Menu
Dicas de Compras / Makeup / review / Swatches

Base Clarins Skin Illusion | Minha atual paixão

Não disse para vocês que me arrependo de não ter virado fã da marca Clarins antes. Pois é, depois dos batons (fiz review aqui), agora não posso mais viver sem esta base (drama mode on).

Desde que este pacotinho chegou em casa não resisti, mesmo sabendo que tenho várias bases abertas que nem fiz review ainda (mostrei aqui) a curiosidade foi maior.

Tem bases que uso umas 15 vezes e não consigo ter uma opinião definitiva sobre ela, com essa já foi diferente. Foi realmente amor na primeira, na segunda e nas demais aplicações. Estou usando a belezinha há um mês e atualmente é a minha base mais perfeita ( para mim heim , com certeza va ter gente que não vai amar tanto rs).

https://lh4.googleusercontent.com/-Rq2w5qsEO4c/Tih-wdpyn5I/AAAAAAAAHDA/_FasIrLm6rs/s771/BASECLARINS2.jpg

Sobre a Skin Illusion..

Uma base refletora de luz, hidratante, que combina perfeitamente minerais e ingredientes vegetais ativo para criar uma pele naturalmente radiante.

Acabamento acetinado, Oil-free e cobertura média. Para todos os tipos de pele. Tripla proteção contra os radicais livres, poluição e raios UV (FPS10). Dermatologicamente testada e não-comedogênica.

Ingredientes ativos:
– Light Optimizing Complex: capta e difunde a luz para que as imperfeições e linhas finas são minimizados.
– Pink Opal: a luz se difunde, dando à pele um brilho inigualável.
– Pink Algae: oferece hidratação da  conforto e tonifica a pele.
– Extractos Mineral e Vegetal: ingredientes ativos formulados a base de água pura  para melhorar textura da pele e deixá-la radiante

 

O que eu achei…

Posso começar dizendo que para mim ela foi perfeita. A cobertura dela é de leve a média e ideal para quem não tem tantas manchas para esconder.

Ela deixa uma textura de pele saudável, hidratada e luminosa. É bem fácil de aplicar com o pincel ou com os dedos. Um tiquinho já é o suficiente para dar aquela uniformizada na pele sem parecer que está maquiada.

Ela não é mate, aliás de uns dois anos para cá eu prefiro muito mais bases mais iluminadas que dão aspecto natural de pele saudável, do que maficada. Tanto que não uso nem pó em cima de  nenhuma base quase. Quando muito uso um pó transparente apenas na zona T e só no verão.

Ela dura bastante, não deixa a pele oleosa, transfere pouco e não marca as linhas. Sem contar o cheirinho dela é uma delícia, nunca tinha visto uma base ter um perfume tão gostoso (para uns isso pode ser um problema). A embalagem também é linda e super prática.

É muito amor para uma base só. Eu que estava certa que iria me apaixonar pela nova base da Chanel (Vita Lumiere Aqua) já estou com dúvidas, pois li que ela é tão natural quanto esta mas acaba deixando a pele oleosa depois, coisa que esta da Clarins não faz.

https://lh4.googleusercontent.com/-zRlgo88M7zk/Tih-x89YUkI/AAAAAAAAHDI/dJd_FZkQfms/s692/BASECLARINS5.jpg

Na FeelUnique tem 10 cores disponíveis (vi que em alguns países tem apenas 6) e fiz uma comparação com a ProLongwear da MAC para terem uma ideia da minha.

Quando apliquei no rosto achei que tinha escolhido a cor errada e que a 103 era muito clara, mas na pele ela ficou super natural e perfeitinha.

Depois de aplicada ela fica até um tiquinho mais escura que a da MAC e olha que na embalagem ela é mais clara. Parece que ela se adapta a cor do rosto (sim, eu posso estar ficando louca rs).

Amor é a palavra. Fazia tempo que não me encantava tanto com uma base leve. Aprovadíssima!

Com certeza depois desta base e dos batons, quero testar várias outras maquiagens da marca. Alguém aí já teve a felicidade (ou não) de testá-la ?

Onde ? Tem aqui

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?