Menu
Tutoriais

Tutorial – Maquiagem inspirada no look da Grazi.

Olá, Sorry pelo atraso……achei que não postaria a tempo…

O tutorial de hoje é algo diferente e inédito aqui no blog. Pela primeira vez fiz uma make inspirada em uma celebridade.

A pedidos da querida Kaira do blog Pimenta no Teu…é Refresco (que por sinal é meu blog de leitura diária obrigatória e super indico), fiz este tutorial inspirado em um look da lindíssima Grazi Massafera.

Inspirado tá gentemmm!! Quem me dera chegar aos pés desta beldade.

Ela é super bronzeada e o formato dos olhos é diferente e tal, mas as cores e o estilo da make é o que ela usou :)

Enfim, fiz uma make rápida e as fotos não saíram  nem de longe o que deveriam, mas acho que da pra ter uma idéia e capricharem bem mais do que eu :).

Esta maquiagem é perfeita para usar em alguma festa de fim de ano, inclusive no NATAL.

…………………………………………………………………………..

Vamos lá….

Com a pele limpa, tonificada e hidratada.

Começo aplicando uma fina camada de Eyeko Cream Tinted como primer no rosto todo.


Usei o corretivo colorido da Graftobian (tem aqui) para esconder todas as marquinhas e olheiras e pode ser substituído por qualquer corretivo colorido.

E relembrando que eu sempre uso qualquer corretivo colorido por baixo da base para não correr o risco de sair na rua com o rosto verde ou amarelo.

1– Uso o tom amarelo (1) para cobrir manchas roxas.  Como minha olheira é roxa e puxada para o marrom, uso a cor Pink Hi-lite (2) junto e misturo os tons.

2– Com a cor verde (3) cubro todas as manchinhas vermelhas, vasinhos em volta do nariz e espinhas avermelhadas.

3– Ainda com a cor Pink Hi-lite (2) cubro o que tiver de manchas mais marrons ou esverdeadas, ótima para aquele cantinho do lábio que sempre fica mais escuro.

4– A cor Extra Hi-lite (4) serve para iluminar, uso na base no nariz.

Depois aplico uma base um pouco mais escura que o meu natural para dar um look mais bronzeado. Usei a base High Defenition da Smashbox (tem aqui)  na cor light 3 (Amo esta base, ele deixa a pele bem bonita, com aspecto bem  natural e tem cobertura média, minha cor de sempre é a Light 1).

Agora aplico um tiquinho de iluminador corretivo sobre a olheira se ainda for necessário. Usei o Touch Eclat 2 da YSL (tem aqui) que é bem leve e dá uma iluminada legal.

Agora o blush. Este é super interessante pois ilumina e dá profundidade com um só produto, a parte escura da profundidade e a rosinha ilumina, já vem com pincel próprio. Faça um biquinho e aplique a parte escura no lugar que ficar mais fundo. (Blush 10 da Benefit (tem aqui)).

Com o lápis de sobrancelha da Too Faced penteio os fios e preencho as falhas.

 

Agora os olhos….

Uma camada fininha do Prime Potion da Urban Decay para segurar a sombra e potencializar a cor.

Uso a cor marrom claro da paleta Champagne e Caviar (tem aqui).

Começo cobrindo toda pálpebra móvel com um marrom claro e um pincel macio. Espalho pela pálpebra e ao redor dela…dando uma esfumada geral na cor.

Também aplico a sombra abaixo dos cílios inferiores com um pincel lápis (usei um da Costal).

Com um pincel fino uso a sombra marrom escura da mesma paleta para cobrir do canto externo até antes da metade do olho. Faço isso também do canto interno para dentro.

Observem que deixei o centro sem sombra.

Agora no centro, que ficou sem sombra, aplico a sombra verde musgo do quarteto da Smashbox – Glamour Eyes Hazel com o pincel úmido (usei pincel  252 da MAC) (Sorry pela foto péeeessima)

Aplico a sombra bege clara abaixo do sobrancelha para iluminar o olhar.

Uso o lápis preto da Urban Decay na marca d’água, em cima e em baixo, deixando um olho bem marcante.

E o delineador Diorliner da Dior (farei resenha sobre ele) para fazer um traço rente aos cílios superiores e levemente puxado para o canto externo.


Com a mesma sombra morrom escura faço um traço com um pincel fininho (smashbox) abaixo da linha dos cílios inferiores. O traço é um pouco mais fino do que o que fiz antes com a sombra mais clara.

Finalizo os olhos com duas camadas da nova máscara da Eyeko.

Nos lábios o gloss da MAC que aumenta os lábios na com Ample Pink.

E é isso ai…Ficou Assim!!!

Esta make fica lindíssima em quem tem olhos esverdeados ou castanho, pois o centro do olho com a sombra musgo abre e ilumina o olhar.

Olhos escuros ficarão lindos se substituir a sombra verde por uma dourada ou cobre.

Bjinhos e uma ótima semana a todos!!

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Esfoliante corporal Revê de Miel Nuxe Dica para aplicar blush sem pincel Dor nas costas na hora do trabalho ? Alongue-se Os estilos de “Emily In Paris” O que causa a queda de cabelo ?