Menu
Sem categoria

Beleza interior ? | Saúde em cápsulas

Olá,

Este post é pra falar de saúde e beleza interior, aquela que vem dentro dos potinhos de cápsulas.

De uns anos para cá comecei tomar algumas vitaminas que me faziam falta e adicionei umas cápsulas que poderiam melhorar umas coisinhas.

Todos os dias tomo várias delas e quase todas foram indicadas pelos meus médicos.

Acredito que quem tenha uma alimentação saudável não precisa de nada desta porcariadas ai….mas eu não sou modelo nenhum de alimentação sadia….vergonha mas é a verdade.

Da esquerda para a direita…..

Fibras em tabletes e Fibras em comprimidos – Começo com minhas fibras diárias (estas comprei lá fora mas é o mesmo que o Benefiber que é vendido aqui em pozinho), todos os dias tomo um comprimido de fibras para auxiliar o funcionamento do meu intestino. Desde que comecei esta rotina minha vida ficou bem melhor e minha barriga bem menor também rs* (Quem for viajar pode investir nestes comprimidos pois são mega práticos, feito somente de fibras e realmente funcionam).

Omega 3 – Começei tomando por indicação do oftalmo para combater “Olho Seco” (doença que minimiza a lubrificação ocular devido ao uso de lentes de contato e outros motivos )tomei uma cápsula por dia durante 6 meses.

Foi ai que durante meu exame anual de controle de colesterol até meu médico se surpreendeu. Meu colesterol simplesmente teve uma melhora de 35% em relação ao exame anterior.

E claro, meu olho também melhorou muito e por isso virou um produtinho de uso diário e provavelmente vitalício.

Colágeno – Este sim comecei a tomar por conta própria novamente, mas já tinha recebido indicação médica uns anos atrás.

Depois dos 25 anos paramos de produzir colágeno e com isso a pele começa a ficar mais flácida e menos elástica, e isso não é nem um pouco legal.

Tomo duas cápsulas por dia junto com as refeição (quem gosta de gelatina por optar por bater gelatina com suco….tem efeito parecido). Se funciona não sei e ninguém tem certeza…..mas na dúvida eu tomo….mal não faz….heheheh.

One a Day – Polivitamínico – Este é um polivitamínico tipo o Centrum, que tem de tudo um pouco. Este pode ser comprado em farmácias mas deve ser indicado por um médico.  Afinal algumas vitaminas em excesso podem ser prejudiciais a saúde.

Tomo uma cápsula no jantar em dias alternados. Pois minha alimentação não é completa, não como quase nada de carne e teria que comer muito mais vegetais e pouco tempo depois que comecei a tomas as cápsulas e me senti muito mais disposta, ágil e até minha pele melhorou.

Se você tem uma alimentação saudável e balanceada este produto é completamente dispensável

Mas lembrem-se, não sou médica e  nenhuma especialista para indicar nada, apenas estou relatando alguns produtinhos que faço uso e foram indicados por meus médicos.

Antes de tomar qualquer coisa consulte seu médico ou nutricionista.

Bjinhos,

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?