é algo suuuuper simples, mas um tutorial que muitas meninas vivem me pedindo para mostrar, que é uma make para o dia a dia que aumente os olhos.

Pois é, sei que não sou a pessoa mais indicada para mostrar este tutorial, já meu olhos enormes preferem cores escurinha para parecerem menores.

Mas por falta de voluntária fiz em mim mesma. portanto não se assustem..rsrs

Vamos lá…
…………………………………………….
Depois do ritual de limpeza começo com o Eyeko crem na versão tinted, usei bem pouquinho só para dar uma corzinha e preparar a pele.

Aplico o corretivo amarelo da NYX para camuflar as olheiras.
Aplico a base Mineral líquida da Maybelline com ajuda dos dedos e finalizo com o pincel Duo Fiber da MAC.

Uso o iluminador corretivo Touch Eclat da YSL por cima das olheiras só para dar uma iluminada já que o corretivo amarelo conseguiu comuflar quase toda olheira. (filhote de panda)
Finalizo a pele com um pó mineral aplicado com um pincel Kabuki em movimentos circulares por todo o rosto.

Agora o blush. Este é super interessante pois ilumina e dá profundidade com um só produto, a parte escura da profundidade e a rosinha ilumina, já vem com pincel próprio. Faça um biquinho e aplique a parte escura no lugar que ficar mais fundo. (Blush 10 da Benefit (tem aqui))

Agora os olhos. Para facilitar usei a paleta 88 cores matte, mas pode ser substituída por qualquer outra com tons neutros.Uso a sombra mais próxima da cor da pele para dar uma base em toda pálpebra. (Usei: pincel Sigma ss552)

Agora aplico a sombra branca na parte interna dos olhos. (usei: pincel Essence of Beauty)

Depois um marrom bem clarinho do meio até o canto externo. (Usei: pincel Sigma ss552)Agora uso um pincel fininho e uma sombra marrom escura para fazer uma linha que marque o côncavo. (usei: pincel NYX)

Agora com o pincel lápis escureço o canto, mas não puxando para fora e sim criando um canto arredondado e mais escuro e puxando a cor para dentro e não para fora.

Finalizada a sombra eu esfumo a sombra do canto e o traço todo (usei: pincel ss224)

Nos cantinhos internos faço um V com o lápis iluminador da Cargo, podem usar uma sombra clarinha com o pincel molhado.

Novamente a sombra branca logo abaixo da sobrancelha. (usei: pincel ss224)

Agora a regra….para deixar os olhos maiores, lápis branco por dentro (usei: 24/7 da Urban Decay (tem aqui))

Delineador marrom abaixo da raiz inferior dos cílios. (Paleta de delineadores da Smashbox (tem aqui) e pincel NYX)

Uso o mesmo delineador marrom na em cima e depois aplico o curvex.Para um real BIG Eyes realmente recomendo a Eyeko máscara. Nos cílios superiores e inferiores, duas camadas e dando mais ênfase no centro dos olhos.

Agora um truque é: Depois que a máscara secar faça com o dedo como mostra na imagem e force a pálpebra tentando fecha-la. Isso imita o efeito do curvex e ajuda os cílios a ficarem ainda mais abertos estanto com a máscara.

Nos Lábios, contorno e preencho com o lápis Natural da NYX e cubro com o batom Hug Me da MAC.

Ficou assim !

(aff…dá até medo deste olhão.rsrs)


É isso ai, espero que gostem :)

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?