Menu
Uncategorized

Tutorial – Sombra Puxadinha Fácil

Olá !
E aí gente, espero que tenham curtido o fim de semana, felizmente o meu foi muito bom, vi vários amigos e fui muito gostoso.
Como eu tinha uma festa para ir na sexta resolvi fazer um tutorial junto. 
É um make fácil de fazer e que todos que olham pronto acham que é super complicado.
Esta técnica aprendi a muuuito tempo com um amigo maquiador, e agora com com várias pessoas usando olhos puxadinhos devido ao culto a Índia muita gente tem usado esta técnica para conseguir um efeito rápido e fácil.
Portanto, tentem que é fácil mesmo e dependendo das cores que combinar o make vai de um visual sofisticado ao moderninho só depende da criatividade usar as cores.
Vamos lá
…………………………………………………..
Sempre começar com a pele limpa, tonificada e hidratada.

Uso o Eyeko Crem na versão tonalizante, que dá um aspecto que vc tomou um solzinho básico, espalho pelo rosto todo com os dedos. 

Depois uso a base Hi-Definitition da Graftobian ( é a mesma da palleta que escolhi a cor que mais gostei e comprei o potinho maior ) usei a cor: Prima Donna
(usei: pincel Duo Fiber 187 da MAC)


Uso o Duo da Smashbox para fazer as correções (só a parte mais escurinha – Bronze Lights  que a outra é só pó compato e não iluminador)

Finalizo a pele com o pó solto da MAC na cor: Medium, Passa o pincel no pó e tira o excesso antes de aplicar no rosto. (usei: pincel 129 da MAC )


Aplico uma camada fininha do Prime Potion ( Urban Decay), em toda a pálpebra.

Agora pego uma fita (eu usei durex mesmo rs) tiro a cola dele colando e descolando na mão até restar só um pouco de cola, que segure no lugar mas não tire a base que já foi passada.

A posição da fita que vai determinar o puxadinho da sombra, dependendo do formato dos olhos deve ser colocada em uma posição diferente. Testem antes seu melhor ângulo.

Passo uma sombra branca fosca na pálpebra toda até chegar a sobrancelha. (usei: a cor branca do trio 39 Dandy da NYX – pincel 252 da MAC)

Agora aplico a sombra Purple da raiz dos cílios até o côncavo e vou puxando para a lateral externa em cima da fita, cuidado para não ultrapassar a fita e manchar o rosto.
(usei: Trio da NYX na cor 06 e pincel 252 da MAC)


Marco todo o côncavo com uma sombra preta com um pincel firme com a ponta arredondado
(usei: Quad da Neutrogena na cor 170 Moonlit Violet – pincel 219 da MAC)


Agora vou esfumando toda a sombra e jogando para o canto externo, também aplico a sombra preta no cantinho sempre jogando para cima da fita para demarcar bem a linha que estamos criando.


Agora retiro a fita adesiva, já dá pra ver a linha perfeita que se formou. Caso a fita que vocês escolheram tenha tirado um pouco da base, só dar um rotoque um o pincel ainda sujinho de base ou uma esponjinha.

Uso um lápis preto dentro dos olhos e com um cotonete uso a mesma sombra e aplico abaixo da raiz dos cílios inferiores. Começo com um traço mais grosso e vou afinando em direção ao conto externo, acabando em nada.


Uso o mesmo Quad da Neutrogena com a cor iluminadora, aplico com um pincel fofo (NYX) um pouquinho em cima da sombra anterior e vou subindo em direção a sobrancelha.


Usei novamente cílios postiços curtinhos, mas desta vez usei o da NYX número122. A caixinha vem com um par que vc corta-os na metade que está marcada e viram 2 pares. Este modelo é bem discreto e ótimo para quem está começando.

Aplico a cola e espero secar, com uma pinça aplico os cílios do canto externo para o meio. 

Uso o curvex e em seguida aplico o delineador preto para dar acabamento.
(usei: Fluidline da MAC na cor blacktrack – pincel de delineador Sephora)

Agora um momento feliz :)  abri o meu rímel da Givenchy – Phenomen´eyes (tinha comprado em março e estava esperando um outro acabar – afinal 6 meses e joga-se fora).


Ameiiii o aplicador em esfera, pega todos os pelinhos dos cílios, descobri pelinhos que jamais sabia que estavam lá :) ficou lindo. 

E quem comprar este rímel por favor guarde o aplicador quando o produto acabar, pois podem usar com outras máscaras mais baratinha e ter um mega efeito devido ao aplicador.


Ficou assim !


Aplico o Blush da NYX na cor Mauve com um pincel chanfrado (Usei: pincel 168 da MAC)

Batom super cor de boca, já que o olho está super pintado e um gloss no centro dos lábios para da volume (usei: Baton Hug-Me da MAC e gloss Volume XXL da Maybelline)

Prontinho, e reafirmo que é fácil fazer, escolham as cores e começem a tentar :)

Espero que te
nha gostado.



Bom início de semana a todos !


Bjinhos

Ci ;*
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?