Menu
Pele / review

Testando protetor solar FotoUltra Isdin Spot Prevent Fusion Fluid

Melasma ? protetor solar nas manchas, isso é a parte essencial de qualquer tratamento. Hoje eu falo do FotoUltra 100 Isdin Spot Prevent que comprei em Portugal mas é o mesmo FotoUltra Spot Prevent FPS 99 que vendem aqui no Brasil. Um Protetor com FPS bem alto e ácido hialurônico para cuidar das peles com manchas.

Comprei este protetor solar em Portugal, com a esperanças de me livrar do escurecimento do meu melasma no sol do Algarve. Queria a versão para pele oleosa mas a vendedora disse que este seria melhor para meu caso. Pelo que vi depois ele é o mesmo que a versão 99 vendida no Brasil, mas como na Europa não podem colocar na embalagem que um protetor solar tem FPS maior que 50, eles mudaram o nome mas mesmo assim dando a entender que o FPS é 100.

Sobre o produto…

“FotoUltra Spot Prevent FPS 99 é um protetor solar facial diário que previne alterações de pigmentação causadas pelo sol. Para todos os tipos de pele, inclusive peles sensíveis e reativas.
Oferece um fator de proteção UVA 3 vezes maior do que o mínimo exigido para um fotoprotetor FPS 99. Excelente cosmeticidade com textura Fusion Fluid que se funde com a pele proporcionando uma aplicação diária agradável.
Adequado para prevenir o processo de aparecimentos de áreas escurecidas que podem ocorrer durante a gravidez. Adequado para pré e pós procedimentos estéticos.

Benefícios:
. Resistente à água.
. Ideal para ser aplicado antes da maquiagem.
. Não comedogênico.
. Não acnegênico.
. Hipoalergênico.
. Muito alta proteção solar que ajuda a prevenir o aparecimento de marcas escuras devidas a exposição solar.

Ativo: Ácido Hialurônico: que melhora a elasticidade da pele e Alantoínam que melhora a cicatrização pós procedimentos.
Tecnologia: Textura Fusion Fluid: exclusiva fórmula que, através do calor e da fricção durante a aplicação, se torna mais fluida e se funde com a pele.

Modo de Usar: Uso diário. Aplicar abundantemente sobre a pele seca, meia hora antes da exposição ao sol. Reaplicar de 2 em 2 horas, e após sudorese intensa, nadar ou banhar-se , secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.”

Usei o protetor em Portugal (manchei minha pele pois não fiquei reaplicando direito) voltei para o Brasil e continuei usando. Mas aqui, não rolou tanto. No nosso verão ele deixou minha pele meio oleosa e não ficou legal. Parei de usar e levei ele para essa viagem do Canadá. Afinal no clica frio eu imaginei que ele seria ótimo, e foi perfeito.

Ele é fácil de aplicar, de espalhar e funciona bem como primer no clima mais frio. Não deixa a pele ressecada por conter ácido hialurônico não craquela a maquiagem e tem proteção alta.

Mas na embalagem está bem claro que deve ser reaplicado ao longo do dia. Fui bem responsável nos primeiros dias de férias e meu melasma estava bem controlado (ou seja, ele funcionou). Mas bastou um dia que peguei um calorão e sol dentro do carro voltando para Toronto que meu melasma gritou.

Enfim, para mim ele foi super aprovado para o clima seco e frio e não rolou no calorão. Então quem tem a pele mais seca provavelmente irá gostar muito dele.

O dia que testar a versão para pele oleosa que vocês estão amando tanto, volto para contar.

Onde ? Comprei em Portugal mas tem aqui na Época mais barato do que paguei lá.

Quanto ? R$115,00

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

3 dicas para você treinar no frio Dicas para o perfume fixar na pele Porque se manter ativo constantemente? Monte fácil um mix de colares Dicas para treinar em casa sem equipamentos