Menu
Tutoriais

Tutorial – Make para festa diurna.

Olá,

Começo de semana e muita correria pela frente, mas tive um fim de semana muito agradável, cheio de amigos muito especiais.

E como não podia deixar de ser, aproveitei a visita da minha amiga Lu que é muito querida, e linda, (parece uma bonequinha ) e usei-a de cobaia.
Como ela tem uma boca lindíssima, aproveitei para usar um batom mais chamativo.
Esta make é bem legal para usar em festas diurnas. Pele com base leve, olhos suavemente destacados e um batom mais forte.
Vamos lá…

…………………………………………….

Começamos com o Pore Minimizer da Clinique para minimizar os poros e reduzir a oleosidade. Foi aplicado a zona T e onde tinha alguma área com poro mais dilatado.

Depois o primer light da Smashbox em todo rosto que é bem levinho e muito bom para pele oleosa (tem aqui).

Agora cubro todas as manchinhas e olheiras com o corretivo Porceleine da NYX (tem aqui) e em seguida aplico uma base liquida leve (usei a dream liquid mousse da Maybelline na cor light 1)


Uma leve correção com o tom escuro aplicado na linha da orelha até o queixo e um pouquinho na parte que fica funda quando se faz biquinho (usei o Sculpt and Shade Powder na cor Lightsweep Shadester (tem aqui) e pincel 168 da MAC).

Termino a pele com um pó mineral compacto (usei o Mineralize da MAC na cor light e pincel 150 da Sigma)

Uso o lápis da Too Faced para sobrancelha e a cerinha para mantê-la no lugar.

Para dar um brilho discreto e segurar a sombra usei o UD prime potion na versão colorida, um pouquinho aplicado com o pincel de corretivo em toda pálpebra.

Uso uma sombra cor da pele para a base (paletta 88 cores matte) vou depositando sobre a pálpebra. (usei: pincel 239 da sigma).

Agora com o pincel 275 da sigma e uma sombra marrom escura faço um V que vai até o meio da parte rente aos cílios e no côncavo ela vai um pouco mais em direção a parte interna do olho.

Com um marrom clarinho aplico por cima da linha escura e vou esfumando até a linha ficar bem em degrade. (usei: pincel 224 da sigma).

Com o mesmo pincel ilumino a parte abaixo da sobrancelha com uma sombra branca.

Faço um traço com delineador preto da MAC (tem aqui) e pincel 209 da Sigma.


Agora o lápis preto, usei o da Urban Decay (que é o melhor lápis já usei na minha vida) (
tem aqui ) macio na parte interna dos cílios inferiores e um tiquinho abaixo dos cílios, esfumando imediatamente antes que seque.

Curvex do Shu (coloque-o rente aos cílios e feche com um pouquinho de força, abra e feche novamente 4…5 vezes seguidas) . E máscara Eyeko para finalizar.

O blush Pinch Me da MAC é mate e ótimo para usar durante o dia (tem aqui). Aplico no alto da maça (usei: pincel 168 da Sigma).

Nos lábios um produtinho novo que acabei de comprar e virou paixão. O lápis de boca 24/7 da Urban Decay (tem aqui), que é tão macio e dura tanto quanto o lápis de olho. Usei a cor Wicked para contornar e preencher os lábio.

Depois usei o batom da Racco na cor 01/21 para deixar um rosa bem forte.

Pronto, ficou assim !

Lu, obrigada por ser minha cobaia lindinha :)

E Iris obrigada por fazer o penteado chiquérrimo da Lu e por ter paciência de ficar nos fotografando durante a make, foi uma ótima fotógrafa, acho que vou te contratar…ehehhe :)

Bjinhos a todos e uma ótima semana !

Ci :*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?