Menu
Entrevista

Quem se lembra deste rostinho ???

Olá,

Este post foi muito bacana de fazer e vai ser muito útil para várias leitoras.

Estava eu dando uma passeadinha nos blogs amigos (queria ter tempo de fazer isso mais vezes), quando parei no Trendy Twins e dei de cara com um rostinho bem conhecido.

Quando vi na assinatura, era ela mesma, minha xará Cinthya Rachel.

As “mocinhas” da minha idade com certeza lembram desta menina linda tomando Tang não ???

.
Ou da Biba do Castelo Ra-Tim-Bum, ou da Turma da Cultura ???
.

Foi muito bacana pois lembrei da minha vózinha já falecida, pois todas as vezes que ela via a Cynthia na TV dizia que eu era igualzinha a e ela só que branquela e queria de todo jeito que eu trabalhasse na Tv….rsrsr

Acabei mandando um e-mail para a Cinthya que foi uma fofa e topou falar um pouquinho de sua vida e carreira para a gente.

” Comecei muito nova e totalmente sem querer, fui acompanhar minha irmã a um concurso e acabei ficando entre as finalistas. Fiz comerciais, minisséries, novela, apresentei programas e escrevi em alguns portais. Cresci, me formei em jornalismo e continuo fazendo a mesma coisa, rs. Ué, só sei fazer isso, rs. Aos poucos fui dando vazão a um sonho antigo, escrever para crianças, estou no meu terceiro livro infantil, e tudo indica que esse sonho agora vai sair do papel.

Sempre tive que me maquiar a trabalho, e pra ser sincera até uns 25 mal usava batom pra sair, porque a make estava associada a algo sério. Aí comecei a ler blogs de beleza, ver alguns vídeos e vi que aquilo podia ser muito divertido. Uso a minha experiência para fazer os vídeos, e mostro makes e penteados que realmente eu uso e gosto.

Hoje nas prateleiras temos inúmeros opções para cabelos cacheados, black, ondulados, quando eu era criança o máximo que existia era Neutrox e olhe lá. Isso é muito bom, não faltam opções. Quanto a maquiagem e cuidados específicos para peles morenas, negras e mulatas temos muito mais produtos do que há 6, 7 anos, sem dúvida, mas não é o suficiente, o que é um absurdo se levarmos em consideração que grande parte da população é mestiça”

Os produtinhos preferidos da Cinthya…

MAC: os pós, corretivos e bases tem muitas opções de cores, se for gastar $ em algum tipo de make gaste no fator “pele” e sua preparação. Uso studio fix nc 42. Se tiver que escolher um batom vermelho na vida opte por um matte da MAC, uso Ruby Woo
Graftobian: milhares de opções de cores de base e corretivo, mas muito cremoso pro nosso clima, tem que usar com sabedoria. uso warm 3 base
Corretivo: o effarneces da Lancôme, pq é líquido e não marca as linhas de expressão
Protetor solar rosto: fator 30 ROC, amo, amo, amo, não deixa peguento e não tem aquele cheiro de “oi, estou na praia”.
Clinique: sistema três passos, eu amo você!
Minha pele é seca e os produtos me ajudaram muito. uso o número 2
Esfoliante: qq um, adoro e faz milagres por sua pele do rosto e do corpo. No momento uso o de Açaí do Boticário para pele.
Hidratante: ainda não achei um para chamar de meu, vou variando, dificilmente compro igual, mas o ideal é comprar nas lojas do tipo Dermage, Kiehl´s, etc, porque pra ser sincera o resto é perfumaria.
Cabelos: se vou tingir em casa uso Koleston pq o creme de tratamento é MÁGICO, adoro esse creminho! Leave in dificilmente eu repito, sempre procuro as novidades.

A Cinthya  Rachel é colaboradora – beleza negra do blog da Vivi e da Ana o Trendy Twins e sempre dá dicas de makes e produtinhos para peles morenas e negras. Vale muito a pena conferir!!!

Ela também é dona de um blog, um Twitter e de um Canal no Youtube, que tem vídeos super bacanas. (A voz dela é muito perfeitinha ;) e vai ajudar muitas de vocês que sempre me pedem dicas para peles mais morenas e a “gasparzinho” aqui sempre fica devendo !!!

Ah e para minha surpresa ela também já conhecia o MakeUp Atelier ;) fiquei tão feliz !!!

Cinthya, minha xará querida, muito obrigada pelo carinho e te desejo para ti todo sucesso do mundo, na vida e na carreira !!!

Bjinhos

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Esfoliante corporal Revê de Miel Nuxe Dica para aplicar blush sem pincel Dor nas costas na hora do trabalho ? Alongue-se Os estilos de “Emily In Paris” O que causa a queda de cabelo ?