Menu
Espalhando Novidades

Espalhando Novidades…

O texto a seguir foi escrito e enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

…………………………………………………………………………………..

L’Oréal Paris lança livro para valorizar os cachos e acabar com as dúvidas das cacheadas

Quantos tipos de cabelos cacheados existem? Qual é a melhor forma de lavar o cabelo e preservar os cachos? Por que os fios cacheados são mais secos do que os lisos? Quais são os cortes ideais para quem tem cabelos enrolados? Essas e outras questões comuns entre as cacheadas já podem ser esclarecidas com o livro “Orgulho dos Cachos – O seu guia prático” lançado por L’Oréal Paris. O prefácio é da atriz Taís Araújo.

“Porque sou atriz, já tive todos os cortes, fui loira de cabelos crespos, loira lisa, ruiva cacheada, tive franjinha num cabelo tão liso que parecia uma índia. Uma diversão! Mas depois de todas as aventuras, a maior alegria foi ver meu cabelo como ele é”, escreveu Taís.

Com a promessa de se tornar a bíblia da mulher cacheada no Brasil, o livro traz 144 páginas de dicas, depoimentos de especialistas, motivos para assumir de vez os fios enrolados e ainda responde as dúvidas mais frequentes. O objetivo é esclarecer todas as questões relacionadas aos cuidados com os cabelos cacheados, fazendo com que as mulheres se relacionem melhor com os seus cachos e assumam de vez as madeixas naturais.

Logo no início do Guia, a leitora pode identificar o seu tipo de cacho e algumas personalidades famosas que possuem a mesma estrutura capilar. Depois de descobrir informações que vão desde o ciclo de vida dos fios, passando pelos penteados mais apropriados para cada situação, a cacheada chega às sessões “12 dicas, truques e segredos” e “Perguntas e Respostas” que ensinam tudo o que a cacheada precisa saber para manter os cachos definidos e bem cuidados.

O lançamento do livro marca a segunda etapa do movimento “Orgulho dos Cachos”, que teve início em junho de 2010 com o lançamento de Elsève Hydra-Max de L’Oréal Paris, uma linha desenvolvida especialmente para mulheres de cabelos cacheados. A iniciativa tem como objetivo valorizar os cabelos naturais e cacheados, na contramão dos cabelos artificialmente lisos. Em agosto de 2010, Taís Araújo ajudou a eleger a cacheada mais bonita do Brasil em um concurso que contou com mais de seis mil inscritas e terminou com um desfile no Norte Shopping do Rio de Janeiro.

Editado pela Ediouro e com direção geral de Deise Garcia, “Orgulho dos Cachos – O seu guia prático” tem edição de texto de Cárem Nakashima e Livia Valim e edição de arte de João Sartore.

Formato: 180mm x 230mm
Quantidade de páginas: 144+4
Preço consumidor: R$19,90

Distribuição: Território Nacional

…………………………………………………………………………………..

Assessorias que queiram ver seus releases nesta seção, favor enviar email para: release (arroba) makeupatelier.com.br . Será escolhido e publicado apenas um release por semana .

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?